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Ladrão furta caminhonete, troca tiros com Força Tática e morre em Mato Grosso

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foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo

A equipe de Força Tática entrou em confronto com ladrão após invasão de uma residência, esta manhã, em Rondonópolis (212 km de Cuiabá). Dois assaltantes teriam furtado a Toyota Hilux e fugido. Durante acompanhamento, um deles foi preso em flagrante e o segundo se envolveu em troca de tiros com a polícia, ele foi atingido e chegou a ser encaminhado ao hospital regional, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante atendimento.

Os suspeitos teriam invadido a casa durante a madrugada, levando a caminhonete. Eles foram localizados com auxílio do rastreador do veículo. Conforme a Gazeta Digital, os policiais avistaram o homem fugindo em direção a mata e, neste momento, o ladrão atirou contra a equipe, que efetuou disparos em direção do suspeito, que foi atingido.

Segundo as informações apuradas, os suspeitos realizavam furtos frequentemente com objetivo de mandar os automóveis para Paraguai e Bolívia.

Em instantes mais detalhes.

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Só Notícias/Ana Dhein

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

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Transporte

Polícias Civis do RN e de MT cumprem mandados contra autor de extorsão cibernética em Cuiabá

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PJC

 

A Polícia Civil de Mato Grosso cumpre, em apoio à Polícia Civil do Rio Grande do Norte, quatro ordens judiciais no âmbito da Operação Cyber Guard, contra um alvo investigado pelo crime de extorsão cibernética, mediante ameaças de divulgação de fotos íntimas da vítima, na manhã desta quinta-feira (6.11).

Entre as ordens judiciais, são cumpridos três mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva, além de ordens de bloqueio de bens e valores até o limite de R$ 460 mil, expedidas pela Justiça do Rio Grande do Norte. Todas as ordens judiciais são cumpridas em Cuiabá.

Os mandados contra o alvo, de 29 anos, foram expedidos com base em investigações conduzidas pela Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur) de Caicó (RN). O cumprimento das ordens judiciais é realizado com apoio da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI) de Mato Grosso.

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Os trabalhos investigativos possibilitaram a identificação do suspeito, morador de Cuiabá, que utilizava meios tecnológicos e perfis falsos para impor pressão psicológica sobre a vítima, constrangendo-a a realizar transferências financeiras em seu favor. A partir dos elementos reunidos, foi representado pelas medidas cautelares, que foram deferidas pelo Poder Judiciário do Rio Grande do Norte.

Investigações

As investigações foram iniciadas em fevereiro de 2024, quando uma vítima, moradora de Caicó (RN), procurou a Defur para relatar que vinha sendo vítima de extorsão virtual por um homem até então desconhecido. Segundo a vítima, o investigado vinha exigindo valores em dinheiro mediante ameaças de exposição de conteúdo íntimo em redes sociais e veículos de imprensa, o que resultou em um prejuízo aproximado de meio milhão de reais.

As condutas do suspeito se inserem, inicialmente, no contexto de um golpe conhecido como “Golpe do Nudes”, modalidade criminosa em que indivíduos que se passam por homens ou mulheres jovens, estabelecem contato com a vítima por meio de redes sociais ou aplicativos de mensagens.

Após conquistarem a confiança da vítima, iniciam conversas de teor íntimo e troca de imagens de nudez, que posteriormente são utilizadas para chantagem e exigência de valores em dinheiro, sob ameaça de divulgação do material íntimo.

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Cyber Guard

O nome da operação faz referência à atuação protetiva da Polícia Civil no espaço digital, simbolizando o papel da instituição como “guardiã” da sociedade contra crimes cibernéticos que violam a privacidade e a integridade das pessoas.

Os mandados foram cumpridos na Região Metropolitana de Cuiabá (MT), onde o investigado foi localizado, preso e conduzido ao sistema prisional de Rio Grande do Norte, permanecendo à disposição da Justiça potiguar.

Assessoria | Polícia Civil-MT

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

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Transporte

Lalamove amplia operação no Brasil com foco em personalização e novos perfis de clientes

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Com uma estratégia focada na personalização das entregas e no atendimento a diferentes perfis de clientes, a Lalamove chega a 2 milhões de motoristas parceiros ativos mensalmente e registrou um crescimento de 15% no número de clientes corporativos ativos entre 2024 e o primeiro semestre de 2025.

Fundada em Hong Kong em 2013 e presente no Brasil desde 2019, a Lalamove atua como uma plataforma de logística sob demanda que permite a solicitação de entregas em tempo real. Pelo aplicativo, o usuário escolhe o tipo de veículo conforme o volume da carga, define o trajeto e acompanha o deslocamento em tempo real.

“Existe uma divisão bastante equilibrada entre os diferentes públicos dentro da plataforma. Claro que, quando olhamos para microempreendedores e pequenas e médias empresas, o volume de clientes é maior, afinal, há muito mais usuários que fazem menos pedidos individualmente. Mas, ao observar o faturamento e outras métricas, percebemos que esses grupos se mantêm muito próximos. Ou seja, temos uma divisão saudável tanto em número de usuários quanto de empresas”, afirma Helena Lizo, diretora-geral da Lalamove no Brasil.

A executiva explica que essa base diversificada de clientes garante estabilidade e crescimento sustentável. “Não existe uma área específica da qual dependemos mais ou que dependa mais de nós. Isso é muito positivo, porque, mesmo quando um setor passa por dificuldades na economia, o volume geral de pedidos não cai, já que outros segmentos acabam compensando. Esse equilíbrio é muito saudável para o negócio”, diz.

Atualmente, a empresa está presente nas principais capitais, como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, e se prepara para expandir para Curitiba, Porto Alegre, Brasília, Goiânia e Fortaleza. Cada nova cidade é escolhida com base em análises sobre o potencial de demanda e a oferta de motoristas parceiros, o que garante um crescimento sustentável e bem direcionado.

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Flexibilidade e autonomia

Além da personalização para os clientes, a Lalamove aposta na flexibilidade como diferencial para os motoristas parceiros, que utilizam seus próprios veículos para realizar as entregas.

Por meio do aplicativo, os motoristas têm autonomia para escolher as corridas que desejam aceitar, definir horários de trabalho e selecionar o tipo de veículo mais adequado à sua rotina, de motos e carros a utilitários e caminhões. A empresa também oferece programas de capacitação e benefícios exclusivos, como descontos em manutenção, combustível e seguros, por meio de parcerias com empresas do setor automotivo.

“Para os motoristas, a plataforma oferece a possibilidade de receber, recolher e aceitar vários pedidos ao mesmo tempo, o que aumenta a produtividade e a rentabilidade das corridas. Esse modelo é muito bem visto e aceito no mercado, algo que se confirma pelos números e pelos feedbacks recebidos, especialmente dos motoristas”, diz.

Alta demanda em períodos sazonais

As datas promocionais e festivas seguem como momentos de maior movimentação para a empresa. Durante a Black Friday de 2024, o volume de entregas aumentou 18% em relação à semana anterior, com forte demanda de e-commerces e pequenos lojistas. O movimento se mantém até o Natal, quando empresas reforçam suas operações logísticas e motoristas parceiros aproveitam o aumento de corridas.

“No varejo, as principais datas para nós são as mesmas do comércio tradicional: Black Friday, Natal, Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Dia das Crianças e também o Dia das Mulheres, que, curiosamente, tem uma semana de grande movimento. Provavelmente isso ocorre porque muitas microempresas fazem brindes, cestas e campanhas especiais nessa época, e nós atendemos bastante esse tipo de demanda”, destaca Helena.

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Além das entregas diretas ao consumidor, a Lalamove também tem se tornado parceira de marcas que utilizam sua rede para logística reversa, reposição de estoque entre lojas e transporte de itens de maior volume.

Imagem: Divulgação

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Transporte

Amazon amplia rede logística no Brasil com mais de 100 novos CDs

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A Amazon intensificou seu plano de expansão logística no Brasil com a adição de mais de 100 novos centros de distribuição à sua operação nacional, uma média de dois por semana. O objetivo é ampliar a capacidade de armazenamento e envio de produtos, acelerar os prazos de entrega em todos os estados e contribuir para o fortalecimento do comércio eletrônico no País.

Em 2024, a empresa investiu mais de R$ 13,6 bilhões no Brasil e pretende seguir ampliando suas operações, ao mesmo tempo em que apoia o desenvolvimento do varejo nacional. A companhia reduziu as taxas de seus programas de logística e anunciou que o Fulfillment by Amazon (FBA) será gratuito até dezembro, além de reduzir custos em outras modalidades, como o Delivery by Amazon (DBA) e o FBA Onsite.

“A Amazon foi construída com base na inovação e na excelência operacional, sempre buscando proporcionar melhores experiências aos clientes, impactando positivamente as pessoas ao longo do dia, além de nossos múltiplos segmentos. Somos também uma empresa que nunca deixou de investir no futuro e de se concentrar no longo prazo”, explica Juliana Sztrajman, presidente da Amazon Brasil.

Tecnologia e automação

A adoção estratégica de Inteligência Artificial (IA) e automação desenvolvidas por times locais acelerou a transformação das operações da Amazon no Brasil, possibilitando uma expansão rápida e eficiente. Essa estratégia levou ao crescimento de um para mais de 250 centros logísticos em seis anos, reduziu o tempo de implementação de cada unidade em 77% e ampliou a seleção de produtos de 1 milhão para 180 milhões de itens.

O avanço se intensificou em 2024, com a adição de 30 milhões de novos produtos, o que representa um aumento de mais de 20% desde janeiro, incluindo itens internacionais.

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“O Brasil é uma prioridade estratégica para a Amazon globalmente e, hoje, temos milhares de pessoas e tecnologia trabalhando juntas em todo o país, proporcionando o crescimento da empresa. Os investimentos da Amazon no Brasil são extremamente estratégicos, reforçando nossa visão de longo prazo para o país. Com nossa rede logística e tecnologia distribuídas por todas as regiões, estamos acelerando os prazos de entrega, melhorando a experiência dos nossos clientes”, acrescenta Juliana.

A rede logística tecnológica da Amazon apoia mais de 100 mil vendedores parceiros no País, permitindo que empreendedores de diferentes portes alcancem clientes fora de suas regiões de origem por meio do marketplace da empresa, utilizando os programas e tecnologias globais da Amazon para expandir seus negócios.

Imagem: Divulgação

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