Conecte-se Conosco

Transporte

Polícia Civil cumpre 20 mandados contra organização criminosa em três cidades do norte de MT

Publicado

em

PC-MT

Vinte mandados judiciais foram cumpridos na Operação “Lex paralela III – os remanescentes”, deflagrada pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (26.06), nos municípios de Itaúba, Nova Santa Helena e Colíder, região norte do Estado.

Os oito mandados de prisão preventiva e 12 de busca de apreensão domiciliar, tiveram como alvos integrantes de uma organização criminosa instalada nas três cidades, e que vinham atuando no crime de tráfico de drogas.

A terceira fase da operação é continuidade das investigações conduzidas pela Delegacia de Itaúba, que resultaram na identificação de novos suspeitos de fazem parte do grupo criminoso. As 20 ordens foram expedidas pelo juízo da 5ª Vara Criminal da Comarca de Sinop.

A ação contou com a participação de 42 policiais civis das Delegacias de Guarantã do Nortes, Colíder, Matupá, Peixoto de Azevedo, Terra Nova do Norte, Marcelândia, além de duas guarnições do Núcleo da Polícia Militar de Itaúba e Nova Santa Helena e da equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Operação “Lex Paralela III – os remanescentes”

Publicidade

A primeira fase foi deflagrada pela Polícia Civil, em janeiro deste ano. Desde então, a Delegacia de Itaúba vem intensificando as diligências para identificar outros envolvidos na organização criminosa, a qual vinha cometendo de forma reiterada a venda de entorpecentes.

No mês de fevereiro foi realizada a segunda fase, ocasião que se identificou novas ramificações da organização criminosa, sendo cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão para reforçar o combate e a repressão ao tráfico de drogas em Itaúba e Nova Santa Helena.

Nome da operação

“Lex Paralela” faz referência a tentativa da organização criminosa de estabelecer normas paralelas de controle sobre os pontos de vendas de drogas e punição a usuários e revendedores que não obedecessem às ordens emanadas dos criminosos.

Assessoria | Polícia Civil-MT

Colaborou:  Astrogildo Nunes – [email protected]

Publicidade
Continue Lendo
Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Transporte

Em Ariquemes mulher “pede pizza” para denunciar violência doméstica e agressor armado é preso – Vídeo

Publicado

em

PM/RO

 

 

Na madrugada desta segunda-feira, 20, em Ariquemes, uma mulher em meio ao desespero teve a coragem de ligar para Polícia Militar e simulando estar “pedindo uma pizza”, denunciou estar sofrendo violência doméstica. A PM chegou rapidamente ao local e resgatou as vítimas. Uma arma de fogo utilizada para ameaçar as vítimas também foi apreendida.

Em uma ligação ao 190 usar uma frase “pedindo uma pizza”, é praticamente um pedido de socorro, o termo é utilizado por mulheres vítimas de violência doméstica quando o agressor está em casa no momento da ligação. A equipe de policiais militares da Força Tática ao chegar ao local visualizou uma mulher varrendo a área da residência, uma situação atípica devido ao horário.

Publicidade

A mulher, de 28 anos, moradora do bairro Setor 04, ao perceber a presença da PM foi rapidamente para o portão com seu filho de nove anos, e confirmou que ela solicitou a PM, pois seu marido a agrediu e que estava com medo de morrer. Segundo a vítima, o agressor, de 29 anos, em outros momentos, além da agredir ela e o filho do casal, já os ameaçou com uma arma de fogo.

O agressor estava dentro da residência e foi detido, a arma de fogo, uma espingarda calibre 16 municiada com dois cartuchos, foi encontrada dentro do guarda-roupas. A vítima, disse à PM que esta não foi a primeira vez que foi agredida, que antes morava no sítio e quando passou a residir na cidade soube que poderia pedir socorro a PM ligando e “pedindo uma pizza”.
Diante do flagrante, o homem foi preso e apresentado à delegacia juntamente com o armamento apreendido.

 

 

Publicidade

FONTE: ARIQUEMES190.COM.BR

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

 

Continue Lendo

Transporte

‘Doca do CV ‘ acusado de matar comerciante se entrega na delegacia – Vídeo

Publicado

em

PJC

 

Acusado de matar com uma facada no coração o comerciante Tadeu Marcelino Costa, 36,  o criminoso  David Gomes V., conhecido como “Doca do CV “, se entregou acompanhando de um advogado no Departamento de Flagrantes da Polícia Civil, em Porto Velho (RO) nesta segunda-feira (20).

O homicídio aconteceu no dia 29 de dezembro do ano passado  na Rua Jaci-Paraná, bairro Nova Porto Velho, na capital de Rondônia.

O acusado era inquilino da vítima e estava muito alterado sob efeito de álcool e outras drogas, segundo testemunhas.

Publicidade

Tadeu tinha um bar na frente da vila de apartamentos em que também era proprietário. O criminoso estava causando perturbação do sossego desde a madrugada e ficou com raiva quando a vítima foi pedir para ele se conter.

Tadeu durante a discussão teria também pedido para o inquilino desocupar o apartamento, pois  já vinha com frequência provocando transtorno no local.

Foi quando o criminoso enfurecido atacou a vítima com um golpe de faca no tórax e fugiu. Tadeu ainda foi socorrido ao hospital, mas não resistiu.

Com mandado de prisão e a imagem sendo divulgada na imprensa nos últimos, dias o criminoso decidiu se entregar.

Publicidade

 

FONTE: ARIQUEMES190.COM.BR

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Continue Lendo

Transporte

Assaltante de bancos mais perigoso do país é morto em confronto com a Polícia Militar em Confresa

Publicado

em

Crédito – PMMT

 

Três membros de uma quadrilha especializada em assaltos a bancos foram mortos em confronto com a Polícia Militar, no início da tarde desta segunda-feira (20.1), em Confresa. A ação ocorreu no âmbito da Operação Tolerância Zero de combate às facções e demais grupos criminosos.

Entre os suspeitos mortos, está Antônio Edilson Pessoa Galdino, de 40 anos, conhecido como um dos maiores assaltantes de agências bancárias do país. Ele era procurado pelos crimes, desde 2008, nos Estados da Bahia, Paraíba, Minas Gerais e Pará.

Os outros criminosos foram identificados como Frederico Bandeira Alencar, que era procurado por homicídio, e Marcos Deley Soares Pereira, que também tinha mandado de prisão por tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Marcos Deley também é considerado um dos maiores traficantes de maconha do país.

Publicidade

A ação foi um trabalho conjunto das inteligências da Polícia Militar de Mato Grosso, Polícia Militar da Bahia e Polícia Federal, que apontaram que uma quadrilha especializada em roubos a bancos estaria em Confresa. Após três dias de busca, os policias militares conseguiram localizar os suspeitos em uma chácara do município.

“O 10º Comando Regional conseguiu localizar e interceptar esses criminosos, que entraram em confronto com nossas forças policiais. A Polícia Militar de Mato Grosso está empenhada em dar uma resposta firme e forte de cumprir a missão do programa Tolerância Zero, para combater as ações criminosas em Confresa”, destacou o comandante do 10º Comando Regional, tenente-coronel Roosevelth Fabiano Oliveira Escolástico.

Quando as equipes se aproximaram para realizar a abordagem, os três suspeitos efetuaram os disparos. Os policiais revidaram, e houve troca de tiros. Eles foram alvejados e levados para o hospital, mas não resistiram e vieram a óbito.

Os policiais seguem na chácara para localizar outros possíveis comparsas da quadrilha. A Polícia Civil auxilia nas investigações.

Allan Pereira | Secom-MT

Publicidade

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Continue Lendo

Tendência