Transporte
Vídeo mostra homem traficando drogas ao lado de criança no centro de Cuiabá; veja

Reprodução/TV Centro América
Vídeo registrado por um policial da inteligência da Polícia Militar mostra um homem comercializando drogas na região central de Cuiabá. Ao lado dele, aparece uma criança. Conforme divulgado pela TV Centro América, a polícia acredita que o produto comercializado sejam pedras de crack.
A situação é bastante “comum” no centro de Cuiabá. A região é acometida com uma grande população em situação de rua e que são, em maioria, são dependentes químicos.
O problema da dependência também aumenta o índice de furtos nos comércios da região que causam grandes prejuízos aos empresários, a exemplo de Leonardo Farto, proprietário do consultório odontológico Amorclin, localizado na rua Voluntários da Pátria, no centro-norte da Capital.
Há 25 anos, no mesmo ponto, Leonardo já teve o estabelecimento invadido inúmeras vezes. Para a reportagem, o profissional contou que somente no mês de dezembro de 2023 foi furtado três vezes e sofreu tentivas outras sete vezes. “O centro está virando uma cracolândia”, lamentou o dentista.
Com informações da TV Centro América
VEJA VÍDEO
(HNT)
Transporte
Força Tática prende dois faccionados por tráfico de drogas e apreende 91 porções de entorpecentes

Policiais militares da Força Tática do 2º Comando Regional prenderam dois homens, de 19 e 30 anos, por tráfico ilícito de drogas, nesta terça-feira (25.11), em Várzea Grande. Com os suspeitos, foram apreendidas 91 porções de maconha e pasta base, além de uma quantia de R$491 em dinheiro.
Durante patrulhamento tático, a equipe recebeu denúncia de populares de que estavam sendo intimidados por membros de uma facção, comercializando drogas na região do bairro Mapim. Os policiais realizaram monitoramento no local indicado e flagraram um homem que tentou fugir para o interior de uma residência ao ver os militares.
Ao ser abordado, foram localizadas duas porções de maconha. Questionado sobre a droga, ele confirmou ser de sua propriedade e confessou ser membro de uma facção. Em buscas no local, a equipe encontrou mais nove porções de maconha.
Ainda em relato à PM, o homem ressaltou que entregou uma quantidade de entorpecentes para um segundo suspeito e indicou o endereço, no mesmo bairro. Os policiais se deslocaram para o local e visualizaram dois homens, em frente a uma residência, que fugiram saltando pelo muro.
A equipe entrou no imóvel e localizou um outro homem embalando uma quantidade de drogas. Na abordagem, os policiais encontraram com o suspeito mais 24 porções de maconha e 52 porções de pasta base, e uma quantia em dinheiro, além do material de preparo.
De acordo com o relato aos policiais, o suspeito confessou que recebeu a quantidade de drogas de outro membro da facção criminosa e que ambos são responsáveis pela comercialização das substâncias no bairro. Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Várzea Grande, para as providências que o caso requer.
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 180 ou para emergência 190.
Transporte
Ação integrada da PM e PJC prende quadrilha e recupera veículo furtado em Cuiabá

PMMT
Uma ação integrada entre policiais militares do 10º Batalhão e equipes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derfa) prendeu, na madrugada desta quarta-feira (26.11), cinco homens suspeitos por roubo e recuperaram um veículo, em Cuiabá.
Durante desdobramento da Operação Tolerância Zero, as equipes foram informadas que um veículo modelo Peugeot Partner Rapid, com registro de furto, no último dia 14 de novembro, estaria transitando na região da Rodovia dos Imigrantes.
As equipes reforçaram o policiamento e localizaram o carro apontado na denúncia. Durante tentativa de abordagem, os suspeitos saltaram do veículo. Um dos envolvidos apontou uma arma de fogo em direção as equipes. Diante da ameaça, houve necessidade de efetuar disparo para cessar tentativa de fuga.
A quadrilha foi detida em flagrante. Os militares constataram a origem ilícita do automóvel. Durante abordagem, os policiais militares receberam novas informações sobre uma tentativa de roubo a uma usina solar.
O vigilante do local reconheceu os suspeitos e o veículo utilizado pela quadrilha na ação criminosa. Um dos envolvidos apresentava uma lesão na testa, sendo encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá e liberado em seguida.
Os militares recuperaram o veículo e apreenderam um simulacro de arma de fogo. Os suspeitos foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Disque Denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Wellyngton Souza | PMMT
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
Transporte
Polícia Civil cumpre mandados contra grupo criminoso envolvido com tráfico de drogas sintéticas em Cuiabá

PJC
A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou na manhã desta quarta-feira (25.11), a Operação Vertigem, para cumprimento de 17 ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão, com alvo em um grupo criminoso envolvido com o tráfico de drogas sintéticas em Cuiabá.
Na operação, são cumpridos nove mandados de prisão preventiva e sete de busca e apreensão domiciliar, deferidos pelo Núcleo de Justiça 4.0 do Juiz das Garantias – polo de Cuiabá. As ordens judiciais são cumpridas nas cidades de Cuiabá e no Rio de Janeiro (RJ).
As investigações, conduzidas pela Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), iniciaram no ano de 2023, após cumprimento de ordens judiciais da Operação Doce Amargo. Na ocasião, durante as buscas na casa de um dos alvos, assessor do poder judiciário, foram apreendidos eletrônicos e documentos relacionados à atividade criminosa.
Com o avanço das investigações, foi possível identificar uma rede de fornecedores de drogas relacionadas ao servidor. Entre os fornecedores, está o principal alvo da operação, traficante de Cuiabá, mas que atualmente se encontra no Paraguai e enviava as drogas do país vizinho para a capital mato-grossense.
As investigações apontaram ainda que o servidor público atuava como principal membro de grupos de rateio para aquisição de entorpecentes entre grupos de pessoas de alto poder aquisitivo, inclusive obtendo lucro com sua atuação.
Os alvos da operação atuavam na venda de drogas como ecstasy, MDMA, LSD, conhecidos popularmente como “bala”, “roda” e “doce”, além de outras substâncias como “loló”, lança-perfume ou clorofórmio.
Com base nos elementos apurados, foi representado pelas ordens judiciais, que foram deferidas pela justiça e cumpridas na manhã desta quarta-feira (26). As ordens judiciais buscam desarticular a atuação do grupo criminoso, assim como a identificação de outros possíveis envolvidos.
Renorcrim
A Operação faz parte das ações da Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento das Organizações Criminosas (Renorcrim). A rede reúne delegados titulares das unidades especializadas e promotores públicos dos 26 estados e Distrito Federal e é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Diretoria de Inteligência e Operações Integradas (DIOPI) da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), para traçar estratégias de inteligência de combate de forma duradoura à criminalidade.
Assessoria | Polícia Civil-MT
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
-

Mato Grosso6 dias atrásSedec e Sema reforçam protagonismo de Mato Grosso no mercado de madeira sustentável
-

Mato Grosso6 dias atrásCaixa Econômica deixa de receber tributos estaduais a partir desta quinta-feira (20)
-

Transporte6 dias atrásPolícia Militar apreende 31 tabletes de pasta base de cocaína em Várzea Grande
-

Mato Grosso5 dias atrásPrograma Eloos Citros reforça eficácia de inseticidas contra ‘greening’ e pragas em pomares de citros
-

Agronegócio5 dias atrásBem-estar animal avança na suinocultura, mas uso de antibióticos ainda preocupa especialistas
-

Meio Ambiente6 dias atrásFrente fria traz tempestades e chuvas intensas ao Nordeste
-

Mato Grosso6 dias atrásVereadora Ellis Regina fala do endividamento dos servidores e pede suspensão do cartão corporativo
-

Mato Grosso6 dias atrásJustiça analisa em ação popular legalidade do contrato emergencial da coleta de lixo










































