Conecte-se Conosco

Transporte

Operação policial em Aripuanã prende suspeitos e apreende armas e drogas em ação integrada

Publicado

em

PM

 

Em uma operação policial de sucesso, a Polícia Judiciária Civil de Aripuanã, em conjunto com a Polícia Militar, realizou uma ação integrada que resultou na prisão de quatro indivíduos e na apreensão de drogas e uma arma de fogo na segunda-feira, 11 de novembro. A operação aconteceu no bairro Jardim Paraná e teve como foco o combate ao tráfico de drogas e o desmantelamento de uma organização criminosa atuante na região.

Foram detidos cinco suspeitos: J.J.C., de 47 anos; D.F.P.S., de 23 anos; K.V.P.S., de 18 anos; G.S.B., de 20 anos; e J.J.S., de 29 anos. As investigações tiveram início após um pedido de socorro de um jovem que alegou estar sendo perseguido por membros de uma facção criminosa, após ter “vacilado” com o grupo. Ele relatou que os integrantes da facção, em motocicletas, o impediam de deixar a cidade e o ameaçavam.

Ao responder ao chamado, os policiais localizaram D.F.P.S., que estava visivelmente nervosa em uma motocicleta e tentou despistar a viatura realizando manobras irregulares. Ao ser abordada, D.F.P.S. confessou estar em Aripuanã a mando da facção e indicou a localização de uma chácara onde outros comparsas estariam armados e preparados para ações contra rivais.

Publicidade

Com apoio da Polícia Militar, as equipes se dirigiram à residência indicada por D.F.P.S. e observaram forte movimentação interna, momento em que um disparo foi ouvido, levando os policiais a revidarem em autodefesa. Os suspeitos tentaram fugir pelo fundo da casa, abandonando uma espingarda calibre 12 com um cartucho deflagrado. Durante a busca, os policiais localizaram uma mesa com diversas porções de entorpecentes, incluindo Skank, cocaína e pasta base.

Em continuidade às buscas, os policiais identificaram outros suspeitos no bairro Jardim Paraná, entre eles J.J.C. e J.J.S., que estavam com uma motocicleta prestando apoio a K.V.P.S., ferido durante o confronto. Este foi encaminhado ao Hospital Municipal Santo Antônio, enquanto os demais suspeitos foram conduzidos à delegacia para prestarem esclarecimentos.

Durante a operação, foram apreendidos 206 porções de cocaína, 41 de pasta base, 225 porções de maconha e uma espingarda Boito calibre 12. A motocicleta de D.F.P.S., que possuía restrições judiciais, foi também conduzida à delegacia.

O jovem que solicitou ajuda conseguiu embarcar em um ônibus e deixar a cidade antes da finalização das diligências, tendo seu destino final não revelado. O suspeito G.S.B., que fugiu da chácara, permanece foragido até o momento.

Todos os detidos estão à disposição da Justiça enquanto as investigações prosseguem para identificar mais envolvidos e desmantelar o restante da organização criminosa.

Publicidade

Fonte: TOP NEWS

Colaborou:  Astrogildo Nunes – [email protected]

Continue Lendo
Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Transporte

Polícia Militar e PRF apreendem 72 quilos de cocaína e causam prejuízo de R$ 1,5 milhão às facções criminosas

Publicado

em

PMMT

 

Equipes do 10º Comando Regional da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam 72 quilos de cocaína, na manhã desta sexta-feira (18.4), no município de Vila Rica. Na ação, as forças policiais causaram prejuízo de R$ 1,5 milhão às facções criminosas e prenderam um homem por tráfico ilícito de entorpecentes.

Conforme o boletim de ocorrência, as equipes militares receberam informações da PRF sobre uma caminhonete Amarok branca, que estaria em direção a cidade de Vila Rica, com a suspeita de estar transportando entorpecentes.

Diante da denúncia, os policiais intensificaram o policiamento e abordaram o veículo, na entrada da cidade, na BR-158. Ao se aproximarem do carro, os militares perceberam que a caminhonete estava com a carroceria baixa.

Publicidade

Em contato com o condutor, de 52 anos, a PM constatou que foram apresentadas versões desencontradas sobre a viagem e a procedência do veículo.

Também foi constatado, em verificação ao nome do homem, que ele possuía passagem criminal por tráfico de drogas.

Os policiais realizaram vistoria na caminhonete e notaram que a carroceria estava com sinais de adulteração.

O carro foi encaminhado até a sede da PM do município, onde, em buscas minuciosas, foram localizados 67 tabletes de substância análoga a cocaína, totalizando 72 quilos de drogas.

Questionado sobre os entorpecentes, o homem revelou que levaria as drogas até o Estado do Pará e que receberia dinheiro pelo transporte da cocaína.

Publicidade

Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a delegacia da cidade para registro da ocorrência e demais providências.

Hallef Oliveira | PMMT

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Continue Lendo

Transporte

Operação Lei Seca prende sete condutores embriagados e remove 37 veículos

Publicado

em

GGI-SESP

 

A 13ª edição da Operação Lei Seca em Várzea Grande terminou com sete condutores presos por embriaguez ao volante e 37 veículos removidos, na noite desta quinta-feira (17.4). As abordagens ocorreram na Avenida Couto Magalhães. Além do preso por embriaguez, uma pessoa foi detida por entregar veículo a pessoa não habilitada.

Ao todo, foram confeccionados 61 autos de infração de trânsito. Desses, 25 foram por condução de veículo sem registro ou não licenciado, 10 por direção sob efeito de álcool, seis por condução sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), quatro por recusa do teste de alcoolemia, e 16 por outras infrações.

Durante a operação, foram fiscalizados 123 veículos e 43 foram autuados. No total, 123 pessoas realizaram o teste do bafômetro.

Publicidade

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), sob a coordenação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI). Nas ações são empregadas equipes da Polícia Militar, Semob, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Politec, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal e Sistema Socioeducativo.

Fabiana Mendes

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Continue Lendo

Transporte

Polícia Civil prende segundo suspeito de envolvimento na morte de candidato a vereador

Publicado

em

PJC

 

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Vera (445 km de Cuiabá), prendeu, nessa quinta-feira (17.4), o segundo suspeito de envolvimento na morte de Ari da Silva Abreu, que era candidato a vereador no município.

A prisão do suspeito, de 34 anos, ocorreu devido ao cumprimento de um mandado de prisão preventiva. Na sequência, os policiais civis também realizaram uma busca e apreensão na residência do suspeito, onde foram encontrados entorpecentes — 71 pinos de cocaína e 10 trouxas de maconha.

Diante do flagrante, Anderson foi autuado por tráfico de drogas.

Publicidade

Durante a operação, chamou a atenção dos investigadores o fato de o suspeito estar com um VW Gol pertencente à vítima, o que reforça os indícios de sua ligação com o homicídio.

O homicídio ocorreu no dia 30 de outubro do ano passado, quando Ari da Silva de Abreu, de 67 anos, e sua esposa foram atingidos por disparos dentro do bar do casal. Ele morreu ainda no local e a esposa foi socorrida e encaminhada ao hospital com ferimentos causados pelos disparos.

O primeiro suspeito do crime, de 34 anos, foi preso no dia 9 de janeiro deste ano. Ele era amigo de longa data da vítima.

A investigação da Delegacia de Vera apontou que Ari Abreu havia sofrido uma tentativa de homicídio quatro dias antes de ser executado. A apuração policial revelou ainda que a vítima teve a morte decretada por uma organização criminosa com atuação no estado.

A prisão dessa quinta-feira (17) é considerada um avanço significativo nas investigações, que seguem em andamento, com o objetivo de esclarecer os motivos do crime e identificar todos os envolvidos.

Publicidade

Karina Cabral | Polícia Civil

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Continue Lendo

Tendência