Conecte-se Conosco

Transporte

Mulher é presa transportando seis tabletes de cocaína em ônibus interestadual

Publicado

em

Foto: Assessoria PRF

Na manhã desta terça, no km 635 da BR 070, no município de Poconé/MT, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal, abordou um veículo de transporte coletivo de passageiros da linha Aripuanã x Brasília e apreendeu seis tabletes de entorpecentes.

A droga foi encontrada com uma mulher de 29 anos. Segundo informações fornecidas pela suspeita, ela embarcou em Pontes e Lacerda/MT com destino a Natal/RN, sua cidade de residência. A jovem revelou ter recebido a droga em Pontes e Lacerda, através de um serviço de mototáxi. Além disso, afirmou que estava agindo como transportadora do entorpecente em troca de uma compensação financeira.

Aproximadamente seis quilos de cocaína foram encontrados dentro da bolsa da mulher. Após a apreensão, tanto a suspeita quanto a substância ilícita foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Judiciária Civil em Poconé para procedimentos legais.

Redação/AguaBoaNews

Publicidade

Colaborou: Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com

Continue Lendo
Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Transporte

Condenado por estupro de cunhada de 15 anos é preso pela Polícia Civil em Alto Taquari

Publicado

em

PJC

 

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Alto Taquari, prendeu nesta segunda-feira (5.5), um homem condenado pelo crime de estupro de vulnerável. O foragido de 32 anos foi condenado a 13 anos e seis meses de reclusão em regime fechado e estava com mandado de prisão expedido pela Vara Única da Comarca de Alto Taquari.

O crime ocorreu no dia 27 de dezembro de 2020, quando a vítima, então com 15 anos, denunciou o cunhado por abuso sexual. Na ocasião, a adolescente abordou uma viatura da Polícia Militar relatando que havia sido abusada pelo suspeito, que à época tinha 27 anos.

Segundo o relato da vítima, o agressor entrou em sua residência enquanto ela estava sozinha, usando uma cópia da chave, alegando que cuidaria do cachorro da casa. Ao encontrá-la no quarto, o agressor deitou ao lado da vítima, pediu desculpas por tentativas anteriores de abuso e, em seguida, começou a tocá-la sem seu consentimento.

Publicidade

Ele passou a mostrar as partes íntimas, momento em que a jovem ameaçou chamar a polícia. O suspeito então tomou o celular da vítima, devolvendo o aparelho apenas após deixar o local pulando o muro da residência.

Ainda segundo o depoimento da jovem, essa não foi a primeira tentativa de abuso por parte do cunhado, mas foi a primeira vez que ela teve coragem de denunciá-lo. Com a sentença transitada em julgado, a ordem de prisão definitiva foi cumprida desta segunda-feira (5).

A prisão do foragido é mais uma ação da Operação Caminhos Seguros, voltada à repressão e prevenção de crimes contra a infância e a adolescência. A operação visa não apenas punir os responsáveis por esses atos, mas também proteger as vítimas e evitar a reincidência.

Assessoria | Polícia Civil-MT

Colaborou: Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com

Publicidade
Continue Lendo

Transporte

Polícia Civil prende foragido envolvido em homicídio por espancamento em Cáceres

Publicado

em

PJC

 

A Polícia Civil cumpriu nesta segunda-feira (5.5), no município de Cáceres, um mandado de prisão contra um homem envolvido em um homicídio mediante espancamento ocorrido em 2013 em Cuiabá.

A ordem foi cumprida pelos policiais da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) com apoio da Delegacia Regional e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cáceres.

O foragido estava com mandado de prisão decretado pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo) de Cuiabá. Ele era o quarto e último envolvido no crime de homicídio qualificado pelo motivo fútil e à traição. Dois primos e um amigo dele, que também tiveram a participação identificada no homicídio, já estão presos pelo crime.

Publicidade

Edmilson Dias Ferreira foi assassinado pelos quatro suspeitos no dia 04 de agosto de 2013, quando foi espancado no bairro Três Barras, em Cuiabá.

As investigações da DHPP apontaram que, alguns dias antes do homicídio, a vítima havia tentando assaltar a tia e a mãe do suspeito, ocasião em que entrou em luta corporal com os investigados e, posteriormente, acabou detido pela Polícia Militar. Após ser solto, Edmilson passou a ameaçar os suspeitos de morte, dizendo que arrancaria o sangue e arrancaria a cabeça deles.

No dia do crime, os investigados estavam ingerindo bebida alcoólica, quando a vítima passou proferindo novas ameaças. Diante dos fatos, os quatro suspeitos passaram a agredir a vítima. Após ser espancada, ele foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

Após cumprir o mandado de prisão, o envolvido foi encaminhado para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

Assessoria | Polícia Civil-MT

Publicidade

Colaborou: Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com

Continue Lendo

Transporte

Investigação da Polícia Civil culmina na apreensão de cerca de 5kg de droga em Matupá

Publicado

em

PJC

 

Cerca de 5kg de drogas foram apreendidas em ação da Polícia Civil, em Matupá. A apreensão foi realizada neste domingo (4.5), em consequência das diligências realizadas pelos policiais civis, imediatamente após a prisão de um jovem de 21 anos, feita um dia antes, pela Polícia Militar. O jovem é suspeito de ser o responsável pelo armazenamento e distribuição de entorpecentes na cidade de Matupá.

Conforme a Polícia Civil, uma investigação já vinha sendo desencadeada para apurar o tráfico de drogas na região, em que apontava o jovem como principal alvo. De acordo com as diligências policiais, uma residência situada no bairro Setor Industrial era utilizada pelo suspeito para armazenamento do entorpecente e uma motocicleta Honda Biz, de cor preta, para distribuição.

Já com o jovem preso, e diante das informações apuradas no decurso da investigação, a equipe policial foi até o imóvel. No local, os policiais foram recebidos por um morador, que franqueou a entrada, possibilitando a vistoria. Na ocasião, em um dos cômodos, foi encontrada uma mochila escrito “Escobar” (vulgo adotado pelo suspeito). Nela os policiais depararam com uma certa quantia de drogas. Além disso, no imóvel foi encontrada uma balança de precisão e um caderno de anotações que, inclusive, apontava a nomenclatura da alcunha “Escobar”.

Publicidade

Diante dos fatos, o morador conduzido até a delegacia para os devidos esclarecimentos, sendo liberado em seguida.

O jovem foi mantido preso e à disposição da Justiça para os demais procedimentos legais.

Ao todo foram apreendidas 4.598 kg de substância análoga à maconha e 0,437 kg de substância análoga à cocaína, além dos demais apetrechos associados ao comércio de entorpecentes.

Assessoria | Polícia Civil-MT
Colaborou:  Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
Continue Lendo

Tendência