Transporte
VÁRIOS TIROS: Idoso que ficou mais de 3hs em negociação com o BOPE não tem porte de arma

PM
Após mais de três horas de negociação, policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) tiveram êxito em desarmar e prender um idoso de 68 anos acusado de disparo de arma de fogo e porte ilegal.
O crime aconteceu na noite de terça-feira (02) em uma residência na Rua Che Guevara, bairro Socialista, na zona Leste de Porto Velho (RO). Conforme o Rondoniaovivo apurou, o idoso que faz uso de medicamento controlado teria consumido bebida alcoólica e surtado.
Segundo a polícia, em determinado momento, ele armado com uma pistola calibre 9mm efetuou alguns disparos para o alto na frente da casa e depois outros do lado de dentro da residência.
Testemunhas contaram que o idoso teria atirado sete vezes. Policiais militares do BOPE que estavam nas proximidades chegaram imediatamente no local.
O idoso logo teria deixado a esposa sair da residência, mas ele ficou trancado dizendo que se a polícia entrasse na casa iria atirar no próprio pescoço.
Foi a partir daí que teve início uma longa e tensa negociação que durou mais de três horas.
Os policiais militares em certo momento momento conseguiram entrar na residência e encontraram o idoso no quarto, sentado na cama com a pistola na cama.
Rapidamente, ele foi desarmado e detido. O homem em seguida foi levado para uma ambulância do SAMU e encaminhado à UPA. Após ser avaliado, o acusado foi encaminhado preso ao Departamento de Flagrantes.
Conforme a polícia, o idoso possui o registro da arma para tê-la dentro de casa, mas não tem o porte, sendo que os primeiros tiros teriam sido efetuados por ele na rua.
No local, os policiais aprenderam uma pistola calibre 9mm e seis estojos do mesmo calibre.
FONTE: RONDONIAOVIVO
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
Transporte
Logística solidária: Clique Retire planeja arrecadar 10 mil agasalhos em seus smart lockers

Com o objetivo de arrecadar 10 mil peças de roupa para enfrentar o inverno de 2025, a Clique Retire lançou a campanha “Clique: Facilitando boas ações a pessoas que precisam”, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e em municípios de Minas Gerais, em uma ação que integra tecnologia à solidariedade.
A campanha do agasalho utiliza os smart lockers da empresa como pontos de coleta, permitindo que os doadores entreguem as peças de forma prática, com a solução de autoatendimento.
“Queremos mostrar que a mesma tecnologia que facilita entregas sustentáveis agora conecta doadores a quem mais precisa. Nosso objetivo é inspirar outras iniciativas no país a adotar esse modelo, que tem potencial para transformar a forma como as ações sociais são realizadas”, afirma Gustavo Artuzo, CEO da Clique Retire.
Com uma jornada 100% digital, os doadores podem acessar a campanha por meio de uma landing page e depositar as peças nos lockers da Clique Retire, espalhados em pontos de grande circulação. Essa integração entre infraestrutura tecnológica e simplicidade de uso permite que mais pessoas participem da ação, democratizando o acesso à doação e eliminando inconvenientes como deslocamento, tempo e limitações de horário.
Atualmente, a Clique Retire possui mais de 2.000 pontos de smart lockers distribuídos entre São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, um crescimento de 30% em 2024. Essa expansão amplia o potencial de impacto social da campanha.
Emissão de CO₂
Cada doação feita por meio dos smart lockers evita a emissão de 3,2 kg de CO₂, considerando o deslocamento que seria feito de carro até um ponto de coleta.
A expectativa é que o uso de QR Codes aumente em até 70% a adesão dos doadores, em comparação com métodos tradicionais, segundo estimativas baseadas em campanhas anteriores que integraram tecnologia ao processo de doação.
As roupas arrecadadas serão encaminhadas a instituições parceiras por meio de uma rede de logística inteligente, que otimiza custos operacionais e reduz o tempo de entrega.
Imagem: Envato
O post Logística solidária: Clique Retire planeja arrecadar 10 mil agasalhos em seus smart lockers apareceu primeiro em Mercado&Consumo.
Transporte
Polícia Militar prende casal de faccionados por tráfico de drogas em Canarana

PMMT
A Polícia Militar prendeu um homem, de 22 anos, e uma mulher, de 21 anos, por tráfico ilícito de drogas, na noite desta quarta-feira (11.6), no município de Canarana. Com o casal, identificado como integrante de facção criminosa, a PM apreendeu porções de cocaína e diversas embalagens para a venda das drogas.
Conforme o boletim de ocorrência, a equipe da 5ª Companhia de PM recebeu denúncias anônimas sobre um casal que realizava o tráfico de drogas em um dos bairros da cidade. Segundo as informações relatadas pelas testemunhas, os suspeitos faziam a entrega dos entorpecentes utilizando uma motocicleta.
Os militares realizaram diligências pelo bairro e localizaram os suspeitos, que tentaram fugir ao verem a viatura da PM. Os policiais fizeram acompanhamento e alcançaram o casal, já nas proximidades da casa em que eles residiam.
Na abordagem, foram localizados alguns pinos contendo substância análoga à cocaína preparados para venda, na roupa do homem. Em seguida, a PM foi para o interior da casa da dupla e localizou diversos pacotes contendo pinos vazios, utilizados para embalar entorpecentes, além de outros materiais para o tráfico de drogas.
Diante da situação de flagrante, o casal recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia da cidade para registro da ocorrência e demais providências. A motocicleta utilizada pela dupla também foi apreendida.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
Transporte
Mato Grosso é segundo estado do país que mais apreendeu cocaína em 2024, aponta Mapa da Segurança Pública

Sesp-MT
Mato Grosso subiu para a segunda colocação entre os estados brasileiros que mais apreenderam cocaína em 2024, segundo dados do Mapa da Segurança Pública de 2025, divulgado pelo Ministério da Justiça nesta quarta-feira (11.6).
Conforme dados do mapa, as ações das forças de segurança estaduais apreenderam 23,6 toneladas de cloridrato de cocaína e de pasta base de cocaína. O total representa um aumento de 3,8 toneladas em relação a 2023, quando Mato Grosso apreendeu 19,8 toneladas.
Mato Grosso ficou atrás apenas de São Paulo, que retirou 47,9 toneladas de circulação. Na edição do mapa de 2023, o estado mato-grossense despontou em terceiro lugar, com 19,8 toneladas de cocaína apreendida.
O Mapa da Segurança Pública apontou também que Mato Grosso ficou na oitava colocação entre os estados que mais apreenderam maconha no ano passado. No total, foram 17,6 toneladas.
Somando cocaína e maconha, as apreensões representam um volume total de 41,2 toneladas de entorpecente, o que significa um prejuízo estimado em R$ 554 milhões às facções criminosas. O volume é 57% maior do que foi apreendido em 2023, quando 26,2 toneladas de drogas foram retiradas de circulação.
Para o secretário adjunto de Integração Operacional (Saiop), coronel PM Fernando Augustinho, os estudos divulgados reconhecem os esforços do Governo de Mato Grosso no combate ao tráfico de drogas e às ações das facções criminosas, que têm sido o foco da atual gestão.
“O aumento das apreensões demonstra os esforços do Estado no combate às facções criminosas e ao tráfico. Outro exemplo de dedicação do Estado contra o crime é o programa Tolerância Zero, que vem reduzindo crimes e aumentando ainda mais as apreensões de drogas. O tráfico é o pilar financeiro dos grupos criminosos. Quando conseguimos apreender, estamos quebrando um ciclo financeiro das facções criminosas, descapitalizando o crime e, consequentemente, contribuindo para a redução dos índices de criminalidade”, concluiu.
Leia também:
Índices de roubos caem em até 37% com Programa Tolerância Zero contra Facções Criminosas
Índice de homicídios dolosos reduz 30% em Mato Grosso com Programa Tolerância Zero
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
-
Agronegócio7 dias atrás
Cotações Agropecuárias: Preços do frango vivo e da carne seguem em queda
-
Agronegócio7 dias atrás
Validação de novos clones aponta caminhos para a produção de cafés especiais em MT
-
Pecuária5 dias atrás
Sinop: Embrapa mostra resultados da integração lavoura-pecuária e discute carbono no sistema agropecuário
-
Notícias5 dias atrás
Mato Grosso registra foco de gripe aviária em aves de subsistência
-
Pecuária5 dias atrás
Custo para confinamento de gado em Mato Grosso sobe
-
Pecuária5 dias atrás
Status de livre de aftosa sem vacinação abre novos mercados para o Brasil
-
Meio Ambiente5 dias atrás
Pecuaristas devem ficar atentos aos efeitos da estiagem
-
Mato Grosso7 dias atrás
SES debate triagem neonatal em encontro do Hospital Júlio Muller