Conecte-se Conosco

Transporte

Cavalaria da PM conduz dois faccionados e apreende porções de drogas em Nova Mutum

Publicado

em

PMMT

 

A equipe de Cavalaria da Polícia Militar de Nova Mutum prendeu um homem, de 27 anos, e apreendeu um adolescente, de 17 anos, por tráfico ilícito de drogas, em duas ocorrências na noite deste domingo (2.11), na cidade. Ao todo, foram encontradas três porções de cocaína e 14 porções de maconha.

Durante patrulhamento pela Operação Tolerância Zero, a equipe recebeu uma denúncia de que uma pessoa estava comercializando drogas no estacionamento de um posto de combustível. Ao chegar ao local, os militares identificaram o suspeito por meio das características informadas e encontraram uma porção de cocaína.

Questionado sobre a droga, o homem confirmou que comercializa entorpecentes na região e que em sua residência possuía mais quantidades. Os policiais se deslocaram até a residência e encontraram mais duas porções de cocaína, além de diversos pinos para armazenamento e material de preparo.

Publicidade

O suspeito confirmou fazer parte de uma facção criminosa na cidade e recebeu voz de prisão, sendo encaminhado para a delegacia.

Leandro Assis | PMMT

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Continue Lendo
Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Transporte

Mulher é agredida e abandonada em rodovia pelo marido no Nortão

Publicado

em

foto: Só Notícias/arquivo

A mulher, de 27 anos, foi agredida pelo marido, de 29, hoje de madrugada, em Nova Ubiratã (170 km de Sinop). De acordo com o boletim da Polícia Militar, a vítima foi encontrada na MT-242, próximo à entrada da cidade, por um policial que passava pelo local. Ela apresentava lesão na região da testa e relatou que o companheiro, após ingerir bebida alcoólica, passou a empurrá-la e desferir socos sem motivo aparente.

Segundo a versão da vítima, após as agressões na residência do casal, o homem a obrigou a entrar no carro. Durante o trajeto pela rodovia, o veículo ficou sem combustível, e o suspeito fugiu a pé, deixando a mulher sozinha na pista. A vítima foi levada até a base da PM e recusou atendimento médico.

A guarnição realizou buscas, mas inicialmente não conseguiu localizar o agressor. Mais tarde, quando os policiais retornaram à residência para acompanhar a mulher na retirada de seus pertences, o suspeito foi encontrado no local. Ele foi preso em flagrante e apresentava ferimentos no rosto e na panturrilha. O homem foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil.

Só Notícias/Wellinton Cunha

Publicidade

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Continue Lendo

Transporte

Policial penal é preso em MT suspeito de facilitar entrada de celulares em presídio

Publicado

em

foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo

 

A Polícia Civil deflagrou, hoje, a Operação Sacramento, para investigar um policial penal suspeito de corrupção passiva e facilitação de ingresso de aparelho celular em estabelecimento prisional, quando estava lotado no Centro de Detenção Provisória de Pontes e Lacerda (444 km de Cuiabá). Ele também é investigado por comércio irregular de arma de fogo e munições. Foram cumpridos seis ordens judiciais, sendo cinco em Pontes e Lacerda – quatro de busca e apreensão e uma de prisão preventiva do policial penal alvo principal da operação -, e uma de busca e apreensão em Cuiabá, cujo alvo é outro policial penal.

A Polícia Civil informou que a corregedoria geral da secretaria estadual de Justiça (Sejus) acompanha a operação deflagrada pela Delegacia Regional da Polícia Civil em Pontes e Lacerda e já instaurou procedimento administrativo para apuração sobre a conduta dos dois servidores investigados.

Segundo o delegado Gabriel Chadud, responsável pela investigação do caso, as apurações apontaram que o alvo principal da operação facilitou a entrada de um celular no CDP de Pontes e Lacerda e recebeu dinheiro para isso. “Ele teve contato com pessoas de fora, que tinham interesse na entrada de um celular para um preso específico, negociou, recebeu o dinheiro, intermediou e confirmou a entrada no aparelho no estabelecimento, ou por ele, ou por alguém ligado a ele”, contou o delegado, através da assessoria.

Publicidade

O policial penal foi alvo de outra investigação da Polícia Civil, a Operação Assepsia, realizada em março deste ano, que investigava a venda de acesso à internet no CDP de Pontes e Lacerda, em que ele foi preso. Desde então, ele foi afastado do cargo e está com tornozeleira eletrônica. A operação deflagrada hoje é fruto da extração de elementos colhidos após essa primeira ação, acrescentou em nota a Polícia Civil.

Outra prática criminosa da qual o suspeito é investigado é a venda irregular de arma de fogo e munições. O outro alvo de busca e apreensão é ligado a esta parte da investigação. “Ele negocia com pessoas da cidade valores, calibres, modelos, pagamentos, transportes, envio e recebimento de armas e munições de calibres permitidos e restritos, munições de fuzil, pistola, revólver”, afirmou o delegado Gabriel Chadud. Ainda segundo a Polícia Civil, as investigações apontam que o policial penal de Cuiabá pode ser um dos fornecedores de armas e munições do policial de Pontes e Lacerda.

Redação Só Notícias

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Publicidade
Continue Lendo

Transporte

Condenado por homicídio em Alto Araguaia é preso pela Polícia Civil em Itanhangá

Publicado

em

Foto: Assessoria PC

Um homicida foragido da Justiça teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, neste domingo (02.11), no município de Itanhangá. A ação resultou ainda na apreensão de uma arma de fogo e munições.

O homem, de 52 anos, estava com o mandado de prisão decretado pela Comarca de Alto Araguaia por condenação por homicídio qualificado. Além de ter a ordem judicial cumprida, o suspeito foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições.

A prisão ocorreu após troca de informações entre os policiais da Delegacia de Alto Araguaia com a equipe da Delegacia de Tapurah que indicavam o paradeiro do suspeito na região de Itanhangá.

Com base nas informações, os policiais da Delegacia de Tapurah iniciaram as diligências e monitoramentos para localização do procurado.

Publicidade

Em buscas na residência do suspeito, os policiais encontraram uma arma de fogo artesanal, tipo espingarda de pressão modificada e adaptada para munição calibre 22, além de 41 munições do mesmo calibre.

Diante dos fatos, o condenado foi conduzido à Delegacia de Tapurah para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Assessoria / PC/AguaBoaNews

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Publicidade
Continue Lendo

Tendência