Transporte
Ex-detento é preso suspeito de estuprar cozinheira de cadeia e esfaquear marido da vítima em MT

PM
Um homem de 30 anos foi preso suspeito de estuprar uma cozinheira da Cadeia Pública e por esfaquear o marido da vítima na casa deles, na madrugada de domingo (16), em Paranatinga, a 411 km de Cuiabá. Segundo a polícia, o suspeito havia sido solto recentemente.
Conforme o boletim de ocorrência, o ex-presidiário foi até a residência do casal e bateu na janela do quarto chamando pelo esposo da vítima, até que ele saiu para ver o motivo do barulho. Em seguida, ele teve uma discussão com o suspeito e foi esfaqueado diversas vezes no braço direito e na região do tórax.
Já a mulher tentou socorrer o esposo, mas foi agredida e levada para uma área de mata próxima da casa, onde foi estuprada pelo suspeito, segundo a polícia.
O marido da mulher foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Pronto Atendimento da cidade.
Já o suspeito do crime foi preso logo depois e levado à Delegacia de Polícia Civil.
Fonte: Por G1 MT
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
Transporte
Operação contra organização criminosa em Rondônia e Mato Grosso do Sul alcança empresários, filho de vereador e químico

PJC
A Polícia Civil de Rondônia cumpre nesta quarta-feira (19), 78 medidas cautelares, incluindo 9 mandados de prisão e 23 de busca e apreensão, durante a Operação Archote. A ação tem como alvo uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas com atuação em Rondônia e Mato Grosso do Sul.
De acordo com as investigações conduzidas pela Draco 2, com apoio do Ministério Público e de várias unidades policiais, os mandados são cumpridos em Porto Velho, Ji-Paraná, Ariquemes, Vilhena, Guajará-Mirim, Nova Mamoré, São Felipe do Oeste, além de Campo Grande e Ponta Porã (MS).
As apurações indicam que o grupo utilizava métodos sofisticados para ocultar a movimentação financeira, com transações em criptomoedas, empresas de fachada e o uso de “laranjas”. A estrutura contava ainda com um químico responsável por avaliar a pureza das drogas e uma logística própria para o transporte interestadual de entorpecentes.
Entre as medidas cumpridas está o bloqueio e o sequestro de bens avaliados em aproximadamente R$ 15 milhões, valor relacionado à atividade criminosa investigada. O grupo teria participação de empresários, do filho de um vereador e de uma estudante de Medicina.
O nome Archote remete ao instrumento usado para iluminar ambientes escuros e foi escolhido em referência ao trabalho de investigação voltado a revelar estruturas ocultas do crime.
A operação faz parte das redes Recupera e Renorcrim/MJ, que desenvolvem ações coordenadas de combate a organizações criminosas.
Rondoniagora
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
Transporte
Força Tática prende homem por tráfico de drogas e apreende porções de cocaína e maconha

PMMT
Policiais militares da Força Tática do 1º Comando Regional prenderam um homem, de 25 anos, por tráfico ilícito de drogas, nesta terça-feira (18.11), em Várzea Grande. Com o suspeito, foram apreendidas dez porções de maconha e 14 porções de cocaína, e uma quantia de R$375,00 em dinheiro.
Durante patrulhamento tático, os policiais receberam uma denúncia da equipe de inteligência de que um homem estava comercializando entorpecentes em frente a uma residência no bairro Mapim. Os militares se deslocaram até o endereço e localizaram o suspeito.
Na abordagem, foram encontradas duas porções de maconha e três porções de cocaína e uma quantia em dinheiro. Questionado sobre as drogas, o suspeito confirmou a venda e que possuía mais quantidades escondidas em um terreno baldio ao lado da residência.
Durante as buscas pelo local, os policiais encontraram mais oito porções de maconha e 11 porções de cocaína, além de material para preparo. O homem é monitorado por meio de tornozeleira eletrônica e a equipe identificou que ele já possui passagem criminal por tráfico de drogas.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido para a Central de Flagrantes de Várzea Grande, com o material apreendido, para as providências que o caso requer.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
*Sob supervisão Wellyngton Souza
Leandro Assis* | PMMT
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
Transporte
Polícia Militar prende mulher suspeita de matar o marido em Cuiabá

PMMT
Policiais militares do 9º Batalhão prenderam uma mulher, de 40 anos, suspeita pelo homicídio de Gelilto Santos da Silva, de 45 anos, na noite desta terça-feira (18.11), em Cuiabá. Após iniciarem uma discussão, a suspeita desferiu golpes de faca no homem, que veio a óbito no quarto do casal.
A equipe policial recebeu informações de um homicídio ocorrido em uma residência no bairro Parque Cuiabá. Os militares se deslocaram até o endereço para verificar os fatos e, ao chegar na residência, localizaram a suspeita em estado de choque ao lado do corpo do marido.
Em relato à PM, a mulher informou que eles estavam ingerindo bebida alcoólica e, em determinado momento, iniciaram uma discussão. Em seguida, ela pegou uma faca e desferiu os golpes contra o esposo.
Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e constatou o óbito de Gelito. Diante do flagrante, a mulher foi encaminhada para a Central de Flagrantes de Cuiabá, para as providências que o caso requer.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
*Sob supervisão Wellyngton Souza
Leandro Assis* | PMMT
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
-

Mato Grosso7 dias atrásMato Grosso confirma três casos de intoxicação por metanol
-

Agronegócio7 dias atrásMorango tem boa safra no RS com clima favorável, mas pragas exigem atenção dos produtores
-

Mato Grosso7 dias atrásUboi, da JBS, ultrapassa 5 milhões de cabeças de gado transportadas no Brasil
-

Transporte7 dias atrásPolícia Civil prende homem investigado por matar concunhado após discussão em Matupá
-

Mato Grosso7 dias atrásGoverno de Mato Grosso prorroga prazo do Refis Extraordinário III até dezembro de 2025
-

Transporte5 dias atrásCorpo de Bombeiros de MT resgata mais de 1,9 mil animais silvestres em 2025
-

Transporte7 dias atrásAção integrada apreende 79 tabletes de drogas em Nossa Senhora do Livramento
-

Agronegócio3 dias atrásGoiás se firma como 5º maior produtor de leite






































