Conecte-se Conosco

Transporte

Sorriso: delegada diz que câmera em escola auxiliou para prisão de professor suspeito de abusar aluno

Publicado

em

foto: Só Notícias/Lucas Torres

A delegada de Polícia Civil, Jéssica Cristina, detalhou as investigações que resultaram na prisão em flagrante de um professor da rede pública de ensino por abuso sexual, ontem, no município. Conforme a delegada, o suspeito, 38 anos, lecionava para crianças da faixa etária de 6 anos, as quais informaram a equipe escolar sobre os toques inapropriados que recebiam do homem, após uma palestra sobre o maio laranja (mês do combate ao abuso e à exploração sexual infantil no Brasil).

Jéssica explicou que a escola conta com circuito de monitoramento interno nas salas, onde foi observado que esse professor tinha levado a vítima para o fundo da sala, onde se posicionou de maneira que ficasse escondido atrás de uma carteira, a criança se deitou embaixo carteira, e ambos permaneceram naquele local por cerca de 7 minutos. “Nesse intervalo de tempo, várias crianças da sala estavam brincando de ‘lutinha’, tinha criança escondida dentro do armário, tinha criança ameaçando outro coleguinha com lápis e ele não fazia nada porque estava concentrado ali naquela criança. Uma das representantes da escola, estranhando a situação, adentrou na sala, ele sequer viu ela entrando na sala, ela tocou o ombro dele e ele se assustou, ajeitou a camisa do menino e se levantou. Ela deu uma desculpa a qualquer testemunha para ele buscar um documento no armário da sala de aula, momento em que ele foi até o armário pegar esse documento e essa pessoa notou que ele estava com o pênis ereto”, detalhou a delegada.

“Ficamos convencidos de que houve um delito de estupro vulnerável cometido dentro da sala de aula com um sistema de monitoramento vigiando aquele professor. Nas filmagens é muito nítido até que várias crianças nesse momento, durante esses lapsos de minutos que ele fica com o menino de baixo da carteira, algumas crianças se aproximam dele, abraçam ele por trás, chama a atenção uma cena que uma criança abraça ele por trás, ele retira bruscamente os braços da criança em volta dos ombros dele e dá uma tapa na orelha da criança, assim, para ela se afastar ali daquela situação. Todo o contexto é muito denotativo de uma situação realmente de abuso sexual, motivo pelo qual nós estamos lavrando o alto de prisão em flagrante e vamos representar também pela conversão em prisão preventiva. Estamos apurando na realidade se houve ou não crimes pretéritos, até porque como a investigação está no começo ainda, a gente ainda não tem todos os elementos”, disse Jéssica.

Ainda segundo a delegada, é necessário que caso alguma testemunha tenha mais informações sobre o suspeito, as repasse à polícia, mesmo que faça de maneira anônima. “Para que a gente consiga uma dosimetria de vítimas para pena adequada. Houve um caso muito parecido aqui em Sorriso no ano passado e é um caso que conseguimos dar uma resposta muito adequada para gravidade do que aconteceu”, explicou.

Publicidade

“O que a gente está apurando é que realmente parecia que a criança já estava treinada a ir para aquele canto da sala de aula, então isso gente é extremamente grave, quem tem informação não pode ficar segurando esse tipo de informação, não pode deixar de procurar a Polícia Judiciária Civil porque senão a gente não vai conseguir fazer o trabalho direito e esse homem rapidamente estará nas ruas, lecionando novamente, caso nós não promovamos uma reunião entre a população sorrisense para a gente conseguir punir esse agressor”.

O suspeito foi interrogado e negou as acusações. “Ele disse que ficou ali com a criança apenas uns dois minutos suficiente para conversar, porque é rechaçado pelas filmagens e ele disse que ele usa os toques e carinhos como uma forma de estreitar os vínculos com as crianças”, acrescentou Jéssica. “O pedófilo geralmente tem esse perfil, as pesquisas já mostram, principalmente nesse âmbito de um abuso que não é com pessoas da família, geralmente é uma pessoa solitária, que ela não tem um relacionamento público, ela busca uma profissão que ela vá trabalhar com crianças, que ela possa ter uma interação mais estreita com esse tipo de público, que ele possa ganhar vínculo de uma maneira desvigiada e o que chama a atenção realmente na gravidade desse caso é por ser cometido numa sala de aula com diversas outras crianças debaixo de uma câmera de vigilância de monitoramento. Se não fossem as pessoas corajosas ali de dentro da escola para atuar rapidamente naquele caso, realmente a situação teria ficado pior, se é que já não ficou”, concluiu.

Conforme Só Notícias já informou, a mãe da criança foi ouvida e contou em depoimento que o professor vem, há meses, presenteando a criança com skate, mochila e garrafas e ainda pediu para que pudesse levar o menor em casa após as aulas, alegando que queria ajudar a mãe. O professor, de 38 anos, foi conduzido à Delegacia de Sorriso e autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável.

Só Notícias/Ana Dhein com Lucas Torres, de Sorriso

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Publicidade
Continue Lendo
Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Transporte

PM prende quatro faccionados por tráfico de drogas e apreende 10 tabletes de maconha

Publicado

em

PMMT

 

Policiais militares do 13º Batalhão prenderam uma mulher e três homens, entre 18 e 40 anos, por tráfico ilícito de drogas, na noite desta quarta-feira (5.11), em Lucas do Rio Verde. Com os suspeitos, foram encontradas três porções e dez tabletes de maconha.

Durante patrulhamento tático em uma região conhecida por diversas denúncias de tráfico de drogas, a equipe policial flagrou um homem em atitude suspeita em frente a um residencial, no bairro Veneza. O suspeito tentou fugir para o interior de uma das residências ao ver a viatura e foi abordado.

Durante a abordagem, os policiais localizaram um homem e uma mulher escondidos no quarto. Em buscas no interior do imóvel, a equipe encontrou dez tabletes de maconha, além de material de preparo e um celular que os suspeitos danificaram.

Publicidade

Questionados sobre os entorpecentes, o trio não se pronunciou. Em seguida, os policiais flagraram outro homem escondido. Ao ser abordado foi encontrado mais três porções de maconha. A quadrilha faz parte de uma facção criminosa na cidade.

Diante do flagrante, os suspeitos foram encaminhados para a delegacia, com o material apreendido, para as providências que o caso requer.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

*Sob supervisão Wellyngton Souza

Publicidade

Leandro Assis* | PMMT

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Continue Lendo

Transporte

Rotam apreende menor faccionado com porções e tablete de maconha em Cáceres

Publicado

em

PMMT

 

Policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) apreenderam, na noite desta quarta-feira (5.11), um faccionado, de 16 anos, suspeito por tráfico ilícito de drogas, em Cáceres (220 km de Cuiabá). As equipes recolheram sete porções e um tablete de maconha, além de outros materiais para embalo e comercialização das drogas.

Durante desdobramento da Operação Tolerância Zero, os policiais militares realizavam rondas pelo bairro Junco, no momento em que identificaram o homem saindo de uma casa, na Rua Élcio Alves dos Santos. Ao perceber aproximação das equipes, ele dispensou uma sacola ao chão e tentou fugir da abordagem, sendo detido em seguida.

Os militares localizaram em seu bolso uma porção grande de maconha e outras que estavam na sacola. Questionado sobre os ilícitos, ele confessou que repassaria para outro indivíduo, que não foi localizado. Foi identificado que o suspeito já possui passagem por tráfico de drogas no município.

Publicidade

Além disso, o menor confessou que havia mais drogas em sua residência, localizada no bairro Jardim Imperial. Os policiais militares se deslocaram até a residência e encontraram várias outras porções de maconha, um tablete do mesmo entorpecente, R$ 126 em espécie e materiais para embalagem e comercialização das drogas. O menor foi conduzido à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Wellyngton Souza | PMMT

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Publicidade
Continue Lendo

Transporte

Polícias Civis do RN e de MT cumprem mandados contra autor de extorsão cibernética em Cuiabá

Publicado

em

PJC

 

A Polícia Civil de Mato Grosso cumpre, em apoio à Polícia Civil do Rio Grande do Norte, quatro ordens judiciais no âmbito da Operação Cyber Guard, contra um alvo investigado pelo crime de extorsão cibernética, mediante ameaças de divulgação de fotos íntimas da vítima, na manhã desta quinta-feira (6.11).

Entre as ordens judiciais, são cumpridos três mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva, além de ordens de bloqueio de bens e valores até o limite de R$ 460 mil, expedidas pela Justiça do Rio Grande do Norte. Todas as ordens judiciais são cumpridas em Cuiabá.

Os mandados contra o alvo, de 29 anos, foram expedidos com base em investigações conduzidas pela Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur) de Caicó (RN). O cumprimento das ordens judiciais é realizado com apoio da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI) de Mato Grosso.

Publicidade

Os trabalhos investigativos possibilitaram a identificação do suspeito, morador de Cuiabá, que utilizava meios tecnológicos e perfis falsos para impor pressão psicológica sobre a vítima, constrangendo-a a realizar transferências financeiras em seu favor. A partir dos elementos reunidos, foi representado pelas medidas cautelares, que foram deferidas pelo Poder Judiciário do Rio Grande do Norte.

Investigações

As investigações foram iniciadas em fevereiro de 2024, quando uma vítima, moradora de Caicó (RN), procurou a Defur para relatar que vinha sendo vítima de extorsão virtual por um homem até então desconhecido. Segundo a vítima, o investigado vinha exigindo valores em dinheiro mediante ameaças de exposição de conteúdo íntimo em redes sociais e veículos de imprensa, o que resultou em um prejuízo aproximado de meio milhão de reais.

As condutas do suspeito se inserem, inicialmente, no contexto de um golpe conhecido como “Golpe do Nudes”, modalidade criminosa em que indivíduos que se passam por homens ou mulheres jovens, estabelecem contato com a vítima por meio de redes sociais ou aplicativos de mensagens.

Após conquistarem a confiança da vítima, iniciam conversas de teor íntimo e troca de imagens de nudez, que posteriormente são utilizadas para chantagem e exigência de valores em dinheiro, sob ameaça de divulgação do material íntimo.

Publicidade

Cyber Guard

O nome da operação faz referência à atuação protetiva da Polícia Civil no espaço digital, simbolizando o papel da instituição como “guardiã” da sociedade contra crimes cibernéticos que violam a privacidade e a integridade das pessoas.

Os mandados foram cumpridos na Região Metropolitana de Cuiabá (MT), onde o investigado foi localizado, preso e conduzido ao sistema prisional de Rio Grande do Norte, permanecendo à disposição da Justiça potiguar.

Assessoria | Polícia Civil-MT

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Publicidade
Continue Lendo

Tendência