Transporte
Avianca Cargo e Amazon Air Cargo ampliam transporte de cargas entre EUA e Latam

A Avianca Cargo anunciou um acordo de cooperação com a Amazon Air Cargo, que teve início com voos fretados diários operados por um Boeing 767-300F entre Bogotá e Miami, ampliando a capacidade de transporte aéreo de cargas entre os Estados Unidos e a América Latina.
As operações começaram em 8 de abril de 2025, com o objetivo de unir os pontos fortes de ambas as empresas para oferecer mais valor aos clientes e aprimorar a qualidade dos serviços prestados.
“Nos sentimos entusiasmados e orgulhosos em anunciar essa aliança com a Amazon Air Cargo. Passos como este contribuem para o desenvolvimento econômico e o posicionamento do setor de cargas na região. Esse marco reflete nosso compromisso de construir parcerias de longo prazo que gerem benefícios mútuos para ambas as partes e nossos clientes, expandindo nossa rede e fornecendo um serviço consistente”, comenta Diogo Elias, CEO da Avianca Cargo.
Esse novo acordo expande a capacidade logística e proporciona acesso a uma rede mais interconectada, impulsionando o avanço do setor de cargas na América Latina. A parceria facilita o transporte de flores e outros produtos, fortalecendo a eficiência e a conectividade global.
“Esse novo acordo de serviço permite que a Amazon Air Cargo leve nossa abordagem centrada no cliente para o segmento de carga aérea colombiano. Estamos entusiasmados em oferecer a velocidade, a confiabilidade e os altos padrões de serviço que nossos clientes esperam, ao mesmo tempo em que atendemos à crescente demanda por comércio transfronteiriço entre a Colômbia e os Estados Unidos”, afirma Tom Bradley, diretor global de Carga Aérea da Amazon Air Cargo.
Imagem: Envato
O post Avianca Cargo e Amazon Air Cargo ampliam transporte de cargas entre EUA e Latam apareceu primeiro em Mercado&Consumo.
Transporte
Operação Lei Seca para motocicletas termina com cinco prisões e 26 veículos removidos em Várzea Grande
GGI-SESP
Uma operação da Lei Seca voltada exclusivamente para motocicletas, realizada na noite desta quarta-feira (28.1), em Várzea Grande, terminou com cinco prisões. Do total, uma foi por embriaguez ao volante, três por adulteração de veículo e uma por guarda ou transporte de droga para consumo pessoal. As abordagens ocorreram na Rua Iara, no bairro Jardim Glória.
De acordo com o relatório do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), 62 veículos foram fiscalizados durante a ação. Além das prisões, 30 multas foram aplicadas e 26 motocicletas removidas ao pátio.
Ao todo, a operação expediu 54 Autos de Infração de Trânsito (AIT). Desses, 19 foram por falta de licenciamento ou registro do veículo e 13 por ausência da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). As demais infrações se referem a irregularidades diversas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública, sob coordenação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), e contou com a participação de equipes do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), Corpo de Bombeiros Militar (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Guarda Municipal de Várzea Grande.
*Sob Supervisão de Alecy Alves
Maria Klara Duque* | Sesp-MT
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
Transporte
Professor de escola cívico-militar é demitido após puxar orelha de aluna em MT

PMMT
Uma aluna da Escola Cívico-Militar 13 de Maio, em Porto Alegre do Norte (1.139 km de Cuiabá), denunciou ter sido agredida com um puxão de orelha por um professor. O caso ocorreu no fim do ano passado, mas só veio à tona agora.
Após tomar conhecimento dos fatos, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) demitiu o profissional. A pasta informou, por meio de nota, ter adotado “imediatamente as providências cabíveis”.
A estudante foi acolhida pelo professor mediador da unidade com apoio da equipe psicossocial da Diretoria Regional de Educação (DRE), que segue acompanhando a rotina na unidade de ensino.
Ao mesmo tempo, estão sendo realizadas ações de conscientização junto à comunidade escolar “com foco na promoção do respeito, da convivência saudável e do bem-estar no ambiente educacional”.
APARECIDO CARMO/Da Redação/HNT
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
Transporte
Polícia Civil prende jovem por difundir ideologias neonazistas e racistas nas redes sociais

PJC
A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou nesta quinta-feira (29.1) a operação Enigma, para o cumprimento de três mandados judiciais no interior do estado, tendo como alvo um jovem investigado por utilizar redes sociais para difundir ideologias neonazistas, incitar atentados violentos contra escolas e planejar atentados contra populações vulneráveis.
As ordens judiciais, de prisão preventiva, busca e apreensão domiciliar e afastamento de sigilo telemático, foram expedidas pela Justiça com base em investigações realizadas pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), que identificaram o suspeito de 20 anos, morador do município de Gaúcha do Norte.
O cumprimento das ordens judiciais contou com o apoio da Delegacia de Polícia de Paranatinga.
Com o avanço dos trabalhos, foi apontado que o investigado utilizava redes sociais para difundir ideologias neonazistas, incitar atentados violentos contra escolas e planejar atentados contra populações vulneráveis. Em suas publicações, o suspeito incitava e manifestava vontade de praticar atos de extrema violência em locais públicos, visando especificamente judeus e a população negra.
A equipe de investigação da DRCI conseguiu superar as camadas de anonimização utilizadas pelo suspeito, estabelecendo o nexo causal entre as ameaças e obtendo a sua identidade civil. Além da incitação a massacres escolares, a investigação revelou que ele utilizava o ambiente digital para a prática de racismo.
O delegado responsável pelas investigações, Guilherme da Rocha, destaca que a intervenção estatal imediata foi indispensável para evitar a concretização de atos violentos.
“O investigado demonstrava estar em estágio avançado de radicalização, com intenções de vandalizar mesquitas e praticar atos de violência contra a população negra”, disse o delegado.
“A atuação da DRCI não apenas retira de circulação um indivíduo de altíssima periculosidade social, mas assegura a paz social, a incolumidade pública e a dignidade da população mato-grossense”, ressalta o titular.
Enigma
O nome da operação foi dado em alusão à quebra da criptografia da máquina nazista Enigma pelas forças aliadas. Da mesma forma, a DRCI superou as tentativas de anonimização do investigado, com clara motivação neonazista, obtendo êxito em identificá-lo e dar cumprimento aos mandados judiciais em seu desfavor.
-

Mato Grosso6 dias atrásApós caso positivo, Indea Mato Grosso abate 339 aves e conclui ações de combate ao foco de gripe aviária
-

Agronegócio6 dias atrásSoja disponível em Mato Grosso tem leve alta; colheita avança
-

Agronegócio6 dias atrásMato Grosso amplia abate de bovinos em 43% desde 2006
-

Mato Grosso5 dias atrásSine Municipal tem 16 vagas para pessoas com deficiência (PCD) sem experiência
-

Agronegócio6 dias atrásPlantio de algodão em Mato Grosso está adiantado
-

Agronegócio5 dias atrásMato Grosso lucra com venda de pênis bovino para Ásia
-
Mato Grosso4 dias atrás
BFB Foods leva lançamentos à Gulfood 2026 e reforça presença no mercado asiático
-

Transporte4 dias atrásPolícia Civil deflagra operação para apurar homicídios em Comodoro




































