Conecte-se Conosco

Transporte

Polícia Civil apreende drogas, munições e resgata animais silvestre em operação em Porto Alegre do Norte

Publicado

em

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Porto Alegre do Norte, desencadeou nesta segunda-feira (3.6) a Operação Nêmesis, para cumprimento de seis mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos com base em investigações que apuram o tráfico de drogas e crimes correlatos na região.

A ação resultou na apreensão de grande quantidade de entorpecentes de diversas naturezas, munições e outros materiais ilícitos, além de resgate de animais silvestres mantidos ilegalmente em cativeiro. Quatro pessoas, sendo dois homens e duas mulheres, foram presas em flagrante por tráfico de drogas, posse ilegal de munições, crime ambiental, entre outros crimes em apuração.

Um dos principais alvos da operação utilizava sua residência, localizada nas proximidades do Fórum de Porto Alegre do Norte, para guardar a droga. No local, os policiais civis localizaram tabletes de entorpecentes, incluindo maconha, crack e cocaína, todas armazenadas e fracionadas para distribuição. No local, também foram encontradas muitas munições de calibres variados, além de balanças de precisão e apetrechos comumente utilizados no tráfico.

Durante o cumprimento dos mandados, também foi realizado o resgate de duas tartarugas silvestres, que seriam destinadas ao consumo humano. Os responsáveis pelos animais foram autuados em flagrante por crime ambiental, com base na Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98), pela manutenção ilegal de espécimes da fauna brasileira.

De acordo com o delegado responsável pela operação, Victor Donizete de Oliveira, a residência funcionava como ponto estratégico de armazenamento para abastecimento de outros locais de venda na cidade, o que evidencia um esquema estruturado e com divisão de funções entre os investigados.

Publicidade

“A investigação segue em andamento, com a possibilidade de novas fases e desdobramentos. A Polícia Civil reforça que denúncias anônimas podem ser feitas pelo telefone 197, sendo fundamentais para o êxito das ações de segurança pública”, disse o delegado.

Operação Nêmesis

O nome da operação remete à deusa da justiça na mitologia grega, simboliza a resposta do Estado contra a criminalidade que tenta se infiltrar no município.

O cumprimento dos mandados contou com apoio dos policiais da Delegacia de Vila Rica, Delegacia de Confresa e da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa, que atuaram de forma integrada e estratégica, contribuindo diretamente para o êxito da operação.

Assessoria | Polícia Civil – MT

Publicidade

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Mídia Rural, sua fonte confiável de informações sobre agricultura, pecuária e vida no campo. Aqui, você encontrará notícias, dicas e inovações para otimizar sua produção e preservar o meio ambiente. Conecte-se com o mundo rural e fortaleça sua

Continue Lendo
Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Transporte

Polícia Militar apreende arma de fogo e prende homem por porte ilegal

Publicado

em

PMMT

 

Policiais militares do 5º Batalhão prenderam um homem, neste domingo (26.4), suspeito por porte ilegal de arma de fogo, na zona rural do município de Guiratinga (332 km de Cuiabá). As equipes apreenderam uma pistola com 24 munições calibre 9 milímetros.

Durante policiamento tático no âmbito da Operação Tolerância Zero, os militares do 2º Pelotão receberam denúncia de que uma caminhonete de cor escura estaria circulando pela região praticando caça ilegal. Diante da situação, foi montado bloqueio na região conhecida como Chapadão do Diamantino.

Os militares abordaram uma caminhonete modelo RAM 3500 com quatro ocupantes. O condutor do veículo relatou que o grupo realizava a caça de javali, porém não realizou nenhum abate. Ele apresentou documentação referente a duas armas longas que estavam no veículo, além de licença para a atividade.

Publicidade

As armas estavam desmuniciadas e acondicionadas de forma adequada. Em seguida, durante abordagem ao suspeito, foi encontrado uma pistola em sua cintura. O homem relatou que a arma era registrada em seu nome, mas não apresentou a documentação obrigatória no momento da abordagem.

Diante da irregularidade, ele foi detido e encaminhado à delegacia para as providências cabíveis.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Wellyngton Souza | PMMT

Publicidade

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Continue Lendo

Transporte

Corpo de Bombeiros atende a duas ocorrências de incêndio em locais distintos

Publicado

em

CB BM Hugnei e SD BM Andreotti – CBMMT

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) atendeu duas ocorrências de incêndio registradas na tarde de sexta-feira (24.4), em Campo Verde (a 139 km de Cuiabá).

O primeiro atendimento ocorreu por volta das 14h23, em uma empresa de suporte e locação de máquinas pesadas, localizada no bairro Vale do Sol. A equipe da 11ª Companhia Independente Bombeiro Militar (11ª CIBM) foi acionada via telefone de emergência, informando sobre um incêndio no local.

Prontamente, uma equipe se deslocou até o endereço e, ao chegar, constatou que uma pilha de pneus agrícolas e alguns maquinários estavam em chamas.

Os bombeiros estabeleceram a segurança no local e iniciaram o combate direto ao fogo. Foi necessário o uso de aproximadamente cinco mil litros de água para conter o incêndio. Após a extinção, foi feito o rescaldo, eliminando o risco de reignição. Ninguém ficou ferido.

Já por volta das 17h20, a 11ª CIBM recebeu um novo chamado para atendimento de ocorrência de incêndio.

Publicidade

A equipe foi acionada via telefone de emergência, com a informação de um acidente seguido de incêndio envolvendo uma carreta carregada com carne, na rodovia MT-244, a cerca de 25 km de Campo Verde, sentido Nova Brasilândia.

Ao chegar ao local, os bombeiros constataram que a carreta estava tombada lateralmente, com fogo concentrado nos eixos da carroceria. O condutor já se encontrava fora da carreta e não sofreu nenhum tipo de ferimento.

Os militares iniciaram o combate direto ao incêndio, sendo utilizados cerca de 20 mil litros de água para a extinção das chamas e o rescaldo.

Devido ao derramamento de óleo diesel e fluidos na pista, foi realizada a limpeza da via para evitar novos acidentes, com apoio de empresas da região e da Polícia Militar.

Assessoria | CBM-MT

Publicidade

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Continue Lendo

Transporte

Polícia Militar prende suspeito por tentativa de feminicídio em Cuiabá

Publicado

em

PMMT

 

Policiais militares do 3º Batalhão prenderam, neste sábado (25.4), um homem, de 27 anos, suspeito por tentativa de feminicídio, violência doméstica e maus tratos, contra uma mulher, de 23 anos e ao próprio filho, de 6 meses, em Cuiabá. O denunciado já possui diversas passagens criminais.

De acordo com as informações, a vítima relatou que o convivente tentou matá-la ao avançar com um veículo contra ela, além de tê-la agredido e proferido ameaças de morte.

A vítima foi localizada em um posto de saúde no bairro Bela Vista. Ela relatou que o suspeito chegou em casa alterado e passou a agredi-la.

Publicidade

Conforme a mulher, ele também teria lançado o próprio filho no chão, em uma área externa da casa, e ameaçado agredi-lo, além de trancar o bebê sozinho dentro do imóvel.

Ao tentar fugir do suspeito, ele arremessou pedras contra a mulher, causando lesões no pé e no cotovelo. Em seguida, o homem teria tentado atropelá-la, chegando a bater contra o portão da residência.

Diante do relato, os policiais militares localizaram e abordaram o homem em um veículo Jeep Renegade saindo do bairro Dom Bosco. Com ele, as equipes encontraram uma porção de substância análoga à maconha e dois aparelhos celulares.

Os policiais identificaram que ele já possui passagens criminais por tráfico ilícito de drogas e violência doméstica contra uma outra vítima. O suspeito foi conduzido à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

Publicidade

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Wellyngton Souza | PMMT

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Continue Lendo

Tendência