Transporte
Ação integrada da Polícia Civil leva à prisão de suspeitos de furtar cerca de 10 toneladas de fio de cobre em Alta Floresta

PJC
Um trabalho de investigação da Polícia Civil, com atuação conjunta das Delegacias de Roubos e Furtos de Alta Floresta e Rondonópolis, resultou no cumprimento de dois mandados de prisão e três de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento no furto de cerca de 10 toneladas de cobre em Alta Floresta. O material subtraído está avaliado em mais de R$ 400 mil.
As ordens judiciais foram expedidas pela 5ª Vara de Alta Floresta e os mandados cumpridos nas cidades de Coxim (MS) e Rondonópolis (MT), nesta quarta-feira (23.7). Um dos indiciados, um homem de 26 anos, já se encontrava preso no Presídio Coxim, em Coxim.
O outro, de 47 anos, foi preso no apartamento onde morava, no Edifício Nonato Aguiar, no bairro Vila Aurora II, em Rondonópolis. Na ocasião, foram apreendidos dois aparelhos celulares e comprovantes de pagamento de pagamento de pedágios.
Investigação
O crime ocorreu no dia 10 de fevereiro de 2025. Os criminosos utilizaram um caminhão e algumas camionetes para furtar os objetos de uma empresa telefônica situada no município de Alta Floresta.
Desde então, a Polícia Civil iniciou o trabalho investigativo para identificar, localizar e prender os envolvidos.
As investigações revelaram que o grupo mantém empresas em Rondonópolis destinadas a receber o produto furtado e posteriormente revendê-lo.
Com o decorrer das investigações, coordenadas pela Delegacia de Alta Floresta, foi possível identificar dois dos envolvidos, sendo feito o pedido de representação pelas suas respectivas prisões.
Após o deferimento dos pedidos pelo Poder Judiciário, os mandados foram cumpridos pela Delegacia de Roubos e Furtos de Rondonópolis.
Dana Campos | Polícia Civil-MT
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
Transporte
Polícia Civil prende faccionados envolvidos em tráfico e tentativa de homicídio em Lucas do Rio Verde

PJC
Um faccionado, que atuava com o comércio de drogas em Lucas do Rio Verde e uma mulher, suspeita de envolvimento na tentativa de homicídio de um homem em situação de rua no município, foram presos em flagrante pela Polícia Civil, na quarta-feira (24.7), poucas horas após o crime. Além da prisão dos suspeitos, a ação levou à apreensão de diversas porções de entorpecentes e apetrechos relacionados ao tráfico de drogas.
O suspeito, de 37 anos, e a mulher, de 24, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e integrar facção criminosa.
Os policiais da Delegacia de Lucas do Rio Verde já estavam em diligências para apurar denúncias do comércio de entorpecentes em uma residência no bairro Menino de Deus. Durante monitoramento do local perceberam a movimentação típica de tráfico de drogas e visualizaram o suspeito, já conhecido, por atuar como disciplina da facção criminosa.
Diante das evidências, os policiais decidiram realizar a abordagem na residência. O suspeito tentou fugir pulando o muro, porém foi detido pelos policiais. Em buscas no interior da residência, foram encontrados uma caixa de sapato com diversas porções de entorpecentes, balança de precisão e diversos pinos, utilizados para acondicionamento de cocaína.
Na casa também estava a suspeita, que teria participação em uma tentativa de homicídio, ocorrida horas antes, em um mercado no bairro Primavera, tendo como vítima um homem em situação de rua e supostamente jurado de morte por integrantes de uma facção criminosa.
Diante das evidências, os dois suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Lucas do Rio Verde, onde após serem interrogados, pelo delgado Artur Almeida, foram autuados em flagrante, sendo posteriormente colocados à disposição da Justiça.
As investigações seguem em andamento para apurar o envolvimento dos suspeitos na tentativa de homicídio.
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
Transporte
Força Tática prende homem por roubo a loja de eletrodomésticos em Cuiabá

PMMT
Policiais militares da Força Tática do 1º Comando Regional prenderam um homem de 25 anos, suspeito de roubo, nesta terça-feira (23.7), em Cuiabá. Com o suspeito, foram recuperados um tablet, dois notebooks e cinco celulares.
Durante patrulhamento tático, a equipe policial recebeu informações de um roubo a uma loja de eletrodomésticos no bairro CPA 2. De imediato, os policiais se deslocaram até o estabelecimento.
No local, os militares tiveram acesso à placa da moto utilizada pelo suspeito, por meio das câmeras de monitoramento da loja. Após a checagem, e com informações sobre o endereço do proprietário do veículo, a equipe iniciou as buscas.
Ao chegar à residência do proprietário do veículo, no bairro Altos da Serra, os policiais identificaram o suspeito. Nada de ilícito foi encontrado com ele durante a abordagem. A equipe também localizou, na sala da residência, um celular preso ao cabo antifurto.
Em buscas pelo local, os policiais localizaram um tablet, dois notebooks e mais quatro celulares. Questionado sobre os eletrônicos roubados, o suspeito relatou à PM que seu irmão deixou os produtos na residência e afirmou não saber onde ele estaria.
Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Cuiabá, com o material apreendido, para as providências cabíveis.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
*Sob supervisão Wellyngton Souza
Leandro Assis* | PMMT
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
Transporte
Polícia Militar apreende 250 quilos de maconha dentro de residência em Várzea Grande

PMMT
Policiais militares do Grupo de Apoio (GAP) do 9º Batalhão apreenderam 250 quilos de substância análoga a maconha, no final da noite desta quarta-feira (23.7), em Várzea Grande. As drogas estavam escondidas em uma residência.
Conforme o boletim de ocorrência, as equipes do 9º BPM receberam informações do setor de inteligência sobre a chegada de grande quantidade de entorpecentes em um imóvel da região do bairro São Mateus. Segundo as denúncias, a droga recebida seria distribuída no dia seguinte para pontos de tráfico de drogas.
Os policiais foram até o endereço e, durante aproximação ao local, flagraram um homem agindo de forma suspeita que fugiu em direção a uma região de mata, não sendo localizado.
Durante a varredura no barraco abandonado, os policiais encontraram documentos pessoais em nome de um homem, que foi identificado com passagens criminais por roubo, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
Ainda dentro da casa, foram localizados 252 tabletes de substância análoga à maconha, além de outras porções menores da mesma droga.
Todo o material foi apreendido e apresentado à Delegacia de Polícia Judiciária Civil para registro da ocorrência e demais procedimentos legais.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Hallef Oliveira | PMMT
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
-
Pecuária5 dias atrás
Metodologia promete aumentar rendimento de queijo muçarela
-
Agronegócio5 dias atrás
Cotações Agropecuárias: Importações chinesas de soja do Brasil aumentam em 9% em junho
-
Mato Grosso3 dias atrás
Secel publica resultado preliminar de seleção do edital Viver Cultura 2025
-
Meio Ambiente3 dias atrás
Conheça o selo que reconhece o uso de bioinsumos e boas práticas no campo
-
Transporte6 dias atrás
Corpo de Bombeiros socorre vítimas após colisão de carro em poste em Cuiabá
-
Meio Ambiente3 dias atrás
Brasil lidera certificação inédita de carbono com agricultura regenerativa
-
Mato Grosso3 dias atrás
Ager realiza audiência pública para apresentar Relatório Anual de Atividades de 2024
-
Mato Grosso6 dias atrás
Quatro rodovias estaduais sob concessão passam por obras de recuperação