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Transporte

Corpo de Bombeiros atende a 40 ocorrências após temporal em Cuiabá

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CBMMT

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) atendeu a 40 ocorrências em Cuiabá em razão das fortes chuvas que atingiram a cidade na terça-feira (08.4). Entre as principais situações registradas, destacaram-se quedas de árvores em vias públicas e inundações em diversos bairros da capital.

O levantamento de ocorrências abrangeu os atendimentos realizados entre as 16h de ontem e as 9h desta quarta-feira (09.4). As áreas mais afetadas foram os bairros Dom Aquino, Boa Esperança e Pedregal, entre outros.

De acordo com as equipes de resgate, os chamados se concentraram principalmente em áreas próximas a córregos, que sofreram um aumento no volume de água, ultrapassando a capacidade de vazão e ocasionando alagamentos que invadiram ruas e avenidas. Foram atendidas 16 ocorrências de inundação.

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Nesses pontos, os bombeiros realizaram o resgate de pessoas que ficaram ilhadas em veículos e residências devido à força das águas. Para a remoção segura das vítimas, foi necessário o uso de barcos.

Em outros pontos, houve a queda de árvores sobre muro de residências, veículos e via pública, obstruindo o tráfego em várias ruas e avenidas. Foram 24 ocorrências de queda de árvore atendidas. As equipes de bombeiros atuaram na remoção das árvores e na liberação das vias. Apesar de todos os registros de ocorrência, ninguém ficou ferido.

O CBMMT reforça a importância de redobrar os cuidados durante o período chuvoso. A população deve evitar transitar por áreas alagadas, não tentar atravessar enxurradas e manter distância de árvores e estruturas metálicas durante fortes chuvas. Em situações de emergência, o CBMMT orienta que o telefone 193 seja acionado imediatamente.

Veja o atendimento dos bombeiros 

Assessoria | CBMMT

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Colaborou: Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com

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Transporte

Correios e Mercado Livre ampliam parceria estratégica para entrega de encomendas

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Os Correios e o Mercado Livre assinaram um novo acordo comercial para ampliar a parceria estratégica entre as duas empresas. A parceria entre as duas companhias já tem dois anos.

Além dos ganhos de rentabilidade, a formalização do contrato representa uma evolução operacional. “Quando unimos nossa marca à do Mercado Livre, ambas se fortalecem e reafirmam um compromisso comum: oferecer um serviço cada vez melhor à população”, afirmou o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos. “Estamos focados: em aprimorar nossos serviços, atender com excelência e superar as expectativas dos nossos clientes.”

O diretor de Procurement & Real Estate do Mercado Livre, Breno Zurli, destacou o amadurecimento da relação entre as instituições. “Estamos trabalhando nessa parceria há quase dois anos. Desde nosso primeiro encontro em Osasco, na nossa sede, ficou claro o propósito de consolidar uma aliança estratégica com ganhos para ambos os lados. Desde então, trilhamos um caminho consistente, no qual acreditamos plenamente”, disse.

Segundo Zurli, a assinatura do contrato representa um marco para a evolução conjunta das empresas. Ele vê a parceria como uma base sólida para avanços operacionais, inovações e novas oportunidades. “Iremos além do que já estamos fazendo juntos”, declarou.

Investimento do Mercado Livre no Brasil

O Mercado Livre anunciou, recentemente, um investimento de R$ 34 bilhões no Brasil para 2025, o que representa um aumento de 47,8% em relação ao ano anterior. O montante será aplicado em logística, tecnologia e marketing, considerando que o Brasil é o principal mercado do marketplace.

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Os investimentos também preveem a contratação de novos funcionários. Até o final de 2025, a companhia planeja a criação de cerca de 14 mil postos de trabalho no Brasil, chegando ao final do ano com mais de 50 mil funcionários no País.

O montante anunciado corresponde ao investimento da empresa em bens de capital somados a uma parcela das despesas operacionais associadas ao desenvolvimento das prioridades de negócios da companhia. O aporte representa um crescimento de 47,8% em relação a 2024, quando foram destinados cerca de R$ 23 bilhões (excluindo o efeito cambial, o crescimento é de 32%). É o oitavo ano consecutivo em que a empresa anuncia o aumento dos recursos destinados ao País.

Imagem: Shutterstock

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Transporte

Amazon amplia programa de entregas rápidas e busca 1,9 mil parceiros

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A Amazon Brasil vai recrutar 1,9 mil parceiros para ampliar seu programa logístico que acelera entregas de pequenos e médios empreendedores, o Amazon Hub. A iniciativa, que já opera em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, agora chega ao Distrito Federal e a oito novos estados: Bahia, Ceará, Pernambuco, Paraíba, Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás e Espírito Santo.

O Amazon Hub permite que comércios locais, como papelarias, minimercados e oficinas, atuem como pontos de distribuição de pacotes da Amazon. Os estabelecimentos que aderem ao programa recebem, diariamente, de 20 a 40 pacotes pela manhã, que devem ser entregues ao longo do dia, conforme a disponibilidade do empreendedor. O modelo de funcionamento é flexível, permitindo que as entregas sejam feitas até sete dias por semana, dependendo do horário comercial do local.

Desde a implantação do Amazon Hub, o tempo médio de entrega caiu de cinco para dois dias em diversas localidades, com 20% das entregas sendo realizadas em apenas um dia.

“Nosso objetivo é não apenas melhorar a eficiência das entregas em áreas específicas, mas também criar novas oportunidades econômicas para as comunidades locais. Com esse programa, aceleramos entregas não apenas em regiões metropolitanas, mas em zonas rurais e de alta complexidade logística também”, relata Marcio Neves, líder de Transportes da Amazon Brasil.

A Amazon Brasil conta com 18 mil funcionários diretos e indiretos que atuam em suas diversas áreas, impulsionando negócios de mais de 78 mil vendedores parceiros, responsáveis por cerca de 18,4 milhões de produtos listados na Amazon.com.br.

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Imagem: Shutterstock

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Transporte

Jaru: Polícia Civil age rápido e prende casal por furto em motel e golpe em motorista de aplicativo

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PJC/RO

 

Na manhã desta quinta-feira, 24 de abril de 2025, a Polícia Civil de Jaru realizou uma ação rápida e eficiente que resultou na prisão de dois indivíduos acusados de praticar furto em um motel da cidade e ainda aplicar um golpe em um motorista de aplicativo, que também foi prejudicado financeiramente.

Segundo informações, a ocorrência foi registrada às 06h09min, quando a guarnição foi acionada via Central de Operações para verificar uma denúncia de furto no Motel Savana, localizado na cidade.

Ao chegar ao local, os policiais entraram em contato com o proprietário, que relatou que um casal havia pernoitado em uma das suítes, consumido diversas bebidas e alimentos, e, ao amanhecer, tentou sair sem pagar. A mulher teria deixado o local primeiro, e o homem, momentos depois, foi flagrado tentando fugir com uma televisão furtada, pulando o muro do estabelecimento.

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Ao perceber que estava sendo observado, o suspeito abandonou a TV e fugiu correndo, deixando prejuízos relacionados aos produtos consumidos. Ainda segundo relatos, o mesmo casal teria repetido o comportamento durante a madrugada, utilizando os serviços do motel sem pagar pela estadia ou pelo consumo no quarto.

Durante diligências realizadas em ato contínuo, os agentes da Polícia Civil conseguiram localizar e prender o casal envolvido. Foi constatado ainda que, para efetuar a fuga, os suspeitos haviam solicitado um motorista de aplicativo (Uber), que também foi lesado financeiramente na corrida e devidamente cadastrado como vítima no boletim de ocorrência.

A ação rápida da polícia foi fundamental para evitar que os infratores seguissem cometendo crimes semelhantes na cidade. O caso segue sob investigação, e os suspeitos devem responder por furto e estelionato.

FONTE: JARUONLINE

Colaborou: Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com

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