Conecte-se Conosco

Mato Grosso

Seduc inova com lançamento de ferramenta para transferência online dos estudantes

Publicado

em

Assessoria

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) lança, nesta quinta-feira (10.4), o serviço de transferência online em parceria com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio do MT Cidadão.

De acordo com a Seduc, essa iniciativa visa transformar a experiência de transferência escolar, tornando-a mais ágil e acessível aos alunos, pais ou responsáveis e, oferecer maior segurança na transmissão de dados e facilitar o acesso a informações essenciais.

Com a nova ferramenta, eles poderão solicitar a transferência de estudantes entre as escolas da rede estadual de forma simples e rápida, utilizando o aplicativo ou o site do MT Cidadão.

Para utilizar o serviço, é fundamental que o CPF do responsável esteja vinculado ao cadastro do aluno. O processo é descomplicado: basta selecionar a opção “solicitar transferência de estudante entre escolas da rede estadual” e enviar documentos, como uma foto do RG ou CNH para identificação, um autorretrato, além da certidão de nascimento ou RG do aluno, CPF e um comprovante de residência, como uma conta de energia.

Para a Secretaria de Educação, essa inovação não apenas moderniza a gestão escolar, mas também promove a sustentabilidade ao reduzir o uso de papel e facilitar a movimentação de alunos, garantindo que todos possam ter acesso à educação de qualidade com mais comodidade.

Publicidade

Rayane Alves | Seduc

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Continue Lendo
Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mato Grosso

Governo de MT lança licitação internacional para implantação de novo Data Center

Publicado

em

Sefaz-MT

 

A Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) publicou o aviso de licitação internacional para a implantação do novo Data Center no Estado. A chamada integra as ações do Programa de Modernização da Gestão Fiscal do Estado de Mato Grosso (Profisco II), que é financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O objetivo é contratar empresas especializadas para aquisição de bens e serviços destinados à construção e operação do novo Data Center, fortalecendo a estrutura tecnológica da administração pública estadual.

A licitação está estruturada em dois lotes: o lote 1, referente ao Complexo Data Center, com orçamento estimado em R$ 53.091.350,44; e o lote 2, correspondente à Sala Cofre, com previsão de R$ 5.137.723,50. A execução dos contratos terá duração de até 80 meses, incluindo 60 meses de serviços de manutenção.

Publicidade

A modalidade adotada será Licitação Pública Internacional (LPI), conforme as diretrizes do BID, e estará aberta a todos os licitantes elegíveis. As propostas podem ser apresentadas até o dia 19 de maio de 2025, às 17h30 (horário de Cuiabá).

A abertura dos envelopes ocorrerá em sessão pública no dia 21 de maio, às 10h, na sala de reuniões da Secretaria Adjunta de Administração Fazendária (SAAF), no Complexo 3A da Sefaz, em Cuiabá. A sessão também poderá ser acompanhada virtualmente, via Google Meet.

As empresas interessadas devem apresentar documentação de habilitação jurídica, regularidade fiscal, qualificação econômico-financeira e técnica. Dúvidas e esclarecimentos podem ser encaminhados para o e-mail: [email protected]. O edital e seus anexos estão disponíveis gratuitamente pelo link https://shre.ink/MrR0.

Assessoria | Sefaz-MT
Colaborou:  Astrogildo Nunes – [email protected]

 

 

Publicidade

 

 

Continue Lendo

Mato Grosso

Governo de MT nomeia mais 52 novos policiais penais e agentes socioeducativos

Publicado

em

Sejus-MT

 

Cinquenta e dois novos servidores foram nomeados pelo Governo do Estado para os cargos de policial penal e agente de segurança socioeducativo da Secretaria de Justiça de Mato Grosso.

As nomeações foram publicadas na edição de sexta-feira (11.4) do Diário Oficial do Estado. São 34 policiais penais masculinos e femininos e mais 18 agentes socioeducativos.

O secretário de Justiça, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, destacou que as nomeações demonstram o compromisso do Governo com a segurança pública e o enfrentamento à criminalidade em Mato Grosso.

Publicidade

“Após a posse, esses servidores seguirão para os respectivos cursos de formação e depois reforçarão as unidades prisionais e socioeducativas do Eenstado”, pontuou o secretário.

Confira a publicação do DOEhttps://www.iomat.mt.gov.br/portal/visualizacoes/pdf/18393/#/p:9/e:18393

Assessoria | Sejus-MT
Colaborou:  Astrogildo Nunes – [email protected]
Continue Lendo

Mato Grosso

Governador inaugura Comando da PM, vistoria obra na BR-163 e participa da abertura da Norte Show

Publicado

em

Secom-MT

 

O governador Mauro Mendes estará em Sinop, nesta segunda-feira (14.4), para a inauguração da nova sede do Comando Regional da Polícia Militar e para participar da abertura da Feira Norte Show.

Mauro Mendes e comitiva chegam ao município às 15 horas.

Em seguida, às 16h, o governador e demais autoridades vão inaugurar a nova sede do Comando Regional da PM no município. O atendimento à imprensa será no local, logo após a solenidade.

Publicidade

Às 17h30, ele vistoria as obras de construção de um viaduto na BR-163 e, às 18h, participa abertura da Norte Show.

Confira a agenda:

15h – Chegada em Sinop

16h – Entrega do Comando Regional da PM (Com coletiva de imprensa)

17h30 – Vistoria às obras do viaduto da BR-163

Publicidade

18h – Abertura oficial da Feira Norte Show

Secom-MT

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Continue Lendo

Tendência