Transporte
PM de Rondônia rebate acusações e diz que cumpriu ordem judicial em Machadinho

Reprodução/Rondoniagora
A Polícia Militar de Rondônia divulgou, na noite deste domingo (23), uma nota oficial em resposta às declarações do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e do Incra, que afirmaram ter sido cercados por equipes policiais enquanto conduziam uma reunião com posseiros na zona rural de Machadinho D’Oeste.
Segundo a corporação, a intervenção faz parte da “Operação de Reintegração e Manutenção de Posse”, iniciada no dia 17 de novembro, para garantir o cumprimento de decisões judiciais relacionadas a propriedades rurais na região. A PM informou que a operação se estendeu até o dia 21, envolvendo 82 policiais, 22 viaturas e apoio do Corpo de Bombeiros e de assistentes sociais.
Ação deste domingo
De acordo com a nota, patrulhas que atuam na manutenção da posse souberam da realização de uma reunião com integrantes de três acampamentos e, acompanhadas de um oficial de Justiça, foram ao local. A PM afirma que houve tentativa de representantes do Incra de impedir a entrada das equipes na reunião.
A corporação relatou que aguardou por cerca de três horas e que, durante esse período, pessoas que estavam do lado de fora se identificaram e foram citadas nos processos em andamento “de forma tranquila”. Algumas pessoas, segundo a PM, não quiseram se identificar.
A nota afirma ainda que foi estabelecido um dispositivo de segurança ao redor do galpão para evitar fuga de possíveis foragidos, com base na possibilidade de haver pessoas armadas. A corporação declara que não houve restrição de acesso a água e alimentos e que todos que se identificaram puderam circular pela área da propriedade privada.
As autoridades competentes teriam sido comunicadas sobre a situação. A PM informou que dois foragidos da Justiça foram recapturados no local.
Legalidade e justificativas
A Polícia Militar afirmou que as ações são respaldadas por decisões judiciais relacionadas aos processos nº 7003905-71.2025.8.22.0019, 7001913-75.2025.8.22.0019, 7003217-12.2025.8.22.0019 e 7003906-56.2025.8.22.0019. Segundo a corporação, a atuação ocorreu de forma “transparente e respeitosa”, em cooperação com agentes da Justiça e outros órgãos estaduais.
Comandante critica servidor
Em nota própria, o comandante-geral da PM, coronel Régis Wellington Braguin, afirmou que a reintegração de posse foi concluída nos dias 17 e 18, e que a missão deste domingo consistia em assegurar o interdito proibitório e apoiar os oficiais de Justiça na citação das pessoas presentes na área.
Braguin declarou que “não é normal” que um servidor do MDA oriente pessoas a não se identificarem à Polícia Militar, afirmando que tal conduta “não protege ninguém e dificulta o cumprimento da ordem judicial”. Ele ressaltou que as equipes atuaram com equilíbrio e profissionalismo e que dois foragidos foram encontrados “no meio do grupo”.
Encerrando a nota, o comandante afirmou que a Polícia Militar de Rondônia “não atua por narrativa, não atua por pressão — atua pela lei”.
Rondoniagora
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
Transporte
Homem é encontrado morto e com sinais de esgorjamento em Guarantã

foto: Só Notícias/arquivo
O homicídio foi registrado ontem de madrugada, na rua Salvador, no bairro Jardim Vitória, em Guarantã do Norte (233 km de Sinop). A vítima foi identificada como Marlon da Silva Oliveira, de 25 anos.
Só Notícias apurou com uma fonte que o corpo foi localizado em meio à rua. Foram encontrados pedaços de madeira com marcas de sangue, os quais apresentavam compatibilidade com as lesões na cabeça da vítima.
Também foi constatado um corte profundo na região frontal do pescoço da vítima, caracterizando esgorjamento, segundo os investigadores. Também havia sinais de perfuração na região do tórax.
Os policiais informaram ainda que não havia testemunha no momento da chegada da equipe. Foi verificado ainda que duas residências próximas possuem câmeras de monitoramento que podem ter registrado a ação criminosa.
A funerária Pax Memorial informou ao Só Notícias que o velório ocorreu na capela mortuária de Novo Mundo e o sepultamento ocorreu na manhã desta segunda-feira no município.
Só Notícias/Kelvin Ramirez
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
Transporte
PRF apreende mais de 200 kg de drogas e prende dois homens na BR-070, em Poxoréu

Foto: Assessoria PRF
Com base no indicativo técnico, a equipe realizou a abordagem do conjunto veicular, composto por caminhão-trator e dois semirreboques e de um automóvel que circulava à frente, caracterizando veículo de apoio. Após procedimentos de verificação e fundamentação para busca veicular, conforme previsto no Código de Processo Penal, os policiais localizaram um compartimento oculto no caminhão, onde estavam 245 tabletes de entorpecentes, totalizando aproximadamente 209 kg, entre maconha e skunk.
No automóvel, foram encontrados aparelhos telefônicos com registros que indicam comunicação operacional entre os ocupantes dos dois veículos, bem como anfetaminas utilizadas como estimulantes em viagens de longa distância.
Ao todo, foram apreendidos:
- 150,4 kg de maconha;
- 58,85 kg de skunk;
- comprimidos de anfetamina;
- cinco aparelhos celulares.
A PRF reforça seu compromisso permanente com o enfrentamento ao crime organizado, a segurança viária e a proteção da sociedade nas rodovias federais brasileiras.
Assessoria PRF/AguaBoaNews
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
Transporte
Tratorista morre ao cair em fossa durante trabalho em fazenda

Imagem: TNOnline
Um tratorista de 24 anos morreu após cair em uma fossa enquanto trabalhava na Fazenda Rincão, em Carambeí, nos Campos Gerais do Paraná, na manhã de sexta-feira (21).
De acordo com testemunhas que falaram com a polícia, o trabalhador, identificado como Matheus Felipe Cenovicz, operava um trator e fazia a raspagem de esterco quando perdeu o controle e caiu acidentalmente na fossa, que tem aproximadamente quatro metros de profundidade.
Onça-parda é resgatada após invadir quintal de residência
Equipes da Defesa Civil de Carambeí acionaram a Polícia Militar. O local foi isolado para o esvaziamento da fossa e remoção do trator. Após o trabalho das equipes, o corpo do jovem foi encontrado já sem vida.
A Polícia Civil e a Polícia Científica estiveram na fazenda para realizar a perícia. O corpo foi encaminhado para os procedimentos legais. As causas do acidente ainda serão investigadas.
Com TNOnline
Fernanda Toigo
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
-

Mato Grosso4 dias atrásSedec e Sema reforçam protagonismo de Mato Grosso no mercado de madeira sustentável
-

Mato Grosso4 dias atrásCaixa Econômica deixa de receber tributos estaduais a partir desta quinta-feira (20)
-

Transporte4 dias atrásPolícia Militar apreende 31 tabletes de pasta base de cocaína em Várzea Grande
-

Mato Grosso4 dias atrásPrograma Eloos Citros reforça eficácia de inseticidas contra ‘greening’ e pragas em pomares de citros
-

Mato Grosso4 dias atrásJustiça analisa em ação popular legalidade do contrato emergencial da coleta de lixo
-

Agronegócio4 dias atrásBem-estar animal avança na suinocultura, mas uso de antibióticos ainda preocupa especialistas
-

Mato Grosso4 dias atrásVereadora Ellis Regina fala do endividamento dos servidores e pede suspensão do cartão corporativo
-

Transporte4 dias atrásHomem é preso em distribuidora usada como fachada para venda de drogas na zona Leste






































