Transporte
Batalhão Ambiental fecha garimpo ilegal, apreende máquinas e prende quatro pessoas em flagrante

O Batalhão da Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA) fechou um garimpo ilegal, na zona rural de Poconé, e prendeu quatro pessoas em flagrante. Na ação, realizada nesta terça-feira (09.07), foram apreendidos 21 gramas de material semelhante a ouro e máquinas pesadas utilizadas no crime.
As equipes policiais se deslocaram após receberem denúncias via Procuradoria Geral de Justiça e Ministério Público do Estado para a verificação de um ponto de degradação em uma Área de Preservação Permanente (APP), nas proximidades do Distrito de Cangas.
Na região informada, os militares se depararam com uma área típica de funcionamento de garimpos ilegais e flagraram três homens realizando a extração de minérios com motor estacionário. Também foi encontrada uma máquina retroescavadeira em funcionamento próxima a uma nascente do rio.
Questionado pelas equipes, o motorista do veículo afirmou ser o responsável pela atividade desenvolvida na área e não apresentou nenhuma documentação que permitisse a exploração e degradação da área.
A polícia constatou que os responsáveis pelo empreendimento ilegal represaram e alteraram o curso natural das águas, além da alta degradação e danos ao solo.
Ainda no local, foram encontrados outras máquinas utilizadas na degradação ambiental, como outro motor estacionário, rampa de lavagem de resíduos e bombas de água.
Os suspeitos foram conduzidos para a delegacia de Poconé para demais esclarecimentos e o maquinário apreendido pelas equipes.
As multas pelos crimes serão produzidas após ser realizada a total dimensão dos danos ambientais causados.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
Transporte
Ação conjunta das forças de segurança resulta na apreensão de quase 36 kg de skunk em Pedra Preta

Polícia Civil-MT
Ação conjunta entre a Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar, resultou na apreensão de quase 36 kg de skunk, nessa quarta-feira (9/7), em Pedra Preta.
A ação teve início por volta das 9h20, quando a PRF tentou abordar um veículo Citroën Picasso com licenciamento vencido. O condutor desobedeceu à ordem de parada e iniciou fuga em alta velocidade, realizando manobras perigosas que colocaram em risco a vida de outros motoristas. Após cerca de 10 km de acompanhamento, o veículo foi abandonado e o motorista fugiu a pé por uma área de mata.
Dentro do carro, os policiais encontraram 35 tabletes de substância análoga à skunk. O passageiro acabou detido no local, confessando que a droga estava sendo levada de Rio Branco (AC) até Goiânia (GO), e que receberia R$ 15 mil pelo transporte.
Após buscas terrestre e incursões em uma área de mata realizadas pela Polícia Militar e apoio da Polícia Civil com imagens aéreas captadas via drone, o motorista foi localizado, escondido próximo a um córrego. O suspeito apresentava escoriações e também confessou participação no transporte da droga.
Os dois homens foram encaminhados à Delegacia de Pedra Preta, junto com o entorpecente e dentre outros materiais apreendidos.
A ação reforça a eficácia do trabalho integrado entre a Polícia Civil, PRF e PM no combate ao tráfico de drogas e na proteção da população mato-grossense.
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
Transporte
Polícia Civil prende homem condenado por tráfico de drogas em Alto Taquari

Um homem condenado pela Justiça foi preso pela Polícia Civil, na tarde de quarta-feira (9.7), no município de Alto Taquari (479 km ao sul de Cuiabá), durante investigação para apurar crime de furto na cidade.
O condenado, de 30 anos, estava com o mandado de prisão definitivo pelo crime de tráfico de drogas, expedido pela juízo da 3ª Vara Criminal e Cível da Comarca de Juína.
A equipe da Delegacia de Alto Taquari realizava diligência para esclarecer o furto de um aparelho celular, quando obteve informações sobre o possível autor.
O suspeito foi localizado e na abordagem negou a autoria do crime. No entanto, após checagem foi constatada a ordem judicial em aberto, de condenação por tráfico de drogas.
O foragido foi conduzido até a Delegacia de Alto Taquari para as providências cabíveis e, posteriormente, encaminhado para Cadeia Pública de Alto Araguaia, ficando à disposição do Poder Judiciário.
Transporte
Polícia Civil prende foragido por tentativa de homicídio em Rondonópolis

PJC
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu na tarde desta quarta-feira (9.7), um homem de 37 anos, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Primeira Vara Criminal de Rondonópolis.
O suspeito é investigado por uma tentativa de homicídio ocorrida em 15 de setembro de 2023, no bairro Jardim Primavera. Na ocasião, ele teria efetuado diversos disparos de arma de fogo contra Carlos de Souza Ramos, então com 35 anos. A vítima foi socorrida a tempo e encaminhada ao atendimento médico, conseguindo sobreviver à tentativa de homicídio.
Desde a data do crime, o investigado encontrava-se foragido. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado à Penitenciária Regional Major Eldo Sá Corrêa (Mata Grande), onde permanece à disposição da Justiça.
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
-
Pecuária5 dias atrás
Empaer alerta para vacinação obrigatória contra a brucelose em bezerras até dezembro
-
Mato Grosso5 dias atrás
FIT Pantanal movimenta R$ 37 milhões em quatro dias e vira modelo para cinco estados
-
Agronegócio5 dias atrás
Manga é a fruta mais exportada do Brasil
-
Pecuária3 dias atrás
Transferência de embriões eleva produtividade e renda de pequenos produtores de leite em MT
-
Transporte5 dias atrás
Suspeito embriagado é preso em flagrante pela PM após esfaquear homem em bar
-
Agronegócio2 dias atrás
Mato Grosso deve colher safra recorde de milho, mas setor teme prejuízos
-
Agricultura6 dias atrás
Inverno rigoroso nas lavouras de soja do RS: saiba como está o vazio sanitário na região
-
Mato Grosso5 dias atrás
Governo de MT beneficia agricultores de pequena escala com doação de caminhões-baú para escoar produção