Conecte-se Conosco

Transporte

Polícia Civil identifica autores de furto em oficina e recupera equipamentos em Confresa

Publicado

em

Foto: Reprodução/Polícia Civil-MT

Diversos equipamentos furtados de uma oficina em Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá) foram recuperados pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (10.07), em investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) do município.

Os três autores do furto qualificado, sendo um adulto de 18 anos e dois adolescentes de 15 e 17 anos, responderão o inquérito instaurado pela DERF de Confresa pelo cometimento do crime e ato infracional, respectivamente.

Foram recuperados vários materiais, como: parafusadeiras; maleta contendo seis soquetes; um macaco de capacidade para duas toneladas; bolsa contendo jogo de doze chaves utilizadas em oficina mecânica; filtro de linha; maleta contendo kit teste de pressão de bomba de combustível com treze mangueiras e relógio marcador; lixadeira; alicates; entre outros objetos.

A vítima compareceu na delegacia para registrar a ocorrência, relatando que alguém havia pulado o muro dos fundos da oficina, arrombado a porta de madeira do escritório, quebrado o cadeado que protegia a sala de ferramentas e subtraído os equipamentos.

Publicidade

Nas diligências, os policiais civis identificaram, através de câmera de segurança nas proximidades da oficina, os três envolvidos do furto.

Diante dos indícios, os suspeitos foram localizados e assumiram os fatos, bem como indicaram o local onde a mercadoria estava escondida.

Em seguida, os investigadores foram até o endereço no bairro Setor da Saúde e encontraram parte dos objetos furtados. Depois, a equipe se deslocou para outra casa, no bairro Vila Nova, e recuperou o restante dos materiais.

O jovem e os dois menores foram encaminhados para a Delegacia em Confresa, e o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a oitiva dos adolescentes.

Por não estarem em situação de flagrante, os conduzidos foram liberados, mas responderão o inquérito policial instaurado.

Publicidade

Assessoria | Polícia Civil-MT/AguaBoaNews

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Mídia Rural, sua fonte confiável de informações sobre agricultura, pecuária e vida no campo. Aqui, você encontrará notícias, dicas e inovações para otimizar sua produção e preservar o meio ambiente. Conecte-se com o mundo rural e fortaleça sua

Continue Lendo
Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Transporte

Morador é surpreendido por homem armado e acaba baleado em Lucas do Rio Verde

Publicado

em

foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo

O homem, de 46 anos, foi encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal (PAM), ontem à noite, após ser atingido por disparos de arma de fogo, em via pública no bairro Cidade Nova. O caso foi registrado pela Polícia Militar. De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima declarou transitar a pé pelas imediações quando foi repentinamente abordada pelo suspeito.

Em seguida, ele sacou uma arma e realizou disparos em sua direção, que acabaram atingindo o antebraço esquerdo. O denunciante alegou desconhecer a identidade do autor, bem como a motivação da agressão.

Ao se desvencilhar do acusado, procurou auxílio na unidade de saúde, por meios próprios. Os militares realizaram buscas pelo município, mas o responsável permanece foragido. A Polícia Civil está à frente da investigação.

Só Notícias/Guilherme Araújo

Publicidade

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Continue Lendo

Transporte

Polícia faz campana e prende dono de lava jato e mais três com 144 quilos de drogas em MT

Publicado

em

foto: assessoria

A Polícia Civil prendeu, ontem, quatro homens, com idades entre 33 e 42 anos, e apreendeu 144 kg de drogas, em uma ação realizada no Distrito de Progresso, em Tangará da Serra (242 km de Cuiabá). A investigação teve início após denúncia anônima de que um caminhão com câmara fria Ford Cargo estava descarregando algumas caixas de papelão em um lava-jato.

O denunciante desconfiou ser algo ilícito por ver que o condutor do caminhão estava bastante apreensivo enquanto descarregava as caixas. Diante da denúncia, a equipe de Combate a Narcóticos e o Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Tangará da Serra iniciaram as investigações e encontraram o endereço. Os policiais se posicionaram próximo ao local e iniciaram uma campana. Após um tempo, um Fiat Strada chegou e os três homens colocaram as caixas na carroceria do veículo. O motorista saiu com o carro e foi parado pela equipe policial no Distrito de Progresso, quando ia entrar em uma residência. Questionado, o suspeito confessou que as caixas com entorpecentes seriam guardadas em sua casa e que as teria pegado em um lava-jato em frente a uma empresa.

A equipe foi até o lava-jato indicado e encontrou os suspeitos vistos anteriormente carregando as caixas para o Fiat Strada. Todos foram presos em flagrante. Um deles era o proprietário do estabelecimento, outro o motorista da Strada e um o ajudante do motorista do caminhão. Os suspeitos descreveram as características do caminhão utilizado para transportar a droga e os policiais o encontraram e apreenderam. O motorista foi preso. Os veículos, a droga e os suspeitos foram encaminhados para a delegacia.

Foram apreendidos 15 kg de cocaína, 114 kg de maconha e 15 kg de pasta base de cocaína. As drogas estavam em quatro caixas de papelão e nestas estavam escritos os nomes das cidades: “Campo Novo, Sapezal e Juara”.

Publicidade

Redação Só Notícias

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Continue Lendo

Transporte

Jovem é espancado por ex-marido de mulher após conhecê-la pelo Tinder em Mato Grosso

Publicado

em

foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo

 

O jovem de 19 anos foi brutalmente agredido, hoje de madrugada, após ser atacado em uma residência por um homem de 34 anos, no bairro Altos do Coxipó, em Cuiabá. A vítima foi encontrada desacordada e com diversos ferimentos pelo corpo, incluindo sangramento intenso, lesões no rosto, hematomas nos joelhos e escoriações nas pernas.

De acordo com o boletim da Polícia Militar, o jovem informou ter conhecido uma mulher de 20 anos por meio do aplicativo de encontros Tinder há cerca de cinco dias. Segundo ele, os dois iniciaram um relacionamento. Ainda conforme o depoimento, enquanto ambos estavam no quarto, o ex-marido da mulher entrou no imóvel, flagrou o casal e passou a agredir violentamente o jovem com socos, chutes e um objeto de madeira.

A mulher teria confirmado a versão e relatou que tentou intervir para separar a agressão, mas acabou sendo empurrada pelo ex-companheiro, que também a ameaçou de morte. Ela afirmou ainda que as lesões que apresentava no corpo são decorrentes das agressões sofridas naquela ocasião e relatou que já foi vítima de violência doméstica em outras oportunidades.

Publicidade

O jovem foi socorrido por uma testemunha, que o encontrou caído na calçada da estrada do Moinho e o levou até a unidade de pronto atendimento do bairro Leblon. Ele permanece hospitalizado em estado grave, porém sem risco de morte. A PM se deslocou até uma empresa localizada no Distrito Industrial, onde o agressor foi preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil, que investigará o caso.

Só Notícias/Wellinton Cunha

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Continue Lendo

Tendência