Transporte
Polícia Civil prende professor suspeito de integrar facção criminosa e aliciar alunos em Sorriso

PJC
Um professor, apontado como integrante de uma facção criminosa e que aliciava alunos de uma escola estadual a ingressar no grupo criminoso, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, no final da tarde de segunda-feira (17.3), em investigações conduzidas pela Delegacia de Sorriso.
O professor, investigado pelos crimes de organização criminosa, tortura e sequestro, foi responsável por ordenar salve contra alunos que não compactuavam com as ações e determinações do grupo criminoso.
A ação integra os trabalhos do planejamento estratégico da Polícia Civil de Mato Grosso para combate à atuação de facções criminosas, por meio da Operação Inter Partes, dentro do Programa Tolerância Zero do Governo do Estado.
As diligências iniciaram após a equipe da Polícia Civil receber informações de uma situação de sequestro em que quatro alunos de uma escola estadual de Sorriso, com idades entre 12 a 14 anos, foram induzidos a saírem para fora do colégio, ocasião em que foram rendidos, ameaçados e obrigados a obedecer ordens de outros alunos ligados a uma facção criminosa.
Os castigos aos quatro alunos teria sido determinado pelo professor, que tinha uma ligação próxima com os estudantes ligados à facção criminosa. O professor é conhecido pelos alunos com o apelido de uma sigla que faz referência ao grupo criminoso. Ele também é suspeito de assediar sexualmente alunos com idades entre 13 e 15 anos, oferecendo presença e notas escolares, dinheiro e/ou drogas.
Imediatamente após a comunicação dos fatos, os policiais civis foram até a escola, onde foi realizada a prisão do professor. Ele foi conduzido à Delegacia de Sorriso e após ser interrogado pelo delegado Bruno França, foi autuado em flagrante pelos crimes de tortura, sequestro e integrar organização criminosa.
As investigações seguem em andamento para identificar outros crimes que ele possa estar envolvido.
Assessoria | Polícia Civil-MT
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
Transporte
PRF apreende 330 quilos de drogas em carretas carregadas em Mato Grosso

foto: assessoria
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 330 kg de pasta base de cocaína durante uma ação de fiscalização na BR-364, em Jataí (GO). A droga havia sido carregada em Sapezal (510 km de Cuiabá). A ocorrência iniciou após análise de risco, que identificou duas carretas suspeitas de transportarem ilícitos. As equipes realizaram abordagens em pontos distintos da rodovia, nos quilômetros 179 e 191.
Ambos os caminhões apresentavam as mesmas características e pertencem à mesma empresa. No primeiro caminhão, o condutor demonstrou nervosismo excessivo e apresentou informações contraditórias durante a entrevista. Na vistoria, os policiais encontraram malas com tabletes de cocaína escondidos na cabine e em compartimentos laterais. Já no segundo veículo, o motorista assumiu de imediato que transportava entorpecentes e indicou que levava cinco malas com o mesmo tipo de droga.
Questionados, os motoristas informaram que pegaram a carga em Sapezal e a levariam para Uberlândia (MG). Os dois homens, de 35 e 36 anos, foram encaminhados, junto com a droga e os veículos, para a Delegacia de Polícia Civil em Jataí. Eles responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Redação Só Notícias
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
Transporte
Morador é preso suspeito de amputar patas de cachorro em Mato Grosso

foto: assessoria/arquivo
Um idoso de 73 anos foi preso, hoje, em Cuiabá, suspeito de ter amputado as patas do cachorro do qual era tutor e manter um espaço de reciclagem irregular, no bairro Altos da Serra. O homem foi conduzido para a Delegacia de Meio Ambiente (Dema), onde permanece à disposição da justiça.
A ocorrência iniciou após uma denúncia recebida pelo Juizado Especial Volante Ambiental (Juvam). O denunciante relatava a possibilidade de maus-tratos a um cachorro. Em resposta, uma equipe do Juizado deslocou-se até o endereço indicado, onde encontrou o idoso, que se apresentou como o tutor do animal.
Durante a investigação, a equipe apurou que uma vizinha já havia resgatado o animal. A mulher pediu apoio a uma ONG, que encaminhou o cachorro para uma clínica veterinária. Ao chegar na clínica veterinária, a equipe foi surpreendida com a situação do animal, que teve as duas patas traseiras amputadas. O laudo feito pela veterinária mostra que o corte foi reto, o que dá indícios do uso de um facão, um machado ou outro objeto cortante que causou o ferimento.
Ao inspecionar o local onde o animal foi encontrado, a equipe deparou-se com a prática de crime de poluição ambiental, caracterizado pelo acúmulo de resíduos sólidos. Foi constatado que o idoso operava uma reciclagem na residência sem possuir o alvará e a licença ambiental de funcionamento necessários, e ainda estava acumulando resíduos em via pública (calçada). Essa conduta configura múltiplos crimes ambientais, incluindo “construir ou fazer funcionar estabelecimentos, obras ou serviços potencialmente poluidores sem licença” e “causar poluição que resulte ou possa resultar danos à saúde humana ou mortandade de animais ou destruição significativa da flora”, ambos previstos na Lei de Crimes Ambientais.
Redação Só Notícias
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
Transporte
Veículo roubado é localizado abandonado em Água Boa; proprietária é de Barra do Garças

Foto: PMMT/Reprodução
Na tarde do último sábado (13), a Polícia Militar de Água Boa localizou um cavalo mecânico Scania/R 440 A6X4, cor branca, que havia sido registrada como roubado. O veículo foi encontrado abandonado em frente à Cargill, na MT-240, ao lado de uma borracharia.
Após checagem no sistema, os militares confirmaram que a unidade possuía registro de roubo/furto.
O caminhão trator estava sem bateria e sem as chaves, o que impossibilitou a remoção imediata. A proprietária foi localizada e informou que viria de Barra do Garças para realizar a retirada do veículo.
O caso foi registrado em boletim de ocorrência pela Polícia Militar e encaminhado à Polícia Judiciária Civil, que dará sequência às investigações.
AguaBoaNews
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
-
Pecuária6 dias atrás
Tecnologia brasileira será utilizada para avaliar rebanhos leiteiros do Equador
-
Meio Ambiente6 dias atrás
Do solo à semente: como o capim-pé-de-galinha dribla o controle convencional
-
Notícias5 dias atrás
EPI agrícolas – Aumento nas reprovações de qualidade de vestimentas protetivas mobiliza núcleo de pesquisas do ‘IAC-Quepia’
-
Transporte5 dias atrás
Acidente no Espaço Alternativo deixa militar morto e casal ferido em estado grave
-
Mato Grosso5 dias atrás
Michelle Bolsonaro e Sandra Melo promovem encontro do PL Mulher em Ji-Paraná
-
Mato Grosso4 dias atrás
ANTT apresenta projetos ferroviários em debate sobre logística e competitividade do agronegócio
-
Transporte5 dias atrás
Investigado é preso em flagrante por tráfico de drogas pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos
-
Transporte5 dias atrás
Filha denuncia e homem é preso pela PRF em Porto Velho por agressão e estupros