Conecte-se Conosco

Mato Grosso

Sine de MT disponibiliza mais de 2,4 mil vagas de trabalho nesta semana

Publicado

em

Setasc-MT

O Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT), vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), divulgou 2.487 vagas de trabalho disponíveis para esta semana em Mato Grosso.

As oportunidades abrangem diversas áreas de atuação e estão distribuídas entre os 36 postos de atendimento do Sine, instalados em 32 municípios de Mato Grosso.

Em Cuiabá e Várzea Grande, são 365 empregos disponíveis em funções como auxiliar de linha de produção (82), auxiliar de limpeza (57), atendente de lojas e mercados (20), auxiliar de logística (15), operador de caixa (12), promotor de vendas (12), vendedor interno (11), ajudante de obras (10), auxiliar de estoque (9), ajudante de carga e descarga de mercadoria (8) e dentre outras.

Ainda nas duas cidades, há a disponibilidade de 27 oportunidades de trabalho exclusivas para Pessoas com Deficiência (PCD). Oito vagas são para a função de auxiliar de estoque, cinco para auxiliar administrativo, três para atendente de lojas, duas para auxiliar de limpeza e operador de caixa, e uma vaga para auxiliar contábil, chefe de transportes, fiscal de loja e oficial de manutenção, operador de vendas, técnico de contabilidade e vendedor interno.

Em Barra do Garças, estão disponíveis 275 vagas de trabalho, sendo 50 destas para a função de operador de produção, 47 para desossador, 35 para retalhador de carne, 26 para magarefe, 18 para encarregado de expedição, 17 para empacotador a mão, 15 para pintor de obras e servente de obras, 11 para oficial de serviços gerais na manutenção de edificações, 6 para lombador em matadouro, 5 para consultor de vendas, 4 para assistente de prevenção de perdas, repositor em supermercados, trabalhador de serviços de limpeza e conservação de áreas públicas; 3 para operador de máquinas fixas, em geral, 2 para empregado doméstico nos serviços gerais, operador de caixa, vendedor interno; e 1 vaga para ajudante de açougueiro, almoxarife, atendente de bar, auxiliar administrativo, auxiliar de padeiro, repositor de mercadorias, serrador de parte traseira, técnico em segurança do trabalho.

Publicidade

Na unidade de Sinop, também são registradas 275 oportunidades de trabalho nas funções de auxiliar de linha de produção (30), classificador de grãos (20), auxiliar de limpeza (14), vendedor pracista (12), técnico de enfermagem (10), auxiliar administrativo (9), operador de movimentação e armazenamento de carga (8), ajudante de açougueiro (6), atendente do setor de hortifrutigranjeiros (6), auxiliar de estoque (6), empacotador a mão (6), estoquista (6), operador de caixa (6), repositor em supermercados (6), consultor de vendas (5), controlador de pragas (5), operador de escavadeira (5), operador de processo de produção (5), vendedor interno (5), entre outras.

A lista detalhada e completa das vagas ofertadas pela Rede Sine pode ser acessada diariamente utilizando o Portal Emprega Brasil.

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão de obra, o Sine-MT realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, atendimento orientado sobre a utilização da Carteira de Trabalho Digital. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são oferecidas diariamente.

Os interessados podem comparecer aos postos de atendimento portando documentos pessoais, facilitando os trâmites do atendimento.

Publicidade

Na região metropolitana, o horário de atendimento dos Sines, localizados nas unidades do Ganha Tempo Ipiranga e do CPA I, é de 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Já no Sine no Centro Estadual de Cidadania do Várzea Grande Shopping o horário de funcionamento é das 10h às 18h.

Para ter acesso completo a todas as oportunidades disponíveis nos municípios de Mato Grosso, acesse o documento em anexo.

*Com supervisão de Layse Ávila

Wilerson Macedo* | Setasc-MT

Colaborou:  Astrogildo Nunes – [email protected]

Publicidade
Continue Lendo
Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mato Grosso

Mato Grosso mantém alíquota do ICMS enquanto outros Estados elevam tributo

Publicado

em

Secom/MT

 

Enquanto diversos Estados brasileiros decidiram aumentar a alíquota modal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para recompor perdas na arrecadação, Mato Grosso mantém a taxa em 17%.

Segundo levantamento publicado pelo jornal Valor Econômico, ao menos 18 Estados do país e o Distrito Federal elevaram a alíquota do ICMS desde 2022. No entanto, Mato Grosso, assim como São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina, optou por manter sua alíquota inalterada. Em Maranhão e Piauí, por exemplo, a alíquota subiu para até 23%.

De acordo com o secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo, a decisão de não aumentar a carga tributária mantém a competitividade do Estado, além de evitar impactos negativos para o setor produtivo e os consumidores.

Publicidade

“A manutenção da alíquota reflete a eficiência da gestão financeira do Estado. Enquanto a média das alíquotas do ICMS dos Estados brasileiros é de 19%, a nossa é e continuará sendo 17%, a menor do Brasil. Isso se reverte em menor custo de vida para a população e em maior competitividade para as empresas”, afirmou.

Vale ressaltar que o equilíbrio fiscal do Governo tem sido garantido por meio de ações como o aprimoramento da arrecadação, controle rigoroso de despesas e combate à sonegação fiscal. O ICMS é o principal tributo sobre o consumo de bens e serviços no país.

Noelisa Andreola | Sefaz-MT

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Publicidade
Continue Lendo

Mato Grosso

ANTT abre audiência pública para discutir concessão das ferrovias FICO e FIOL

Publicado

em

Foto: Divulgação / AESCOM ANTT

 

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) anunciou na quinta-feira (30/1), durante a 1.000ª Reunião de Diretoria Coelgiada (ReDir), a abertura de Audiência Pública para discutir a concessão dos empreendimentos ferroviários Ferrovia Integração Centro-Oeste (FICO) e Ferrovia Integração Leste-Oeste (FIOL). O objetivo é tornar público o projeto, colher sugestões e contribuições para aprimoramento dos estudos de viabilidade, bem como das minutas de Edital e Contrato. O processo de participação e controle social segue a Resolução ANTT nº 6.020/2023.

As contribuições poderão ser enviadas entre os dias 07 de fevereiro e 24 de março de 2025, até às 18h (horário de Brasília). Para ampliar a participação, serão realizadas sessões públicas híbridas e presenciais. O aviso da Audiência Pública 1/25 está disponível na edição de hoje do Diário Oficial da União (D.O.U).

Sobre o Projeto

O projeto envolve a concessão do “Corredor de Integração Oeste-Leste”, que compreende trechos da FICO e FIOL cruzando quatro estados brasileiros: Bahia (BA), Tocantins (TO), Goiás (GO) e Mato Grosso (MT). Os estudos foram conduzidos pela Infra S.A., em parceria com a International Finance Corporation (IFC), e encaminhados ao Ministério dos Transportes para aprovação. A proposta com mais de de R$ 108 milhões em investimento, contempla:

Publicidade
  • Prestação do serviço ferroviário de cargas associado à exploração da malha ferroviária da FICO 1, FIOL 2 e FIOL 3;
  • Construção da FIOL 3 pela futura concessionária;
  • Possibilidade de inclusão do trecho FICO 2 mediante reequilíbrio econômico-financeiro do contrato.

A estruturação visa consolidar o corredor logístico, garantindo maior eficiência no escoamento de produção, alavancando a competitividade do setor ferroviário.

Serviço

A sessão pública será realizada presencialmente e por videoconferência ou outro meio eletrônico, com transmissão ao vivo pelo canal ANTT no Youtube, conforme cronograma abaixo:

  • Data: 11 de março de 2025
  • Sessão Pública virtual e presencial (híbrido)
  • Cidade: Brasília/DF
  • Horário: 8h30
  • Local: Setor de Clubes Esportivos Sul – SCES, trecho 03, lote 10, Projeto Orla
  • Polo 8 – Brasília – DF
  • Capacidade: 353 lugares
  • Data: 12 de março de 2025
  • Sessão Pública presencial
  • Cidade: Salvador/BA
  • Horário: 14h
  • Local: A definir
  • Data: 14 de março de 2025
  • Sessão Pública presencial
  • Cidade: Cuiabá/MT
  • Horário: 14h
  • Local: A definir

As informações específicas sobre a matéria, bem como as orientações acerca dos procedimentos relacionados à realização e participação na sessão da audiência, estarão disponíveis, a partir do dia 31 de janeiro de 2025, na íntegra, no sítio gov.br/antt/pt-br > Participação Social > Audiência Pública nº 1/2025.

Informações e esclarecimentos adicionais poderão ser obtidos pelo endereço de e-mail [email protected].

Com essa iniciativa, a ANTT reforça seu compromisso com a transparência e a ampla participação social na construção de soluções para o transporte ferroviário brasileiro.

Fonte: Assessoria

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Publicidade
Continue Lendo

Mato Grosso

Imac marca presença no Acrimat em Ação e reforça parceria com pecuaristas de MT

Publicado

em

Assessoria de Imprensa do Imac

 

Pecuaristas de várias regiões de Mato Grosso terão a oportunidade de conhecer as ações e programas desenvolvidos pelo Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), durante o Acrimat em Ação. Promovida pela Associação dos Criadores de Mato Grosso, a iniciativa contribui para o fortalecimento da pecuária do Estado, promovendo a integração entre produtores, técnicos e entidades do setor. A 13ª edição começa nesta segunda-feira (03.02) pela Região Oeste de Mato Grosso.

Em todo o percurso, o Imac promoverá uma palestra sobre o Programa de Reinserção e Monitoramento (PREM), que auxilia produtores em situação de bloqueio a retornarem ao mercado formal da carne.

Segundo o analista técnico de Gestão da Informação do Imac, Valdecir Junior, a participação reforça o compromisso da instituição em trabalhar em conjunto com os pecuaristas. A instituição é parceira da ação desde a 10ª edição.

Publicidade

“A nossa intenção é alcançar o maior número possível de produtores que almejam voltar ao mercado da carne. E o PREM é uma grande oportunidade. Com o programa podemos auxiliar aqueles que foram bloqueados a regularizar a sua situação e voltar a fornecer seus animais, beneficiando não só os produtores, mas também o meio ambiente e as indústrias, que poderão manter seus fornecedores”, destacou Valdecir.

O Acrimat em Ação é o maior programa itinerante da pecuária de corte mato-grossense. Nesta edição, serão percorridas quatro rotas até o mês de abril, totalizando 30 municípios visitados. A previsão é de que a Rota 4, que encerra a ação, aconteça na cidade de Barra do Garças, no dia 9 de abril.

Sobre o IMAC – O Instituto Mato-grossense da Carne (IMAC) é uma organização não governamental que tem como objetivo promover a carne bovina de Mato Grosso, valorizando sua qualidade, sustentabilidade e segurança. O IMAC atua em diversas frentes, como a promoção de eventos, a realização de pesquisas, o desenvolvimento de programas de apoio aos produtores e a divulgação da carne mato-grossense no mercado nacional e internacional.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Imac

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Publicidade
Continue Lendo

Tendência