Conecte-se Conosco

Transporte

Sesp desenvolve plano integrado de segurança para a 56ª Expoagro

Publicado

em

Sesp-MT

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) alinhou o planejamento e organização da segurança durante a 56ª Exposição Industrial, Comercial e Agropecuária de Mato Grosso (Expoagro), que ocorrerá no Centro de Eventos Senador Jonas Pinheiro, em Cuiabá, entre os dias 11 e 21 de julho.

A operação integrada foi planejada nesta terça-feira (09.07), durante reunião da Câmara Temática de Grandes Eventos da Pasta com representantes do Sindicato Rural de Cuiabá.

Diariamente, mais de 150 policiais irão atuar na feira agropecuária, que contará com shows de artistas regionais e nacionais. Aproximadamente 300 mil pessoas são esperadas nos 11 dias de evento.

Essa força-tarefa da Segurança Pública inclui análise técnica das condições do local pelo Corpo de Bombeiros, trabalho de prevenção e suporte de segurança ao patrimônio e à população pelas forças policiais, entre outras atividades. Por se tratar de um evento público com grande circulação de pessoas, a Sesp dará o suporte financeiro aos servidores da segurança pública por meio da jornada extraordinária.

A Câmara Temática de Grandes Eventos é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrado, vinculado à Secretaria-Adjunta de Integração Operacional da Sesp.

Publicidade

O secretário de Integração Operacional, coronel PM Fernando Carneiro Tinoco, destacou que o planejamento integrado entre as forças de segurança visa garantir a segurança da população presente no evento.

“A Câmara Temática de Grandes Eventos baseia-se na integração das forças de segurança, onde buscamos realizar um planejamento técnico para os eventos, sempre com foco na segurança da comunidade. Nosso objetivo é garantir que os serviços sejam prestados de forma eficiente, permitindo que as pessoas possam se divertir e participar dos eventos com suas famílias de maneira segura. Esse é um trabalho integrado de prevenção que envolve o Corpo de Bombeiros, a Polícia Judiciária Civil e a Polícia Militar. Cada uma dessas instituições planeja suas ações e utiliza seu efetivo para que a população se sinta segura em todos os ambientes das festividades, que são de grande proporção e culturalmente significativas para o Estado”, afirmou o secretário-adjunto.

A Polícia Militar atuará nas áreas internas, externas e imediações do Centro de Eventos Senador Jonas Pinheiro. “Será uma grande operação integrada, com muito empenho operacional para garantir a segurança do cidadão durante este período de festa em Cuiabá”, destacou o comandante do 1º Comando Regional de Cuiabá, coronel PM Wankley Correa Rodrigues.

Nos dias de grandes shows, a Polícia Civil terá uma delegacia no local, com a presença de delegado, investigadores e escrivães para atendimento da população no local, registro de boletins de ocorrência e outros serviços necessários. Também participaram do planejamento estratégico a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), Ministério Público, Poder Judiciário, entre outras instituições.

Além da ação na 56ª Expoagro, a Câmara Temática de Grandes eventos fez o planejamento para reforçar o policiamento na Festa de São Benedito, entre 4 e 7 de julho, e fará no 37º Festival de Inverno, que vai acontecer entre os 19 de julho a 4 de agosto.

Publicidade
Fabiana Mendes | Sesp-MT

Colaborou:  Astrogildo Nunes – [email protected]

Continue Lendo
Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Transporte

Força Tática prende homem por tráfico de drogas e apreende porções de cocaína e maconha

Publicado

em

PMMT

 

Policiais militares da Força Tática do 1º Comando Regional prenderam um homem, de 25 anos, por tráfico ilícito de drogas, nesta terça-feira (18.11), em Várzea Grande. Com o suspeito, foram apreendidas dez porções de maconha e 14 porções de cocaína, e uma quantia de R$375,00 em dinheiro.

Durante patrulhamento tático, os policiais receberam uma denúncia da equipe de inteligência de que um homem estava comercializando entorpecentes em frente a uma residência no bairro Mapim. Os militares se deslocaram até o endereço e localizaram o suspeito.

Na abordagem, foram encontradas duas porções de maconha e três porções de cocaína e uma quantia em dinheiro. Questionado sobre as drogas, o suspeito confirmou a venda e que possuía mais quantidades escondidas em um terreno baldio ao lado da residência.

Publicidade

Durante as buscas pelo local, os policiais encontraram mais oito porções de maconha e 11 porções de cocaína, além de material para preparo. O homem é monitorado por meio de tornozeleira eletrônica e a equipe identificou que ele já possui passagem criminal por tráfico de drogas.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido para a Central de Flagrantes de Várzea Grande, com o material apreendido, para as providências que o caso requer.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

*Sob supervisão Wellyngton Souza

Publicidade

Leandro Assis* | PMMT

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Continue Lendo

Transporte

Polícia Militar prende mulher suspeita de matar o marido em Cuiabá

Publicado

em

PMMT

 

Policiais militares do 9º Batalhão prenderam uma mulher, de 40 anos, suspeita pelo homicídio de Gelilto Santos da Silva, de 45 anos, na noite desta terça-feira (18.11), em Cuiabá. Após iniciarem uma discussão, a suspeita desferiu golpes de faca no homem, que veio a óbito no quarto do casal.

A equipe policial recebeu informações de um homicídio ocorrido em uma residência no bairro Parque Cuiabá. Os militares se deslocaram até o endereço para verificar os fatos e, ao chegar na residência,  localizaram a suspeita em estado de choque ao lado do corpo do marido.

Em relato à PM, a mulher informou que eles estavam ingerindo bebida alcoólica e, em determinado momento, iniciaram uma discussão. Em seguida, ela pegou uma faca e desferiu os golpes contra o esposo.

Publicidade

Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e constatou o óbito de Gelito. Diante do flagrante, a mulher foi encaminhada para a Central de Flagrantes de Cuiabá, para as providências que o caso requer.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

*Sob supervisão Wellyngton Souza

Leandro Assis* | PMMT

Publicidade

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Continue Lendo

Transporte

Operação Tríade mira núcleo de facção criminosa em Mato Grosso

Publicado

em

PJC

 

A força-tarefa permanente constituída pela Polícia Civil, Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Polícia Militar, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo, Gaeco (Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado), deflagrou, na manhã desta quarta-feira (19.11), a Operação “Tríade”, para cumprir 28 ordens judiciais expedidas pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Cáceres.

As investigações começaram a partir do compartilhamento de informações realizado pela Delegacia de Polícia Civil de Cáceres com o Gaeco, após autorização judicial.

Durante as apurações, foram identificadas provas robustas da atuação de uma facção criminosa em Mato Grosso. Foram identificados mais de 20 suspeitos com ligação direta com a facção investigada.

Publicidade

O objetivo da operação é desarticular uma facção criminosa voltada para a prática de diversos crimes, dentre eles tráfico de drogas e homicídios decorrentes de disputas territoriais entre facções, onde as ações criminosas têm se alicerçado em várias cidades de Mato Grosso.

Estão sendo cumpridos 20 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão em quatro cidades de Mato Grosso, Cáceres, Barra do Bugres, Várzea Grande e Sorriso, e uma do Mato Grosso do Sul, Chapadão do Sul.

Para o cumprimento das medidas, a operação conta com apoio de equipes do Gaeco de Mato Grosso, da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes de Fronteira (Defron) e do 6º Comando Regional da Polícia Militar.

“A operação é resultado da integração entre as instituições e uma resposta importante diante dos crimes violentos que vêm ocorrendo em Cáceres”, afirmou a delegada Bruna Laet.

O nome da operação, “Tríade”, faz alusão à sigla utilizada pela facção da qual os investigados fazem parte, composta por três letras.

Publicidade

(Com informações do Gaeco)

Assessoria | Polícia Civil – MT

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Continue Lendo

Tendência