Conecte-se Conosco

Transporte

Polícia Civil deflagra operação para intensificar cumprimento de mandados de prisão em dezembro

Publicado

em

PJC

 

A Polícia Civil deflagrou, em dezembro, a Operação Sagrada Família, para intensificar o cumprimento de mandados de prisão durante o último mês de 2026. Somente entre os dias 2 e 9 de dezembro, a Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol) prendeu 15 foragidos da Justiça.

O foco da operação são os procurados pelos crimes de homicídio qualificado, estupro de vulnerável, Maria da Penha (ameaça, lesão corporal, sequestro e cárcere privado) e não pagamento de pensão alimentícia.

“A gerência deflagrou a operação em dezembro por ser o mês em que as famílias se reúnem para festejar, mas muitas pessoas não estarão presentes, umas vítimas de homicídio e outras por romperem o laço familiar, pelo crime cometido envolver o próprio familiar. Então, como forma de amenizar, a Polinter efetivou prisões para dar uma sensação de justiça e paz na família”, afirmou a delegada titular da Polinter, Silvia Pauluzzi, explicando também a escolha do nome da operação.

Publicidade

Entre as prisões realizadas dentro dos primeiros dias de dezembro houve a de um homem, de 51 anos, em Cuiabá, que estava com dois mandados em aberto, e já havia sido preso outras duas vezes pela Polinter, por abuso sexual contra sua filha, à época, de apenas três anos.

Outra prisão foi a de um homem, de 49 anos, no bairro Ouro Verde, em Várzea Grande. Considerado de alta periculosidade, ele é apontado como membro de uma facção criminosa e como o responsável por fomentar homicídios no bairro Jardim Florianópolis, em Cuiabá.

“A Polinter não para e não descansa na luta incansável de fazer para a sociedade o que realmente merece”, frisou a delegada Silvia Pauluzzi.

Karina Cabral | Polícia Civil – MT

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Publicidade

Mídia Rural, sua fonte confiável de informações sobre agricultura, pecuária e vida no campo. Aqui, você encontrará notícias, dicas e inovações para otimizar sua produção e preservar o meio ambiente. Conecte-se com o mundo rural e fortaleça sua

Continue Lendo
Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Transporte

Polícia Civil cumpre 22 mandados contra membros de facção criminosa em Alta Floresta e Carlinda

Publicado

em

PJC

 

Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, nesta quinta-feira (2.4), a Operação Norte Seguro, para cumprir 22 mandados judiciais contra membros de uma facção criminosa que atua em Alta Floresta e Carlinda.

Ao todo, são 12 mandados de prisão e 10 de busca e apreensão decretados pela Justiça, embasados nas investigações do Núcleo de Repressão a Entorpecentes, da Delegacia de Alta Floresta.

As ordens judiciais foram cumpridas nas cidades de Alta Floresta e Carlinda. Os suspeitos são investigados pelos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Publicidade

Foram presos oito indivíduos por força dos mandados de prisão; um suspeito foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, e outro suspeito foi detido em flagrante por posse de drogas. Também foram apreendidos uma arma de fogo, munições, entorpecentes e um simulacro de arma de fogo.

Investigação

Durante a investigação, a Delegacia de Alta Floresta identificou uma célula de facção criminosa agindo na região de Alta Floresta e Carlinda, envolvida nos crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. O Núcleo de Repressão a Entorpecentes conseguiu apurar a função específica de cada indivíduo no grupo, principalmente do “disciplina” da facção, responsável pela prática de castigos e punições, além dos responsáveis pela venda direta da droga.

Com base nos indícios contra os suspeitos, a Polícia Civil representou pela expedição de ordens judiciais de prisão preventiva dos envolvidos e de busca e apreensão domiciliar, deferidas pelo juízo da Comarca de Alta Floresta. Conforme o delegado João Lucas Wanick Mattos Guimarães, a ação é resultado das diversas etapas investigativas cumpridas com eficiência, que possibilitaram identificar e desarticular a célula da facção criminosa instalada na região norte do estado.

“O trabalho investigativo qualificado desenvolvido pela equipe foi fundamental para enfraquecer a atuação desse grupo criminoso. A Polícia Civil continuará desenvolvendo ações estratégicas de combate ao crime organizado”, destacou o delegado.

Publicidade

Apoio

Participaram da Operação Norte Seguro, 80 policiais civis lotados nas unidades da Delegacia Regional de Alta Floresta, com apoio das Regionais de Sinop e Guarantã do Norte.

Assessoria | Polícia Civil – MT

Assessoria | Polícia Civil – MTColaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Publicidade
Continue Lendo

Transporte

Polícia Civil prende investigado por roubo e cárcere privado de caminhoneiro em Poxoréu

Publicado

em

PJC

 

A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (31.3), um homem, de 39 anos, investigado pelo roubo e cárcere privado de um caminhoneiro na MT-130, em Poxoréu.

O mandado, expedido pela Segunda Vara Criminal e Cível de Poroxéu, foi cumprido em uma ação conjunta entre as equipes das Delegacias de Poxoréu e de Campo Verde. O investigado foi localizado na casa em que estava morando, no bairro São Miguel, em Campo Verde, por volta das 17 horas.

O crime pelo qual ele é investigado ocorreu em 2022. Ele é suspeito de integrar uma quadrilha que promovia roubos e sequestros de caminhoneiros na MT-130, estrada que liga Rondonópolis a Primavera do Leste, passando por Poxoréu.

Publicidade

Os crimes estavam ocorrendo cerca de três a quatro vezes por semana. Em um desses roubos, um caminhoneiro foi colocada dentro de um carro, amarrado, encapuzado e levado de Poxoréu para Rondonópolis, onde ficou em um cativeiro até o grupo se desfazer do caminhão.

Porém, o grupo precisou parar em um pedágio, chamou atenção da Polícia Civil e foi identificado. Os comparsas do investigado foram presos, mas somente ele seguia foragido, sendo localizado e preso nesta terça-feira (31).

Wellyngton Souza | PMMT

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Publicidade
Continue Lendo

Transporte

Polícia Militar reforçará segurança nos jogos da FIFA Series de Futebol Feminino em Cuiabá

Publicado

em

PMMT

 

A Polícia Militar de Mato Grosso vai reforçar o esquema de segurança para a primeira edição da FIFA Series de Futebol Feminino, que será realizada na Arena Pantanal, em Cuiabá. Os ingressos começaram a ser vendidos a partir desta quarta-feira (1º.4), pelo aplicativo Facepass.

Nos dias 11, 14 e 18 de abril, as seleções femininas do Brasil, Canadá, Coreia do Sul e Zâmbia se enfrentam no torneio intercontinental, que integra o ciclo de preparação para a Copa do Mundo de 2027.

O subchefe do Estado-Maior, coronel PM Anderson Luiz do Prado, destacou que o planejamento prevê o reforço do policiamento ostensivo dentro e no entorno do estádio, além de ações preventivas em pontos estratégicos da Capital. Conforme o coronel, equipes especializadas também atuarão no controle de acesso, orientação do público e segurança no trânsito, garantindo tranquilidade aos torcedores e às delegações.

Publicidade

“Estamos preparando um planejamento robusto, com reforço no efetivo e emprego de equipes especializadas, para garantir que o evento ocorra com total segurança. Nosso objetivo é proporcionar um ambiente tranquilo para o público, atletas e todos os envolvidos,” afirmou.

O coronel ponderou que a ação contará ainda com apoio de outros órgãos de segurança e parceiros institucionais, fortalecendo a atuação conjunta durante o evento. “Além da Arena Pantanal, teremos equipes atuando em diferentes pontos de Cuiabá, para que a população possa participar de outras atividades e circular com tranquilidade durante o período do evento. A expectativa é de grande público nos dias de jogos, consolidando nossa cidade como sede de grandes competições e incentivando o crescimento do futebol feminino,” enfatizou o coronel Anderson Luiz do Prado.

Agenda de jogos:

11 de abril 
Canadá x Zâmbia – 15h
Brasil x Coreia do Sul – 21h30

14 de abril 
Canadá x Coreia do Sul – 15h
Brasil x Zâmbia – 21h30

Publicidade

18 de abril 
Coreia do Sul x Zâmbia – 15h
Brasil x Canadá – 21h30

Todas as partidas serão no horário local de Cuiabá (MT)

Wellyngton Souza | PMMT

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Publicidade
Continue Lendo

Tendência