Transporte
Após intenso tiroteio, três assaltantes são baleados e presos na capital

PM
Na noite desta terça-feira (2), policiais do Batalhão de Policiamento Tático de Ação e Reação ao Crime Organizado (BPTAR), balearam e prenderam três criminosos acusados de roubo, após uma intensa troca de tiros, em Porto Velho.
Segundo a Polícia, os criminosos estavam praticando roubos e furtos pela cidade.
Na noite de segunda-feira (1), os policiais tentaram abordar os criminosos no bairro Ulisses Guimarães, mas eles conseguiram fugir.
Na terça-feira, o veículo foi localizado transitando pela BR-364, próximo a Unir.
Os policiais militares acompanharam o carro e próximo ao condomínio Morar Melhor, no cruzamento da rua da Beira com rua das Araras, tentaram abordar o carro, mas os criminosos atiraram contra as equipes, que revidaram, iniciando uma troca de tiros.
Os acusados fugiram pela rua das Araras e próximo a uma faculdade, atiraram novamente contra a Polícia Militar e mais uma vez os policiais revidaram para se defender.
As equipes conseguiram um dos pneus estourar um dos pneus do carro e abordaram os criminosos. Um deles desceu do carro e jogou um revólver calibre 38, no chão.
Na troca de tiros, o motorista foi atingido com duas perfurações na barriga do lado direito. Outro criminoso que estava no carro, foi atingido com um tiro no ombro direito. O terceiro bandido, foi atingido um tiro no antebraço e dois no tórax.
Após consulta veicular, foi constatado que o veículo gol, roubado, estava com a placa adulterada.
Um dos presos estava com dois mandados de prisão em aberto. Outro, é apenado condicional, com uso de tornozeleira eletrônica e estava desligada.
Os bandidos confessaram que estavam retornando da zona rural da cidade, onde tentaram praticar o roubo de uma caminhonete, mas como não sabiam o endereço exato da propriedade decidiram voltar para realizar assaltos na capital, mas se depararam com a Polícia.
Na busca no interior veículo, foi localizada uma mochila com duas lanternas, várias presilhas de pressão (enforca gato), fita adesiva, um aparelho de detector de GPS, faca e uma tesoura, além dos aparelhos celulares dos criminosos.
Após receberem alta médica, os bandidos serão levados para a sede da Polícia Civil.
FONTE: RONDONIAGORA
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
Transporte
PRF apreende 330 quilos de drogas em carretas carregadas em Mato Grosso

foto: assessoria
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 330 kg de pasta base de cocaína durante uma ação de fiscalização na BR-364, em Jataí (GO). A droga havia sido carregada em Sapezal (510 km de Cuiabá). A ocorrência iniciou após análise de risco, que identificou duas carretas suspeitas de transportarem ilícitos. As equipes realizaram abordagens em pontos distintos da rodovia, nos quilômetros 179 e 191.
Ambos os caminhões apresentavam as mesmas características e pertencem à mesma empresa. No primeiro caminhão, o condutor demonstrou nervosismo excessivo e apresentou informações contraditórias durante a entrevista. Na vistoria, os policiais encontraram malas com tabletes de cocaína escondidos na cabine e em compartimentos laterais. Já no segundo veículo, o motorista assumiu de imediato que transportava entorpecentes e indicou que levava cinco malas com o mesmo tipo de droga.
Questionados, os motoristas informaram que pegaram a carga em Sapezal e a levariam para Uberlândia (MG). Os dois homens, de 35 e 36 anos, foram encaminhados, junto com a droga e os veículos, para a Delegacia de Polícia Civil em Jataí. Eles responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Redação Só Notícias
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
Transporte
Morador é preso suspeito de amputar patas de cachorro em Mato Grosso

foto: assessoria/arquivo
Um idoso de 73 anos foi preso, hoje, em Cuiabá, suspeito de ter amputado as patas do cachorro do qual era tutor e manter um espaço de reciclagem irregular, no bairro Altos da Serra. O homem foi conduzido para a Delegacia de Meio Ambiente (Dema), onde permanece à disposição da justiça.
A ocorrência iniciou após uma denúncia recebida pelo Juizado Especial Volante Ambiental (Juvam). O denunciante relatava a possibilidade de maus-tratos a um cachorro. Em resposta, uma equipe do Juizado deslocou-se até o endereço indicado, onde encontrou o idoso, que se apresentou como o tutor do animal.
Durante a investigação, a equipe apurou que uma vizinha já havia resgatado o animal. A mulher pediu apoio a uma ONG, que encaminhou o cachorro para uma clínica veterinária. Ao chegar na clínica veterinária, a equipe foi surpreendida com a situação do animal, que teve as duas patas traseiras amputadas. O laudo feito pela veterinária mostra que o corte foi reto, o que dá indícios do uso de um facão, um machado ou outro objeto cortante que causou o ferimento.
Ao inspecionar o local onde o animal foi encontrado, a equipe deparou-se com a prática de crime de poluição ambiental, caracterizado pelo acúmulo de resíduos sólidos. Foi constatado que o idoso operava uma reciclagem na residência sem possuir o alvará e a licença ambiental de funcionamento necessários, e ainda estava acumulando resíduos em via pública (calçada). Essa conduta configura múltiplos crimes ambientais, incluindo “construir ou fazer funcionar estabelecimentos, obras ou serviços potencialmente poluidores sem licença” e “causar poluição que resulte ou possa resultar danos à saúde humana ou mortandade de animais ou destruição significativa da flora”, ambos previstos na Lei de Crimes Ambientais.
Redação Só Notícias
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
Transporte
Veículo roubado é localizado abandonado em Água Boa; proprietária é de Barra do Garças

Foto: PMMT/Reprodução
Na tarde do último sábado (13), a Polícia Militar de Água Boa localizou um cavalo mecânico Scania/R 440 A6X4, cor branca, que havia sido registrada como roubado. O veículo foi encontrado abandonado em frente à Cargill, na MT-240, ao lado de uma borracharia.
Após checagem no sistema, os militares confirmaram que a unidade possuía registro de roubo/furto.
O caminhão trator estava sem bateria e sem as chaves, o que impossibilitou a remoção imediata. A proprietária foi localizada e informou que viria de Barra do Garças para realizar a retirada do veículo.
O caso foi registrado em boletim de ocorrência pela Polícia Militar e encaminhado à Polícia Judiciária Civil, que dará sequência às investigações.
AguaBoaNews
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
-
Pecuária6 dias atrás
Tecnologia brasileira será utilizada para avaliar rebanhos leiteiros do Equador
-
Meio Ambiente6 dias atrás
Do solo à semente: como o capim-pé-de-galinha dribla o controle convencional
-
Notícias5 dias atrás
EPI agrícolas – Aumento nas reprovações de qualidade de vestimentas protetivas mobiliza núcleo de pesquisas do ‘IAC-Quepia’
-
Transporte5 dias atrás
Acidente no Espaço Alternativo deixa militar morto e casal ferido em estado grave
-
Mato Grosso5 dias atrás
Michelle Bolsonaro e Sandra Melo promovem encontro do PL Mulher em Ji-Paraná
-
Mato Grosso4 dias atrás
ANTT apresenta projetos ferroviários em debate sobre logística e competitividade do agronegócio
-
Transporte5 dias atrás
Investigado é preso em flagrante por tráfico de drogas pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos
-
Transporte5 dias atrás
Filha denuncia e homem é preso pela PRF em Porto Velho por agressão e estupros