Transporte
Operação conjunta apreende 150 tabletes de pasta base de cocaína e causa prejuízo ao tráfico de R$ 2,7 milhões
Três homens foram presos e 150 tabletes de pasta base de cocaína apreendidos durante uma operação realizada pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), e Delegacia Especial de Fronteira (Defron), da Polícia Judiciária Civil, na zona rural de Tangará da Serra (250 km de Cuiabá). A ação começou na manhã de segunda-feira (18.11) e se estendeu até o final do dia, resultando no prejuízo ao tráfico de drogas de R$ 2,7 milhões.
As equipes iniciaram a operação com base em informações levantadas por trabalho de inteligência, e identificaram que três veículos haviam saído de Mirassol D’Oeste transportando drogas. Durante patrulhamento na rodovia MT-339, na zona rural de Tangará da Serra, os policiais localizaram duas Fiat Strada e um Fiat Mobi parados às margens da estrada, perto dos motoristas. Os veículos estavam equipados com sistema de radiocomunicação, utilizado para troca de informações durante o deslocamento.
Diante da suspeita do uso dos carros para tráfico de drogas, os policiais encaminharam os veículos para o Canil do Gefron em Cáceres, onde realizaram uma vistoria minuciosa e localizaram 150 tabletes de pasta base de cocaína escondidos na lateral e no painel de uma das Fiat Strada.
Os três motoristas foram conduzidos para Defron que adotará as medidas cabíveis.
Integração
A ação faz parte da operação integrada Protetor das Fronteiras e Divisas, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), com apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Exército Brasileiro, Delegacia de Fronteira (Defron), Polícia Militar, entre outras instituições.
A comunidade pode contribuir pelo Disque Denúncia do Gefron 08006461402 ou pelo WhatsApp e ligações (65) 99668-7655.
Fabiana Mendes | Sesp-MT
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
Transporte
Polícia Militar de Rondônia intensifica segurança com resultados expressivos no programa Aliança pela Vida, Moradia Segura
Imagem Ilustrativa
A Polícia Militar de Rondônia (PMRO), por meio do programa Aliança pela Vida, Moradia Segura, alcançou resultados expressivos entre os dias 13 e 20 de janeiro de 2025. Durante este período, foram realizadas 2.563 abordagens, destacando o compromisso da corporação com a segurança da população.
As operações resultaram na apreensão de 22 armas e 7,1 kg de drogas, além da recuperação de 10 veículos. A atuação também incluiu a detenção de 46 indivíduos com mandados de prisão em aberto e 8 presos por tentativa de atentado terrorista, reforçando o combate a crimes graves. Outros 45 suspeitos foram conduzidos às delegacias para averiguações.
No que diz respeito ao transporte, as operações apreenderam 5 veículos e recolheram outros 26, contribuindo para a organização e segurança no trânsito.
Com o apoio do Sistema de Informações Gerenciais e Administrativas (SIGA) e coordenação da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC), a iniciativa reforça a segurança nas comunidades, consolidando Rondônia como referência em eficiência e proteção social.
A PMRO segue firme em sua missão de servir e proteger, trabalhando continuamente para promover a paz e a qualidade de vida em todo o estado.
Por PMRO | News Rondônia
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
Transporte
Homem é esfaqueado durante briga em bar no Orgulho do Madeira em Porto Velho
PM/RO
Um homem foi atacado a facadas na noite desta segunda-feira (20), em um bar no residencial Orgulho do Madeira, bairro Socialista, em Porto Velho.
A vítima contou que estava em um bar quando houve uma briga, e ela foi atingida com um golpe de faca no braço. Em seguida, o suspeito fugiu.
Uma equipe do Samu foi acionada e socorreu a vítima para a UPA Leste. A Polícia Militar ficou responsável pelo registro da ocorrência.
FONTE: NEWSRONDONIA
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
Transporte
ACABOU PRESO: Acusado de ameaçar avó e causar destruição em casa é contido a pauladas pelo tio em Porto Velho
PM/RO
Um homem de 32 anos foi contido a pauladas e preso após causar destruição na residência da avó de 83 anos e ameaça-la na noite de segunda-feira (20) no bairro São Cristóvão, região Central de Porto Velho (RO). O acusado também descumpriu medida protetiva em favor da avó contra ele.
A idosa contou que o neto chegou sob efeito de drogas xingando, ameaçando ela e causando danos no forro, janelas e fiação da residência.
Um filho da idosa foi informado do ocorrido e de imediato chegou ao local de carro.
Foi quando o acusado passou a esmurrar o veículo do tio, que ficou com o parabrisa quebrado.
O homem então pegou um pedaço de madeira e conteve o sobrinho com golpes na cabeça.
A Polícia Militar foi chamada e o sobrinho recebeu voz de prisão por crimes de danos, ameaça e desobediência à ordem judicial. O acusado foi levado para atendimento médico na policlínica Ana Adelaide e depois apresentado no Departamento de Flagrantes.
A idosa contou que tem medida protetiva contra o neto por ele ser muito agressivo quando usa drogas.
FONTE: RONDÔNIAOVIVO
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
-
Pecuária6 dias atrás
Pecuária será um dos destaques do Show Rural 2025
-
Pecuária6 dias atrás
Selantes Intramamários: Solução Eficaz contra Mastite e para Qualidade do Leite
-
Agronegócio6 dias atrás
Indústrias de MT tiveram o segundo maior crescimento do país em novembro de 2024, segundo IBGE
-
Agronegócio6 dias atrás
Puxada pela soja, produção de grãos em MT deve aumentar 4,4% na safra 2024/2025, estima Conab
-
Meio Ambiente6 dias atrás
Cuidados Essenciais para a Sanidade das Vacas no Período das Águas
-
Transporte7 dias atrás
Polícia Militar prende homem com 77 quilos de maconha em Rondonópolis
-
Agronegócio6 dias atrás
Alta demanda global aquece exportações de carne bovina em MT
-
Mato Grosso5 dias atrás
Dados da Sinfra apontam que malha viária asfaltada de MT irá dobrar em 8 anos