Transporte
Operação Luz da Verdade resulta na prisão de três membros de organização criminosa em Santo Antônio de Leverger

PJC
A Delegacia de Santo Antônio de Leverger deflagrou, na sexta-feira (20.09), a Operação Luz da Verdade, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa atuante no município.
A operação resultou na prisão de três membros de uma facção criminosa. Durante o cumprimento dos mandados de prisão, decretados pelo juízo da comarca local, o líder criminoso, identificado como Pedro Henrique Fogaça Almeida, de 33 anos, reagiu à abordagem das equipes policiais e acabou indo a óbito. Os policiais seguem em busca do quarto alvo da operação, que está foragido.
A operação contou com o apoio da equipe da Força Tática de Cuiabá e do 3º Batalhão de Santo Antônio de Leverger e faz parte de um esforço contínuo para combater o crime organizado.
De acordo com o delegado Jefferson Dias Chaves, a operação reforça o compromisso do Estado em responsabilizar os envolvidos em atividades ilícitas.
“Foi um passo importante para desmantelar essa organização criminosa que vinha atuando de forma impune na região. Continuaremos com os esforços para capturar o foragido e garantir que todos os envolvidos sejam levados à justiça”.
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
Transporte
Polícias Civil e Militar prendem autor de tentativa de feminicídio em Alto Taquari

PJC
Um homem que tentou matar a companheira a facadas no município de Alto Taquari foi preso em flagrante, nesta quarta-feira (1.4), em ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar, realizada no município. O suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de tentativa de feminicídio e por conduzir veículo automotor sob a influência de álcool.
O crime ocorreu durante a madrugada, enquanto a vítima dormia e foi atacada pelo suspeito, que ingressou no imóvel utilizando uma chave que possuía. Na ocasião, o agressor desferiu diversos golpes de faca contra a vítima, atingindo regiões vitais do corpo.
A vítima, que sofreu diversos ferimentos inclusive na região do pescoço, foi socorrida por vizinhos e encaminhada ao Hospital Municipal, onde permanece sob cuidados médicos. A autoria foi confirmada por depoimentos testemunhais e pela própria confissão do suspeito.
Segundo as investigações, o crime foi motivado por ciúmes e sentimento de posse do investigado em relação à ex-companheira, além da tentativa de controlar a vida pessoal e social da vítima. Na noite anterior aos fatos, o suspeito teria abordado a vítima em um estabelecimento, passando a fazer comentários sobre sua vida íntima para outras pessoas.
Na manhã seguinte, inconformado com o término do relacionamento e movido por comportamento possessivo, o investigado invadiu a residência da vítima e a atacou. Após o crime, o suspeito fugiu do local conduzindo um veículo e, durante a fuga, sofreu um acidente na rodovia MT-100. Ele foi localizado e preso no hospital, sendo constatados sinais visíveis de embriaguez alcoólica.
Diante das evidências, o suspeito foi preso em flagrante pelos crimes de tentativa de feminicídio e condução de veículo sob influência de álcool. A delegada responsável pelas investigações, Michele Castro, representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi colocado à disposição da Justiça.
Assessoria | Polícia Civil-MT
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
Transporte
PM localiza e prende suspeito por violência doméstica, após denúncia do filho da vítima

PMMT
Policiais do 3º Batalhão da Polícia Militar prenderam, na madrugada desta quinta-feira (2.4), um homem de 45 anos suspeito de violência doméstica no bairro Jardim Vitória, em Cuiabá. Monitorado por tornozeleira eletrônica, ele já responde por um caso de feminicídio registrado em 2018 e acumula outras passagens por ameaças contra diferentes vítimas.
No local, os policiais fizeram contato com o filho da vítima, de aproximadamente 10 anos, que relatou ter presenciado o suspeito tentando enforcar sua mãe, de 37 anos, além de ameaçá-la de morte com uma faca.
De acordo com o menino, as agressões são frequentes e, no momento do crime, o homem estava embriagado. O suspeito também pegou seu aparelho celular, após as agressões.
Após a denúncia, os policiais militares intensificaram as ações de patrulhamento tático e localizaram o suspeito ainda na região. O homem foi conduzido à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Wellyngton Souza | PMMT
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
Transporte
Polícia Militar prende suspeito de tentar matar ex com golpe de faca em Cuiabá

PMMT
Policiais militares do 3º Batalhão prenderam um homem, de 37 anos, suspeito de tentativa de feminicídio, nesta quarta-feira (1.4), em Cuiabá. O autor do crime foi localizado depois de ter sido agredido por integrantes de uma facção criminosa, em uma ação conhecida como “salve”, como forma de represália ao ataque contra a ex-mulher.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe foi informada sobre uma tentativa de feminicídio na noite de terça-feira (31.3), no bairro Jardim Brasil. A vítima, de 40 anos, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), com ferimentos graves na mão, passando por cirurgia de reconstrução.
Durante buscas pelo suspeito, os policiais foram acionados para atender a uma nova ocorrência no bairro Três Barras, onde estaria acontecendo uma agressão coletiva. Ao chegarem ao local, os envolvidos fugiram para uma área de mata.
Na sequência, durante o patrulhamento tático em busca do suspeito na região do bairro Três Barras, os militares encontraram um homem caído dentro de uma residência abandonada, com diversas lesões nas costas, braços e pernas, possivelmente causadas por agressões com fios, barra de ferro e pedaços de madeira. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou o suspeito para o HMC.
Informações repassadas por uma testemunha indicaram que o homem socorrido era o autor da tentativa de feminicídio e que havia sido agredido como represália pelo crime. No hospital, o suspeito confirmou a autoria do crime.
À polícia, ele relatou que atacou a vítima por não aceitar o novo relacionamento dela. Segundo o relato da mulher, o agressor invadiu a casa da ex após arrombar o portão e a porta, iniciou uma discussão e, em seguida, atacou-a com uma faca.
Durante a agressão, a vítima tentou se defender com a mão e teve quatro dedos amputados. Um dos filhos tentou intervir, mas foi empurrado. Após o ataque, a mulher caiu, bateu a cabeça e perdeu a consciência.
A vítima reconheceu o suspeito por meio de uma fotografia. Após receber atendimento médico e liberação, o homem foi encaminhado à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Wellyngton Souza | PMMT
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
-
Notícias7 dias atrás
Qualidade agrícola – ‘Adjuvantes da Pulverização’ avança em parcerias para avaliar funcionalidade de produtos e certificá-los com o Selo IAC
-
Notícias7 dias atrás
Agronegócio – Canadense Corvian tem novo diretor de negócios para a AL
-

Agronegócio7 dias atrásControle da broca-da-cana, bioestimulação de canaviais e manejo eficaz de invasoras são destaques da Coplacampo
-

Notícias5 dias atrásComo o El Niño pode impactar a agricultura em 2026?
-

Pecuária5 dias atrásCrédito ampliado para melhoramento genético da pecuária
-

Mato Grosso5 dias atrásProdutor deve redobrar atenção com declaração de renda e evitar erros em contratos agrários
-

Mato Grosso3 dias atrásMauro Mendes passa comando do Governo de MT para Otaviano Pivetta nesta terça-feira (31)
-

Agricultura7 dias atrásFungicida para tratamento de sementes recebe extensão de bula para mais 11 culturas e 2 alvos biológicos






































