Conecte-se Conosco

Transporte

PF apreende aeronaves, imóveis e carros de luxo de grupo que usava MT como ‘ponte’ para levar cocaína à Europa

Publicado

em

Reprodução/HNT

 

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (25), nos estados de Mato Grosso, Amazonas, Ceará, Minas Gerais, Santa Catarina e São Paulo, a Operação Catrapo II. Durante cumprimento da segunda fase da investigação de combate ao tráfico internacional de drogas e à lavagem de dinheiro, em que foram identificados bens patrimoniais da ordem de R$ 100 milhões (aeronaves, imóveis e veículos de luxo), utilizados para ocultação patrimonial.

Ação tem por objetivo aprofundar a descapitalização patrimonial e efetuar novas prisões de membros de organização criminosa responsável pela aquisição e tráfico para a Europa de grandes quantidades de cocaína oriunda da Bolívia e do Peru, tendo o estado de Mato Grosso como entreposto de abastecimento.

Ao todo estão sendo cumpridos 13 mandados de busca e apreensão, 15 mandados de sequestro de bens e valores de pessoas físicas e jurídicas, além de dois mandados de prisão temporária e um mandado de prisão preventiva, este a ser cumprido na Bélgica. Todas as medidas foram expedidas pelo Juízo da 5ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária de Mato Grosso.

Publicidade

No decorrer da primeira fase da Operação Catrapo, deflagrada em 6/7/2022, foram indiciados 16 criminosos por tráfico internacional de drogas e associação ao tráfico. Além disso, houve o sequestro e a apreensão de aproximadamente R$ 50 milhões e a interceptação de 2,1 toneladas de cocaína.

Durante as investigações, a organização mostrou-se altamente estruturada, com capacidade para gerir grandes somas de dinheiro e absorver perdas significativas em decorrência das apreensões de drogas, aeronaves e outros bens, ocorridas desde o início das apurações policiais.

Destaque-se que a cooperação internacional se mostrou como instrumento fundamental para a eficiência da investigação, possibilitando a realização de diligências no exterior, além do cumprimento de medidas cautelares.

HNT

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Publicidade

Mídia Rural, sua fonte confiável de informações sobre agricultura, pecuária e vida no campo. Aqui, você encontrará notícias, dicas e inovações para otimizar sua produção e preservar o meio ambiente. Conecte-se com o mundo rural e fortaleça sua

Continue Lendo
Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Transporte

Polícias Civil e Militar prendem autor de tentativa de feminicídio em Alto Taquari

Publicado

em

PJC

 

Um homem que tentou matar a companheira a facadas no município de Alto Taquari foi preso em flagrante, nesta quarta-feira (1.4), em ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar, realizada no município. O suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de tentativa de feminicídio e por conduzir veículo automotor sob a influência de álcool.

O crime ocorreu durante a madrugada, enquanto a vítima dormia e foi atacada pelo suspeito, que ingressou no imóvel utilizando uma chave que possuía. Na ocasião, o agressor desferiu diversos golpes de faca contra a vítima, atingindo regiões vitais do corpo.

A vítima, que sofreu diversos ferimentos inclusive na região do pescoço, foi socorrida por vizinhos e encaminhada ao Hospital Municipal, onde permanece sob cuidados médicos. A autoria foi confirmada por depoimentos testemunhais e pela própria confissão do suspeito.

Publicidade

Segundo as investigações, o crime foi motivado por ciúmes e sentimento de posse do investigado em relação à ex-companheira, além da tentativa de controlar a vida pessoal e social da vítima. Na noite anterior aos fatos, o suspeito teria abordado a vítima em um estabelecimento, passando a fazer comentários sobre sua vida íntima para outras pessoas.

Na manhã seguinte, inconformado com o término do relacionamento e movido por comportamento possessivo, o investigado invadiu a residência da vítima e a atacou. Após o crime, o suspeito fugiu do local conduzindo um veículo e, durante a fuga, sofreu um acidente na rodovia MT-100. Ele foi localizado e preso no hospital, sendo constatados sinais visíveis de embriaguez alcoólica.

Diante das evidências, o suspeito foi preso em flagrante pelos crimes de tentativa de feminicídio e condução de veículo sob influência de álcool. A delegada responsável pelas investigações, Michele Castro, representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi colocado à disposição da Justiça.

Assessoria | Polícia Civil-MT

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Publicidade
Continue Lendo

Transporte

PM localiza e prende suspeito por violência doméstica, após denúncia do filho da vítima

Publicado

em

PMMT

 

Policiais do 3º Batalhão da Polícia Militar prenderam, na madrugada desta quinta-feira (2.4), um homem de 45 anos suspeito de violência doméstica no bairro Jardim Vitória, em Cuiabá. Monitorado por tornozeleira eletrônica, ele já responde por um caso de feminicídio registrado em 2018 e acumula outras passagens por ameaças contra diferentes vítimas.

No local, os policiais fizeram contato com o filho da vítima, de aproximadamente 10 anos, que relatou ter presenciado o suspeito tentando enforcar sua mãe, de 37 anos, além de ameaçá-la de morte com uma faca.

De acordo com o menino, as agressões são frequentes e, no momento do crime, o homem estava embriagado. O suspeito também pegou seu aparelho celular, após as agressões.

Publicidade

Após a denúncia, os policiais militares intensificaram as ações de patrulhamento tático e localizaram o suspeito ainda na região. O homem foi conduzido à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Wellyngton Souza | PMMT

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Publicidade
Continue Lendo

Transporte

Polícia Militar prende suspeito de tentar matar ex com golpe de faca em Cuiabá

Publicado

em

PMMT

 

Policiais militares do 3º Batalhão prenderam um homem, de 37 anos, suspeito de tentativa de feminicídio, nesta quarta-feira (1.4), em Cuiabá. O autor do crime foi localizado depois de ter sido agredido por integrantes de uma facção criminosa, em uma ação conhecida como “salve”, como forma de represália ao ataque contra a ex-mulher.

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe foi informada sobre uma tentativa de feminicídio na noite de terça-feira (31.3), no bairro Jardim Brasil. A vítima, de 40 anos, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), com ferimentos graves na mão, passando por cirurgia de reconstrução.

Durante buscas pelo suspeito, os policiais foram acionados para atender a uma nova ocorrência no bairro Três Barras, onde estaria acontecendo uma agressão coletiva. Ao chegarem ao local, os envolvidos fugiram para uma área de mata.

Publicidade

Na sequência, durante o patrulhamento tático em busca do suspeito na região do bairro Três Barras, os militares encontraram um homem caído dentro de uma residência abandonada, com diversas lesões nas costas, braços e pernas, possivelmente causadas por agressões com fios, barra de ferro e pedaços de madeira. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou o suspeito para o HMC.

Informações repassadas por uma testemunha indicaram que o homem socorrido era o autor da tentativa de feminicídio e que havia sido agredido como represália pelo crime. No hospital, o suspeito confirmou a autoria do crime.

À polícia, ele relatou que atacou a vítima por não aceitar o novo relacionamento dela. Segundo o relato da mulher, o agressor invadiu a casa da ex após arrombar o portão e a porta, iniciou uma discussão e, em seguida, atacou-a com uma faca.

Durante a agressão, a vítima tentou se defender com a mão e teve quatro dedos amputados. Um dos filhos tentou intervir, mas foi empurrado. Após o ataque, a mulher caiu, bateu a cabeça e perdeu a consciência.

A vítima reconheceu o suspeito por meio de uma fotografia. Após receber atendimento médico e liberação, o homem foi encaminhado à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Publicidade

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Wellyngton Souza | PMMT

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Publicidade
Continue Lendo

Tendência