Conecte-se Conosco

Transporte

Polícia Civil cumpre 35 ordens judiciais para apurar furto de armas de fogo no Fórum de Água Boa

Publicado

em

Polícia Civil-MT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Água Boa, deflagrou, na manhã desta quinta-feira (13.06), a Operação Dólos, para cumprimento de 35 ordens judiciais, que integram o trabalho de investigação do furto de dezenas de armas de fogo de dentro do almoxarifado do Fórum do município.

Na operação são cumpridos 32 mandados de busca e apreensão e um de prisão na cidade de Água Boa e dois mandados de busca e apreensão na cidade de Mauá (SP). A operação conta com a participação de mais de 100 policiais civis do estado de Mato Grosso e com apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e da Polícia Civil do estado de São Paulo.

As investigações conduzidas pelo delegado de Água Boa, Matheus Soares Augusto, apontam que um prestador de serviço do Fórum, que tinha acesso à sala de armas e de objetos apreendidos, subtraiu diversas armas de fogo que ficavam guardadas no local e as revendeu para criminosos e outras pessoas da cidade.

Ainda não foi possível confirmar o número de armas subtraídas, mas a estimativa é que sejam mais de 30. As ordens de busca e apreensão tem como foco a localização das armas, assim como angariar outros elementos que possam auxiliar no avanço das investigações e na identificação das pessoas envolvidas no comércio do armamento.

Publicidade

“Com o cumprimento dos mandados esperamos apreender o maior número de armas possível, colher novos elementos que ajudem a esclarecer os fatos, e identificar outras possíveis pessoas envolvidas no crime”, disse o delegado.

Dólos

O nome faz referência ao ardil, a fraude, o engano, a astúcia, as malícias, as artimanhas utilizadas pelos criminosos para subtração das armas de fogo.

Mídia Rural, sua fonte confiável de informações sobre agricultura, pecuária e vida no campo. Aqui, você encontrará notícias, dicas e inovações para otimizar sua produção e preservar o meio ambiente. Conecte-se com o mundo rural e fortaleça sua

Continue Lendo
Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Transporte

Uber faz proposta de 10 bilhões de euros para comprar a Delivery Hero

Publicado

em

uber-faz-proposta-de-10-bilhoes-de-euros-para-comprar-a-delivery-hero

A Delivery Hero informou que recebeu uma proposta de aquisição da Uber que avalia a companhia alemã de entregas em cerca de 10 bilhões de euros, em mais um forte movimento de consolidação no setor global de delivery. Segundo a empresa, a proposta indicativa prevê o pagamento de 33 euros por ação a todos os acionistas.

Em nota, a Delivery Hero afirmou que segue “totalmente focada” na execução de sua revisão estratégica e que divulgará novas atualizações quando necessário ou apropriado. A Uber não comentou o assunto.

A investida ocorre após a Uber ampliar sua participação na empresa nas últimas semanas. A companhia americana detém diretamente 19,5% da Delivery Hero e outros 5,6% por meio de contratos financeiros.

Na semana passada, ao anunciar nova compra de ações, a Uber havia afirmado que não pretendia ultrapassar 30% dos direitos de voto nem promover mudanças relevantes na estrutura de capital da empresa.

O possível negócio reforça a tendência de consolidação do setor de entregas, após o fim do boom de demanda observado durante a pandemia. Nos últimos anos, empresas do segmento têm buscado fusões e aquisições para ganhar escala e eficiência operacional.

Publicidade

Entre as operações recentes estão a compra da britânica Deliveroo pela DoorDash, por cerca de 2,9 bilhões de libras, e a aquisição da Just Eat Takeaway pela Prosus, controladora do iFood, em um acordo de 4,1 bilhões de euros.

A Delivery Hero passa por uma reestruturação estratégica desde o ano passado. Neste mês, a companhia anunciou que o cofundador e CEO, Niklas Ostberg, deixará o cargo até março de 2027, embora permaneça à frente de negociações relacionadas à revisão estratégica da empresa.

Por volta das 9h05 (de Brasília), a Delivery Hero disparava 10,18% em Frankfurt.

Uber e Adyen

A Uber renovou e ampliou a parceria com a Adyen como provedora de tecnologia responsável por apoiar as transações da plataforma de mobilidade, que atualmente opera em mais de 70 países.

Entre os novos territórios que passaram a utilizar os serviços estão Emirados Árabes Unidos, Hong Kong e países do Caribe. A parceria também avançou com a adquirência local em mercados como Japão, México, Nova Zelândia e Austrália.

Publicidade

A integração de meios de pagamento regionais também foi ampliada, com a inclusão do Pix no Brasil, do Afterpay na Austrália e do WeChat Pay em escala global, permitindo que viajantes solicitem corridas por meio do miniapp da Uber dentro da plataforma chinesa.

Como parte das novas frentes, as empresas também iniciaram o lançamento de quiosques físicos da Uber operados com terminais da Adyen. A solução permite solicitar corridas sem o uso de celular, voltada principalmente a viajantes internacionais sem plano de dados local. O primeiro quiosque foi instalado no Terminal C do Aeroporto LaGuardia, em Nova York, e novos pontos devem ser implantados em aeroportos, hotéis e portos ao redor do mundo nos próximos meses.

Com informação do Estadão de Conteúdo/Dow Jones Newswires (Pedro Lima).
Imagem: Divulgação 

O post Uber faz proposta de 10 bilhões de euros para comprar a Delivery Hero apareceu primeiro em Mercado&Consumo.

Publicidade
Continue Lendo

Transporte

Casal registra denúncia por homofobia em conveniência de Confresa

Publicado

em

Crédito: Polícia Civil

Um casal homossexual denunciou ter sido alvo de ataques discriminatórios dentro da conveniência do Posto Araúna, em Confresa, no interior de Mato Grosso. O caso foi registrado como injúria e ocorreu na madrugada de sábado (23).

Conforme o boletim de ocorrência, as vítimas estavam no estabelecimento quando um homem acompanhado de duas mulheres chegou ao local. Ao perceber o casal sentado em uma mesa, o suspeito teria se aproximado, pegado o lanche de uma das vítimas e mordido o alimento.

De acordo com o registro policial, após o episódio, a vítima afirmou que não queria mais consumir o produto. Neste momento, o homem passou a debochar do casal e teria feito comentários ofensivos utilizando termos pejorativos relacionados à orientação sexual das vítimas, causando constrangimento no local.

As vítimas também relataram que a gerente da conveniência não prestou apoio durante a situação e teria adotado uma postura ríspida e preconceituosa. Ainda segundo o boletim, uma das vítimas conseguiu identificar o nome do suspeito, informação que foi repassada às autoridades responsáveis pelo caso.

Publicidade

A ocorrência foi encaminhada para apuração da Polícia Civil. Conforme informado no registro, o casal recebeu orientações sobre as medidas legais cabíveis e a investigação deverá prosseguir para esclarecer os fatos e apurar a conduta dos envolvidos.

Fonte: CenárioMT

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Continue Lendo

Transporte

Passageiro morre e motorista fica gravemente ferido em acidente entre carro e bitrem na MT-010

Publicado

em

Divulgação

 

Um grave acidente de trânsito registrado na tarde deste domingo (24), na MT-010, conhecida como Estrada da Guia, resultou na morte de um passageiro e deixou o motorista de um carro de passeio em estado grave.

De acordo com informações do Núcleo de Polícia Militar da Guia, a equipe prestou apoio ao 2º Pelotão em uma ocorrência no quilômetro 24 da rodovia. A colisão envolveu um veículo Chevrolet Onix e um bitrem.

O condutor do Onix foi socorrido em estado grave e encaminhado para atendimento médico. Já o passageiro do automóvel morreu ainda no local do acidente, ficando preso às ferragens.

Publicidade

O motorista do bitrem não sofreu ferimentos.

A ocorrência foi atendida por policiais militares do 10º BPM, com atuação do 1º sargento PM Misael e do 3º sargento PM Holanda. As circunstâncias da colisão deverão ser investigadas pelas autoridades competentes.

Fonte: CenárioMT

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Publicidade
Continue Lendo

Tendência