Conecte-se Conosco

Transporte

PMs salvam vida de criança de 2 anos que estava convulsionando em Cuiabá

Publicado

em

PMMT

 

Em uma ação rápida, policiais militares do Grupo de Apoio (GAP), do 10º Batalhão, salvaram a vida de uma criança de 2 anos que estava convulsionando, na noite desta sexta-feira (03.01), em Cuiabá. A vítima foi prontamente socorrida e encaminhada para o Hospital Municipal de Cuiabá.

Os militares realizavam patrulhamento de rotina pelo bairro Jardim Cuiabá quando foram abordados por familiares da vítima pedindo por socorro. A criança foi entregue desmaiada aos militares, que rapidamente iniciaram os primeiros socorros no menino.

O menor apresentava olhos sem movimentos, estava espumando e estava com o maxilar travado.

Publicidade

Durante o trajeto até o HMC, os policiais realizaram estímulos na região do maxilar e manobras de reanimação. Assim que chegaram na unidade de saúde, a vítima foi socorrida.

Durante a madrugada, os policiais militares se deslocaram de volta até o hospital e foram informados que o menino passa bem. Ele aguardava por demais exames.

“Os militares protagonizaram um ato de heroísmo ao salvar a vida de uma criança em situação de emergência, demonstrando preparo e rapidez. Os militares agiram prontamente ao serem acionados, garantindo que a criança chegasse com vida ao hospital. A ação reforça o compromisso da corporação com a proteção e cuidado à sociedade, evidenciando a importância do trabalho da Polícia Militar”, afirmou o comandante do 10º Batalhão, tenente-coronel Bruno Marcel Souza Tocantins.

Disque-denúncia   

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Publicidade
Wellyngton Souza | PMMT

Colaborou:  Astrogildo Nunes – [email protected]

Continue Lendo
Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Transporte

Conflito entre indígenas de aldeias distintas deixa vários feridos

Publicado

em

Foto: Reprodução redes sociais

Um conflito entre aldeias indígenas de Manoel Ribas e Pitanga deixou vários feridos na manhã deste sábado (4 de janeiro). A área Indígena fica na divisa entre Manoel Ribas e Pitanga.

O conflito armado foi entre indígenas da Aldeia Serrinha de Pitanga e da Aldeia Indígena Ivaí, que fica em Manoel Ribas.

Algumas moradias estão em chamas, o fogo atinge o local e vários índios foram levados para o hospital com ferimentos por faca e arma de fogo.

Os hospitais de Pitanga e Manoel Ribas estão de prontidão para receber os feridos.

Publicidade

Um helicóptero do SAMU está no local para dar apoio, além de equipes por terra.

Um grande efetivo Policial está no local, outras equipes seguem para dar apoio.

Vários feridos estão no hospital de Manoel Ribas, e na área indígena várias crianças no mato em fuga.

O prefeito Moraes de Pitanga disse que está tomando todas as providências, que já fez contato com o comando da PM e com o Governador.

(Com Gmais)

Publicidade

Redação Sou Agro

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Continue Lendo

Transporte

Bandidos abatem suíno e levam caixas de abelha de propriedades

Publicado

em

Foto: Portal Palotina

 

Dois casos de furto em propriedades rurais foram registrados na última semana em Porto Mendes, interior de Marechal Rondon, ambos relatados à Polícia Militar nos primeiros dias de janeiro de 2025.

No primeiro caso, ocorrido entre os dias 30 e 31 de dezembro, o proprietário de uma granja informou que um suíno de aproximadamente 40 kg foi abatido no local.

Os responsáveis pelo furto deixaram apenas a cabeça do animal, levando o restante. A granja possui câmeras de vigilância na parte frontal, mas os suspeitos provavelmente acessaram o local pelos fundos, onde não há monitoramento.

Publicidade

No segundo caso, um apicultor relatou o furto de sete caixas de abelhas africanas produtoras de mel. Ele afirmou que, na primeira semana de dezembro de 2024, todas as caixas estavam no local e que, na semana seguinte, ao retornar para recolher o restante do mel, percebeu o desaparecimento das caixas.

As ocorrências nas propriedades foram registradas e as vítimas orientadas quanto às medidas legais cabíveis. Os casos estão sob investigação.

(Fonte: Portal Palotina)

Redação Sou Agro

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Publicidade
Continue Lendo

Transporte

PMs impediram rolezinhos em festas de final de ano: “nenhum tipo de crime vai ser tolerado em MT”, afirma comandante-geral

Publicado

em

PMMT

 

A Polícia Militar intensificou as ações de patrulhamento e impediu diversos eventos denominados “rolezinhos”, com encontros de motociclistas irregulares, realizados entre os dias 24 de dezembro e 1º de janeiro em Cuiabá e Rondonópolis.

O comandante-geral da PM, coronel Fernando Tinoco, afirmou que as equipes estão comprometidas com o combate à criminalidade em Mato Grosso, com respostas rápidas a todos os tipos de crime.

“A PM está totalmente empenhada em garantir a segurança da população, combatendo com firmeza todas as formas de criminalidade e quaisquer ações que ameacem a ordem pública e a tranquilidade da população. Nenhum tipo de crime será tolerado em Mato Grosso”, afirmou.

Publicidade

As ações de combate aos “rolezinhos” envolveram equipes dos batalhões de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran) e Força Tática e setores de Inteligência do 1º Comando Regional.

Durante o período de festas de fim de ano, somente com as ações de combate aos rolezinhos, a PM apreendeu 147 motocicletas em situação irregular e registrou mais de 300 infrações.

O coronel Tinoco destacou que as apreensões das motocicletas fazem parte de um intenso planejamento do patrulhamento tático e ostensivo, como parte do programa Tolerância Zero ao Crime Organizado, lançado pelo Governo de Mato Grosso.

“A Polícia Militar vem intensificando as ações de enfrentamento à criminalidade para garantir a manutenção da segurança e ordem pública, não dando espaço para desordem causadas por integrantes de associação criminosas durante os rolezinhos com motocicletas em situação irregulares, e realizando manobras contra às leis de trânsito, colocando em risco vida de pessoas inocentes. As ações visam, ainda, em focar na recuperação de veículos com registros de roubos e furtos na região da grande Cuiabá”, observou.

Na Capital, os policiais militares interceptaram encontros de motoqueiros na Avenida Miguel Sutil, em um trecho da rodovia MT-251, que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães, e na região do Coxipó.

Publicidade

O comandante-geral da PM frisou que as equipes e demais unidades especializadas realizam diversas ações que interviram contra a desordem pública causada por rolezeiros.

“Por todo esse período, foi evitado um grande tumultuo e pequenos delitos durante a interceptação desses indivíduos, bem como ao longo desse tempo a PM conseguiu intervir no rolezinho no final do ano”, ponderou.

Em Rondonópolis, a Polícia Militar impediu um encontro de motociclistas irregulares durante operação de fiscalização contra crimes de trânsito. Os policiais do 5º Batalhão se aproximaram do local e flagraram um grupo de cerca de 70 pessoas sem capacete em motocicletas sem placas, sem retrovisores e com escapamentos abertos. Na ocasião, 35 motos foram apreendidas.

Conforme o comandante-geral, a Polícia Militar tem recebido diversas denúncias da população sobre esses encontros irregulares por parte de motoqueiros.

“Durante o acompanhamento policial é possível identificar diversas irregularidades por parte dos integrantes desses grupos. As ações de inibição a esse tipo de evento serão rotineiras na circunscrição de todas as cidades do sudoeste de Mato Grosso, principalmente no andamento da Operação Tolerância Zero”, afirmou o coronel Tinoco.

Publicidade
Wellyngton Souza | PMMT

Colaborou:  Astrogildo Nunes – [email protected]

Continue Lendo

Tendência