Transporte
Mulher é presa transportando seis tabletes de cocaína em ônibus interestadual

Foto: Assessoria PRF
Na manhã desta terça, no km 635 da BR 070, no município de Poconé/MT, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal, abordou um veículo de transporte coletivo de passageiros da linha Aripuanã x Brasília e apreendeu seis tabletes de entorpecentes.
A droga foi encontrada com uma mulher de 29 anos. Segundo informações fornecidas pela suspeita, ela embarcou em Pontes e Lacerda/MT com destino a Natal/RN, sua cidade de residência. A jovem revelou ter recebido a droga em Pontes e Lacerda, através de um serviço de mototáxi. Além disso, afirmou que estava agindo como transportadora do entorpecente em troca de uma compensação financeira.
Aproximadamente seis quilos de cocaína foram encontrados dentro da bolsa da mulher. Após a apreensão, tanto a suspeita quanto a substância ilícita foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Judiciária Civil em Poconé para procedimentos legais.
Redação/AguaBoaNews
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
Transporte
Polícia Militar e PRF apreendem 72 quilos de cocaína e causam prejuízo de R$ 1,5 milhão às facções criminosas

PMMT
Equipes do 10º Comando Regional da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam 72 quilos de cocaína, na manhã desta sexta-feira (18.4), no município de Vila Rica. Na ação, as forças policiais causaram prejuízo de R$ 1,5 milhão às facções criminosas e prenderam um homem por tráfico ilícito de entorpecentes.
Conforme o boletim de ocorrência, as equipes militares receberam informações da PRF sobre uma caminhonete Amarok branca, que estaria em direção a cidade de Vila Rica, com a suspeita de estar transportando entorpecentes.
Diante da denúncia, os policiais intensificaram o policiamento e abordaram o veículo, na entrada da cidade, na BR-158. Ao se aproximarem do carro, os militares perceberam que a caminhonete estava com a carroceria baixa.
Em contato com o condutor, de 52 anos, a PM constatou que foram apresentadas versões desencontradas sobre a viagem e a procedência do veículo.
Também foi constatado, em verificação ao nome do homem, que ele possuía passagem criminal por tráfico de drogas.
Os policiais realizaram vistoria na caminhonete e notaram que a carroceria estava com sinais de adulteração.
O carro foi encaminhado até a sede da PM do município, onde, em buscas minuciosas, foram localizados 67 tabletes de substância análoga a cocaína, totalizando 72 quilos de drogas.
Questionado sobre os entorpecentes, o homem revelou que levaria as drogas até o Estado do Pará e que receberia dinheiro pelo transporte da cocaína.
Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a delegacia da cidade para registro da ocorrência e demais providências.
Hallef Oliveira | PMMT
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
Transporte
Operação Lei Seca prende sete condutores embriagados e remove 37 veículos

GGI-SESP
A 13ª edição da Operação Lei Seca em Várzea Grande terminou com sete condutores presos por embriaguez ao volante e 37 veículos removidos, na noite desta quinta-feira (17.4). As abordagens ocorreram na Avenida Couto Magalhães. Além do preso por embriaguez, uma pessoa foi detida por entregar veículo a pessoa não habilitada.
Ao todo, foram confeccionados 61 autos de infração de trânsito. Desses, 25 foram por condução de veículo sem registro ou não licenciado, 10 por direção sob efeito de álcool, seis por condução sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), quatro por recusa do teste de alcoolemia, e 16 por outras infrações.
Durante a operação, foram fiscalizados 123 veículos e 43 foram autuados. No total, 123 pessoas realizaram o teste do bafômetro.
A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), sob a coordenação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI). Nas ações são empregadas equipes da Polícia Militar, Semob, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Politec, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal e Sistema Socioeducativo.
Fabiana Mendes
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
Transporte
Polícia Civil prende segundo suspeito de envolvimento na morte de candidato a vereador

PJC
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Vera (445 km de Cuiabá), prendeu, nessa quinta-feira (17.4), o segundo suspeito de envolvimento na morte de Ari da Silva Abreu, que era candidato a vereador no município.
A prisão do suspeito, de 34 anos, ocorreu devido ao cumprimento de um mandado de prisão preventiva. Na sequência, os policiais civis também realizaram uma busca e apreensão na residência do suspeito, onde foram encontrados entorpecentes — 71 pinos de cocaína e 10 trouxas de maconha.
Diante do flagrante, Anderson foi autuado por tráfico de drogas.
Durante a operação, chamou a atenção dos investigadores o fato de o suspeito estar com um VW Gol pertencente à vítima, o que reforça os indícios de sua ligação com o homicídio.
O homicídio ocorreu no dia 30 de outubro do ano passado, quando Ari da Silva de Abreu, de 67 anos, e sua esposa foram atingidos por disparos dentro do bar do casal. Ele morreu ainda no local e a esposa foi socorrida e encaminhada ao hospital com ferimentos causados pelos disparos.
O primeiro suspeito do crime, de 34 anos, foi preso no dia 9 de janeiro deste ano. Ele era amigo de longa data da vítima.
A investigação da Delegacia de Vera apontou que Ari Abreu havia sofrido uma tentativa de homicídio quatro dias antes de ser executado. A apuração policial revelou ainda que a vítima teve a morte decretada por uma organização criminosa com atuação no estado.
A prisão dessa quinta-feira (17) é considerada um avanço significativo nas investigações, que seguem em andamento, com o objetivo de esclarecer os motivos do crime e identificar todos os envolvidos.
Karina Cabral | Polícia Civil
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
-
Notícias7 dias atrás
Foragido por morte de policial civil aposentado é preso pela Polícia Civil em balsa no Rio Teles Pires
-
Mato Grosso7 dias atrás
Governo de MT nomeia mais 52 novos policiais penais e agentes socioeducativos
-
Mato Grosso7 dias atrás
Governo de MT lança licitação internacional para implantação de novo Data Center
-
Meio Ambiente4 dias atrás
Cinco cidades ultrapassam a média de chuva de abril em menos de 15 dias
-
Transporte7 dias atrás
Polícia Civil indicia autores de furto de armas em residência de vereador em Itanhangá
-
Mato Grosso7 dias atrás
Governador inaugura Comando da PM, vistoria obra na BR-163 e participa da abertura da Norte Show
-
Agronegócio4 dias atrás
Casal troca cidade pelo campo e encontra oportunidade nos queijos
-
Transporte4 dias atrás
Policiais civis agem rápido e salvam criança que engasgou em delegacia