Conecte-se Conosco

Transporte

Governo asfalta rodovia que liga Itiquira até o Terminal Ferroviário do município

Publicado

em

Criminosos morrem em confronto com policiais em Mato Grosso Foto – Arquivo

Na manhã desta sexta-feira (5), dois criminosos morreram após uma troca de tiros com policiais da Patrulha Rural e da Força Tática do 4° Comando Regional, em Rondonópolis, na estrada Mineirinho, em Itiquira-Mato Grosso. Segundo o comandante da 14ª Companhia da Força Tática, tenente-coronel Gleber Cândido, os indivíduos foram alvejados após apontarem armas de fogo contra os policiais.

Os policiais realizavam uma barreira na estrada, conhecida por ser utilizada por quadrilhas especializadas em roubo e furto de veículos, que utilizam a rota para passar para o estado vizinho de Mato Grosso do Sul e seguir até o Paraguai. A região também é uma rota conhecida para o tráfico internacional de entorpecentes.

Os suspeitos estavam em uma caminhonete branca e, ao perceberem a presença da barreira policial, tentaram fugir. “No momento em que eles deram meia-volta e desrespeitaram os sinais sonoros e luminosos da Polícia Militar, houve um breve acompanhamento em um determinado local dessa estrada. Eles desembarcaram do veículo, ambos armados com uma arma tipo revólver, e dispararam contra a instituição policial militar. Os policiais militares reagiram a esta injusta agressão, onde ambos foram alvejados”, explicou o tenente-coronel Cândido.

Os criminosos foram socorridos e levados para Rondonópolis, mas não resistiram aos ferimentos e morreram no hospital.

Publicidade

Um dos criminosos estava usando tornozeleira eletrônica e possuía passagens pela polícia por crimes como tráfico de drogas, comunicação falsa de crime ou contravenção, lesão corporal, porte ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha ou bando armado. O segundo criminoso tinha antecedentes por adulteração de veículo, receptação, posse irregular de arma de fogo, associação para o tráfico ilícito de drogas, tráfico ilícito de drogas, apologia de crime, direção perigosa e estelionato.

O incidente reforça a importância das operações policiais na região, que visam combater o crime organizado e garantir a segurança pública. A ação da Patrulha Rural e da Força Tática destaca a prontidão e a resposta rápida das forças de segurança diante de situações de risco iminente.

Fonte: CENÁRIOMT

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Publicidade
Continue Lendo
Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Transporte

PM prende homem e mulher suspeitos por ameaça e apreende arma de fogo

Publicado

em

PMMT

 

 

Policiais militares da 12ª Companhia Independente prenderam, em duas ações distintas nesta segunda-feira (14.7) um homem por porte ilegal de arma de fogo e uma mulher, suspeita de ameaçar a própria irmã de morte com uma faca, no município de Barra do Bugres (166 km de Cuiabá).

Durante patrulhamento da Operação Tolerância Zero, as equipes foram acionadas para se deslocarem até um alojamento localizado na Rua da Alegria, pois um homem relatou ter sido ameaçado de morte pelo suspeito, que anda armado. A vítima contou que foi acusada de furtar ferramentas de serviço do denunciado.

Publicidade

No local os policiais militares flagraram o suspeito conduzindo uma caminhonete modelo S-10. Após ser abordado, as equipes encontraram com ele uma pistola calibre 380, com 17 munições. Ele foi detido e encaminhado à delegacia para registro.

Ainda durante policiamento no município, os policiais militares receberam nova denúncia de que uma mulher, de 43 anos, foi ameaçada de morte pela própria irmã, de 32 anos, que se diz faccionada. Ela ressaltou que a suspeita estava indo até a sua residência com uma faca.

Na casa da vítima, ela confessou manter um relacionamento com o ex marido da irmã, e com isso, passou a ser ameaça de morte pela suspeita. A irmã da vítima chegou até a casa com uma faca e bastante transtornada. A suspeita tentou invadir o local, mas foi contida em flagrante pelos policiais.

Diante da situação, a suspeita passou a proferir novas ameaças de morte contra a vítima. A mulher foi levada à delegacia para registro do boletim de ocorrência. Os policiais identificaram diversas mensagens da mulher para a irmã.

Disque-denúncia

Publicidade

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Wellyngton Souza | PMMT

Colaborou:  Astrogildo Nunes – [email protected]

Continue Lendo

Transporte

Polícia Militar prende mulher por tentativa de homicídio contra o esposo em Ribeirão Cascalheira

Publicado

em

PMMT

 

 

Policiais militares de Ribeirão Cascalheira prenderam uma mulher, de 20 anos, por tentativa de homicídio motivada por violência doméstica contra o esposo, de 19 anos, na madrugada desta terça-feira (15.7). A suspeita desferiu golpes de faca no tórax da vítima.

A equipe policial foi acionada por um funcionário do Hospital Municipal Cristo Rei relatando que um homem deu entrada no atendimento de emergência com uma perfuração no peito. De imediato os militares se deslocaram até o hospital.

Publicidade

No local, os policiais identificaram a vítima. Questionado sobre o ferimento, o homem relatou que estava em sua residência ingerindo bebida alcoólica com a sua esposa e que, em determinado momento saiu para comprar cigarro e, ao voltar, a esposa começou uma discussão.

A vítima ressaltou que a esposa ficou com ciúmes e pegou uma faca de cozinha atingindo o seu tórax. A equipe se deslocou até o endereço da vítima em busca pela suspeita. Ao chegar na residência, os policiais localizaram a mulher que confirmou a agressão.

A suspeita relatou que estava bebendo com o marido desde o começo da noite e confirmou que ele saiu para comprar cigarros e demorou para voltar. Quando o esposo retornou para a residência começaram a discutir e, nesse momento, ela pegou uma faca e o atingiu. A mulher não soube informar onde estava a faca utilizada na agressão.

Diante do flagrante, a suspeita foi encaminhada para a delegacia, para as providências que o caso requer.

Disque-denúncia

Publicidade

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

*Sob supervisão Wellyngton Souza

Leandro Assis* | PMMT

Colaborou:  Astrogildo Nunes – [email protected]

Continue Lendo

Transporte

Polícia Civil deflagra operação de enfrentamento à conflito agrário em Vila Bela da Santíssima Trindade

Publicado

em

PJC

 

 

A Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta terça-feira (15.7), a Operação Lex Terrae – fase 1, com o objetivo de cumprir 12 mandados judiciais de busca e apreensão contra alvos envolvidos em conflitos agrários violentos na zona rural de Vila Bela da Santíssima Trindade.

A operação, deflagrada com base em investigações conduzidas pela Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade, teve como foco o enfrentamento a um histórico conflito fundiário que perdura há mais de duas décadas no município, marcado por episódios graves de violência, incluindo tentativas de homicídio, ameaças armadas, emboscadas, danos qualificados e disputas territoriais sustentadas por força e intimidação.

Publicidade

As terras objeto da disputa já haviam sido objeto de decisão judicial garantindo a posse legítima, mas continuavam sendo alvo de invasões e ações organizadas por grupos armados.

Até o momento, a ação resultou na apreensão de aparelhos celulares, armas de fogo, munições e diversos outros apetrechos, além de duas pessoas presas em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munições.

As ordens judiciais foram cumpridas com observância rigorosa dos protocolos legais, incluindo a formalização dos autos de busca, apreensão de arma de fogo e munições e dispositivos eletrônicos (aparelhos celulares). Os procedimentos foram devidamente formalizados, com encaminhamento dos presos à audiência de custódia e o reenvio de materiais à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

A mobilização envolveu dezenas de policiais civis que atuaram simultaneamente em diversos endereços estratégicos relacionados aos investigados.

A operação foi coordenada pelo delegado de Vila Bela da Santíssima Trindade, Luiz Roberto Camargo Rodrigues, e contou com o apoio de equipes da região e suporte das Delegacias da Regional de Pontes e Lacerda (Comodoro, Pontes e Lacerda, Jauru, Vila Bela da Santíssima Trindade e Campos de Júlio), da Regional de Cáceres (Porto Esperidião, Rio Branco, 1ª Delegacia de Polícia de Cáceres, Mirassol D´Oeste, Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cáceres) e do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAer).

Publicidade

A operação integra um plano estratégico da Polícia Civil de Mato Grosso para enfrentamento à criminalidade fundiária no estado, voltado à pacificação da região, à garantia do cumprimento das decisões judiciais e à preservação da ordem e da segurança pública no campo.

 

 

 

Assessoria | Polícia Civil-MT

Colaborou:  Astrogildo Nunes – [email protected]

Publicidade
Continue Lendo

Tendência