Transporte
Quatro membros de facção criminosa são presos pela PM por sequestro e homicídio de adolescente

Policiais militares de Barra do Bugres prenderam quatro homens, com idades entre 24 e 33 anos, pelo sequestro e homicídio que vitimou Mikael Alexandre da Silva, de 17 anos, neste domingo (30.06). Com a quadrilha, a PM apreendeu uma arma de fogo, munições e porções de drogas.
As equipes policiais receberam denúncias de que criminosos tinham invadido uma residência, mantendo três pessoas em cárcere privado durante o sábado (29).
No endereço, os militares entraram em contato com a mãe de Mikael, que afirmou que membros de uma facção criminosa haviam levado seu filho.
Em diligências, os militares da 12ª Companhia de PM de Barra do Bugres receberam informações de que um dos criminosos também estaria envolvido em roubo de celulares e que estava tentando fugir pelo telhado de uma casa.
O suspeito foi abordado e tentou se apresentar usando um nome falso. Momentos depois revelou sua verdadeira identidade, sendo constatado um mandado de prisão em aberto contra ele.
Questionado sobre o sequestro de Mikael, o suspeito confirmou participação no crime e revelou que a vítima estava morta, após ser assassinada pela quadrilha. O homem também informou que outras três pessoas participaram da ação e revelou o endereço onde o grupo estava escondido.
Os militares se deslocaram até a casa e flagraram os três criminosos tentando fugir da residência. Os suspeitos tentaram resistir à abordagem e foram algemados.
Dentro da casa, os policiais apreenderam uma barra de maconha, 20 munições, uma motocicleta e arma de fogo utilizada no crime, sendo uma pistola de calibre 380.
Os criminosos confessaram serem membros de uma facção e que teriam cometido o crime pelo fato da vítima ser integrante de uma facção rival. Os suspeitos informaram a região exata onde Mikael foi assassinado e teve seu corpo escondido. Equipes da Polícia Judiciária Civil e Politec foram ao local e realizaram o isolamento da área.
Os quatro criminosos receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos para a Delegacia da cidade.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
Transporte
Polícia Civil prende investigado por roubo e cárcere privado de caminhoneiro em Poxoréu

PJC
A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (31.3), um homem, de 39 anos, investigado pelo roubo e cárcere privado de um caminhoneiro na MT-130, em Poxoréu.
O mandado, expedido pela Segunda Vara Criminal e Cível de Poroxéu, foi cumprido em uma ação conjunta entre as equipes das Delegacias de Poxoréu e de Campo Verde. O investigado foi localizado na casa em que estava morando, no bairro São Miguel, em Campo Verde, por volta das 17 horas.
O crime pelo qual ele é investigado ocorreu em 2022. Ele é suspeito de integrar uma quadrilha que promovia roubos e sequestros de caminhoneiros na MT-130, estrada que liga Rondonópolis a Primavera do Leste, passando por Poxoréu.
Os crimes estavam ocorrendo cerca de três a quatro vezes por semana. Em um desses roubos, um caminhoneiro foi colocada dentro de um carro, amarrado, encapuzado e levado de Poxoréu para Rondonópolis, onde ficou em um cativeiro até o grupo se desfazer do caminhão.
Porém, o grupo precisou parar em um pedágio, chamou atenção da Polícia Civil e foi identificado. Os comparsas do investigado foram presos, mas somente ele seguia foragido, sendo localizado e preso nesta terça-feira (31).
Wellyngton Souza | PMMT
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
Transporte
Polícia Militar reforçará segurança nos jogos da FIFA Series de Futebol Feminino em Cuiabá

PMMT
A Polícia Militar de Mato Grosso vai reforçar o esquema de segurança para a primeira edição da FIFA Series de Futebol Feminino, que será realizada na Arena Pantanal, em Cuiabá. Os ingressos começaram a ser vendidos a partir desta quarta-feira (1º.4), pelo aplicativo Facepass.
Nos dias 11, 14 e 18 de abril, as seleções femininas do Brasil, Canadá, Coreia do Sul e Zâmbia se enfrentam no torneio intercontinental, que integra o ciclo de preparação para a Copa do Mundo de 2027.
O subchefe do Estado-Maior, coronel PM Anderson Luiz do Prado, destacou que o planejamento prevê o reforço do policiamento ostensivo dentro e no entorno do estádio, além de ações preventivas em pontos estratégicos da Capital. Conforme o coronel, equipes especializadas também atuarão no controle de acesso, orientação do público e segurança no trânsito, garantindo tranquilidade aos torcedores e às delegações.
“Estamos preparando um planejamento robusto, com reforço no efetivo e emprego de equipes especializadas, para garantir que o evento ocorra com total segurança. Nosso objetivo é proporcionar um ambiente tranquilo para o público, atletas e todos os envolvidos,” afirmou.
O coronel ponderou que a ação contará ainda com apoio de outros órgãos de segurança e parceiros institucionais, fortalecendo a atuação conjunta durante o evento. “Além da Arena Pantanal, teremos equipes atuando em diferentes pontos de Cuiabá, para que a população possa participar de outras atividades e circular com tranquilidade durante o período do evento. A expectativa é de grande público nos dias de jogos, consolidando nossa cidade como sede de grandes competições e incentivando o crescimento do futebol feminino,” enfatizou o coronel Anderson Luiz do Prado.
Agenda de jogos:
11 de abril
Canadá x Zâmbia – 15h
Brasil x Coreia do Sul – 21h30
14 de abril
Canadá x Coreia do Sul – 15h
Brasil x Zâmbia – 21h30
18 de abril
Coreia do Sul x Zâmbia – 15h
Brasil x Canadá – 21h30
Todas as partidas serão no horário local de Cuiabá (MT)
Wellyngton Souza | PMMT
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
Transporte
Casal de foragidos da Justiça é preso pela Polícia Civil em Querência

PJC
Dois foragidos da Justiça de Porto Alegre do Norte foram capturados pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (1.4), em ação realizada pelos policiais do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Vila Rica, Delegacia de Querência e Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol).
Dentre os presos estão uma mulher, de 46 anos, e um homem, de 48 anos, que estavam com mandados de prisão definitiva por condenação transitada em julgado, decretada pela Terceira Vara Criminal de Porto Alegre do Norte.
As prisões ocorreram após troca de informações entre as unidades policiais, que indicavam o paradeiro do casal foragido na cidade de Querência. Com base nas informações levantadas, os policiais de Querência realizaram diligências conseguindo realizar as prisões em endereços distintos no município.
Após terem as ordens judiciais cumpridas, os presos foram encaminhados à Delegacia de Querência para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocados à disposição da Justiça.
As prisões estão inseridas na Operação “Amón”, deflagrada para cumprimento de mandados judiciais expedidos em desfavor de autores de crimes. O nome da operação “Amón” é de origem grega e quer dizer oculto ou escondido.
Assessoria | Polícia Civil-MT
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
-

Transporte7 dias atrásOperação Tolerância Zero no Trânsito fiscaliza 63 motociclistas em Várzea Grande
-
Notícias7 dias atrás
Qualidade agrícola – ‘Adjuvantes da Pulverização’ avança em parcerias para avaliar funcionalidade de produtos e certificá-los com o Selo IAC
-
Notícias7 dias atrás
Agronegócio – Canadense Corvian tem novo diretor de negócios para a AL
-

Transporte7 dias atrásPolícias Civil e Militar prendem integrantes de facção, frustram “salve” e resgatam adolescente
-

Agronegócio7 dias atrásControle da broca-da-cana, bioestimulação de canaviais e manejo eficaz de invasoras são destaques da Coplacampo
-

Notícias5 dias atrásComo o El Niño pode impactar a agricultura em 2026?
-

Pecuária5 dias atrásCrédito ampliado para melhoramento genético da pecuária
-

Mato Grosso5 dias atrásProdutor deve redobrar atenção com declaração de renda e evitar erros em contratos agrários






































