Conecte-se Conosco

Transporte

Sete são presos durante operação contra caça ilegal em Mato Grosso

Publicado

em

PMMT

 

A Polícia Civil de Ribeirão Cascalheira (780 km de Cuiabá) deflagrou, ontem, a Operação Primorosa, para inibir a caça ilegal noturna na cidade. A ação resultou na prisão de sete pessoas por crimes de trânsito e porte ilegal de arma de fogo.

A operação ocorreu durante o fim de semana de lua cheia, período em que, segundo o delegado Diogo Jobane, a prática ilegal da caça noturna costuma se intensificar em áreas rurais da região. Foram montadas barreiras na Curva da Macaca, ponto que dá acesso ao Assentamento Primoroso, à comunidade Piabanha e ao rio das Mortes, áreas frequentemente usadas como rotas clandestinas por caçadores e infratores ambientais.

Durante a fiscalização, quatro motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool, um deles com índice de 1.2 miligramas por litro no etilômetro, quase quatro vezes acima do permitido por lei.

Publicidade

Também foram presos três homens por porte ilegal de arma de fogo. Dois dos detidos, um de Querência e outro de Ribeirão Cascalheira, estavam com armas, mesmo tendo apenas o registro de posse, o que não autoriza o transporte fora do ambiente residencial.

Um terceiro suspeito, que possuía porte legal, estava com um revólver calibre .357 em desacordo com as regras previstas: a arma estava carregada, com munições no mesmo compartimento e fora do horário e trajeto autorizados pela guia de tráfego.

A Polícia Civil informou que continua monitorando a região.

Só Notícias

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Publicidade
Continue Lendo
Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Transporte

Polícia Civil mira facção criminosa e cumpre mais de 80 mandados em Sinop e região

Publicado

em

PJC

 

A Polícia Civil de Mato Grosso cumpre, na manhã desta terça-feira (18.11), mais de 80 ordens judiciais no âmbito da Operação Garateia, contra uma facção criminosa envolvida em crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Sinop e região.

Na operação, são cumpridos 34 mandados de prisão preventiva, 47 de busca e apreensão domiciliar, além de bloqueios de contas bancárias, expedidas pela 5ª Vara Criminal de Sinop, contra 55 investigados. As ordens judiciais são cumpridas em Sinop e também nas cidades de Tapurah, Cláudia, Lucas do Rio Verde e Teresina, no estado do Piauí.

 

Publicidade

 

 

 

As investigações, conduzidas pela Delegacia Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Draco) e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), ambas de Sinop, iniciaram-se em março deste ano, após a prisão do faccionado L.M.S., flagrado com tabletes de cloridrato de cocaína, armas e munições.

A partir da prisão do criminoso, as investigações avançaram e permitiram a identificação da atuação de uma facção criminosa envolvida em diversos crimes, especialmente tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Publicidade

Os valores adquiridos com as atividades ilícitas eram encaminhados para integrantes da facção fora do Estado com o objetivo de ocultar a origem ilícita do dinheiro e de fomentar as atividades da organização criminosa.

O delegado José Getúlio Daniel, responsável pelas investigações, destacou a importância do combate contínuo às facções criminosas para o sucesso das investigações.

“Trabalhamos diariamente nas investigações para identificar e representar pelas prisões e apreensões. Hoje, é um dia importante de externar esse trabalho e efetivar a dedicação de meses de colheita de provas”, disse o delegado.

A operação integra o planejamento estratégico da Polícia Civil por meio da operação Inter Partes, dentro do programa Tolerância Zero, do Governo de Mato Grosso, que tem intensificado o combate às facções criminosas em todo o Estado.

 

Publicidade

Garateia

O nome da operação faz alusão a uma espécie de isca para pesca, composta de vários anzóis, capaz de realizar a captura de diversos peixes de forma única e imediata.

Assessoria | Polícia Civil-MT

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Publicidade
Continue Lendo

Transporte

Polícia Civil conclui investigação sobre adolescente esfaqueada em escola de Rondonópolis

Publicado

em

Polícia Civil – MT

A Polícia Civil concluiu o procedimento referente ao caso da estudante de 13 anos esfaqueada dentro de uma escola estadual, por um adolescente de 16 anos, na sexta-feira (10.11) em Rondonópolis.

A vítima foi golpeada na virilha, na barriga e na altura do peito com um canivete, sendo que este último golpe perfurou o pulmão dela. Um adolescente, de 15 anos, tentou ajudar a vítima e também levou um golpe profundo de canivete nas mãos.

Durante a investigação, diversas testemunhas foram ouvidas pela equipe da Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente (Deca) de Rondonópolis, incluindo alunos, funcionários da unidade escolar e familiares dos envolvidos.

Os materiais apreendidos, como o canivete, o caderno e outros objetos relacionados ao fato, foram encaminhados à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), e a Polícia Civil aguarda agora a finalização dos laudos periciais, incluindo o exame de corpo de delito da vítima.

Publicidade

De acordo com as apurações, o adolescente de 16 anos será responsabilizado por ato infracional análogo aos crimes de tentativa de homicídio e lesão corporal, sendo apontado como autor direto das facadas e mentor da ação, que teria sido praticada sozinho no momento da agressão.

Outro adolescente, de 15 anos, foi identificado como partícipe, pois teria fornecido o canivete utilizado no ataque. Conforme o relatório, embora soubesse do plano, ele não adotou qualquer atitude para impedir o ato ou para ajudar a vítima.

Em depoimento, a vítima negou ter praticado bullying contra o autor. Entretanto, várias testemunhas, incluindo o irmão da adolescente, relataram que ela se referia ao agressor de forma pejorativa.

O adolescente de 16 anos foi encaminhado ao sistema socioeducativo, onde deverá permanecer internado inicialmente por 45 dias. O menor de 15 anos responderá em liberdade, salvo se houver futura representação do Ministério Público pela sua internação.

Karina Cabral | Polícia Civil – MT

Publicidade

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Continue Lendo

Transporte

Operação apreende mais de 90 quilos de skunk e provoca prejuízo R$ 348 mil às facções

Publicado

em

PMMT

Ação conjunta do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e da Polícia Militar (PMMT) apreendeu 92 tabletes de skunk, conhecida como supermaconha, neste domingo (16.11), na BR-163, em Primavera do Leste (243 km de Cuiabá).

A apreensão causou um prejuízo estimado em R$ 348 mil às facções criminosas e resultou na prisão de três suspeitos, um deles com passagem por estelionato.

Após troca de informações entre as forças de segurança, a Polícia Militar abordou dois veículos de Campo Novo do Parecis que haviam chegado a Primavera do Leste e seguiam sentido Barra do Garças.

Na saída da cidade, um Chevrolet Onix foi localizado e, durante revista minuciosa, os policiais encontraram 92 tabletes de substância análoga à maconha no porta-malas. Também foi apreendido um Renault Kwid, que fazia a função de batedor, pois estava com o estepe do primeiro veículo.

Publicidade

Diante dos fatos, os veículos, os três suspeitos e o entorpecente foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Primavera do Leste, para as providências cabíveis.

Willian Silva | Sesp-MT

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Continue Lendo

Tendência