Conecte-se Conosco

Transporte

Polícia Civil prende homem condenado por lesão corporal no contexto de violência doméstica

Publicado

em

PJC

 

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Rondonópolis cumpriu, na quarta-feira (13.8), um mandado de prisão em desfavor de um homem de 34 anos, condenado pelo crime de lesão corporal no contexto de violência doméstica. A ordem judicial foi expedida pela 4ª Vara Criminal de Rondonópolis.

O crime ocorreu em agosto de 2021, quando a vítima, então com 35 anos e grávida, estava em seu local de trabalho e foi surpreendida pelo ex-marido. O suspeito passou a ofendê-la, xingando e fazendo ameaças de morte. Em seguida, desferiu socos contra a mulher. Durante a agressão, a vítima sofreu lesão na mão direita.

Com a ordem judicial em mãos, a equipe da DEDM iniciou diligências para localizar o homem. Ele foi abordado e preso no momento em que chegava à residência de sua mãe, conduzindo uma motocicleta.

Publicidade

O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia para as providências cabíveis.

Operação Shamar

A ação integra a Operação Shamar 2025, mobilização nacional de enfrentamento à violência contra a mulher. O termo “Shamar”, de origem hebraica, significa cuidar, guardar, proteger, vigiar e zelar.

Realizada tradicionalmente no mês de agosto, a operação faz referência ao aniversário da Lei Maria da Penha, que completou 19 anos no último dia 7, e compõe a campanha Agosto Lilás.

Neste ano, a iniciativa reúne cerca de 50 mil agentes de segurança pública em aproximadamente 2 mil municípios brasileiros, com ações que seguem até 4 de setembro.

Publicidade
Assessoria | Polícia Civil-MT
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Mídia Rural, sua fonte confiável de informações sobre agricultura, pecuária e vida no campo. Aqui, você encontrará notícias, dicas e inovações para otimizar sua produção e preservar o meio ambiente. Conecte-se com o mundo rural e fortaleça sua

Continue Lendo
Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Transporte

Corpo de Bombeiros atende a duas ocorrências de incêndio em locais distintos

Publicado

em

CB BM Hugnei e SD BM Andreotti – CBMMT

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) atendeu duas ocorrências de incêndio registradas na tarde de sexta-feira (24.4), em Campo Verde (a 139 km de Cuiabá).

O primeiro atendimento ocorreu por volta das 14h23, em uma empresa de suporte e locação de máquinas pesadas, localizada no bairro Vale do Sol. A equipe da 11ª Companhia Independente Bombeiro Militar (11ª CIBM) foi acionada via telefone de emergência, informando sobre um incêndio no local.

Prontamente, uma equipe se deslocou até o endereço e, ao chegar, constatou que uma pilha de pneus agrícolas e alguns maquinários estavam em chamas.

Os bombeiros estabeleceram a segurança no local e iniciaram o combate direto ao fogo. Foi necessário o uso de aproximadamente cinco mil litros de água para conter o incêndio. Após a extinção, foi feito o rescaldo, eliminando o risco de reignição. Ninguém ficou ferido.

Já por volta das 17h20, a 11ª CIBM recebeu um novo chamado para atendimento de ocorrência de incêndio.

Publicidade

A equipe foi acionada via telefone de emergência, com a informação de um acidente seguido de incêndio envolvendo uma carreta carregada com carne, na rodovia MT-244, a cerca de 25 km de Campo Verde, sentido Nova Brasilândia.

Ao chegar ao local, os bombeiros constataram que a carreta estava tombada lateralmente, com fogo concentrado nos eixos da carroceria. O condutor já se encontrava fora da carreta e não sofreu nenhum tipo de ferimento.

Os militares iniciaram o combate direto ao incêndio, sendo utilizados cerca de 20 mil litros de água para a extinção das chamas e o rescaldo.

Devido ao derramamento de óleo diesel e fluidos na pista, foi realizada a limpeza da via para evitar novos acidentes, com apoio de empresas da região e da Polícia Militar.

Assessoria | CBM-MT

Publicidade

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Continue Lendo

Transporte

Polícia Militar prende suspeito por tentativa de feminicídio em Cuiabá

Publicado

em

PMMT

 

Policiais militares do 3º Batalhão prenderam, neste sábado (25.4), um homem, de 27 anos, suspeito por tentativa de feminicídio, violência doméstica e maus tratos, contra uma mulher, de 23 anos e ao próprio filho, de 6 meses, em Cuiabá. O denunciado já possui diversas passagens criminais.

De acordo com as informações, a vítima relatou que o convivente tentou matá-la ao avançar com um veículo contra ela, além de tê-la agredido e proferido ameaças de morte.

A vítima foi localizada em um posto de saúde no bairro Bela Vista. Ela relatou que o suspeito chegou em casa alterado e passou a agredi-la.

Publicidade

Conforme a mulher, ele também teria lançado o próprio filho no chão, em uma área externa da casa, e ameaçado agredi-lo, além de trancar o bebê sozinho dentro do imóvel.

Ao tentar fugir do suspeito, ele arremessou pedras contra a mulher, causando lesões no pé e no cotovelo. Em seguida, o homem teria tentado atropelá-la, chegando a bater contra o portão da residência.

Diante do relato, os policiais militares localizaram e abordaram o homem em um veículo Jeep Renegade saindo do bairro Dom Bosco. Com ele, as equipes encontraram uma porção de substância análoga à maconha e dois aparelhos celulares.

Os policiais identificaram que ele já possui passagens criminais por tráfico ilícito de drogas e violência doméstica contra uma outra vítima. O suspeito foi conduzido à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

Publicidade

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Wellyngton Souza | PMMT

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Continue Lendo

Transporte

Polícia Militar prende homem suspeito de esfaquear colega em alojamento

Publicado

em

PMMT

 

Equipes do 5º Comando Regional prenderam em flagrante, na noite deste sábado (25.4), um homem, de 40 anos, suspeito de esfaquear um colega de trabalho, de 23 anos, após um desentendimento, no município de General Carneiro. Os policiais apreenderam uma faca e um punhal.

Durante desdobramento da Operação Tolerância Zero, os militares foram acionados por funcionários de um posto de combustível, que um homem estava armado mantendo a vítima refém e sob ameaça de morte, dentro de um alojamento.

Ao chegar ao local, os policiais entraram no imóvel e conseguiram conter e imobilizar o suspeito. Durante a ação, foi constatado que a vítima apresentava perfurações no braço esquerdo e na mão direita, causadas durante a tentativa de se defender das agressões.

Publicidade

A vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital municipal para atendimento médico. Já o denunciado foi abordado e detido. Na abordagem, os envolvidos não revelaram a causa do desentendimento. O homem foi encaminhado à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Wellyngton Souza | PMMT

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Publicidade
Continue Lendo

Tendência