Conecte-se Conosco

Transporte

Polícia Civil cumpre mandados em investigação relacionada à disputa de família por terra

Publicado

em

PJC

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira (02.07) a Operação Pais e Filhos, em Alto Araguaia, com o objetivo de cumprir dois mandados de busca e apreensão no âmbito de uma investigação relacionada a crimes cometidos por membros da mesma família, em razão de disputa de terras.

As ordens foram expedidas pela Primeira Vara Cível e Criminal de Alto Araguaia e são cumpridos na cidade de Santa Rita do Araguaia, no estado de Goiás.

As investigações iniciaram após o registro de vários boletins de ocorrência de uma família que está em litígio acerca de uma área rural na região. Os filhos e herdeiros se acusam mutuamente de diversos crimes, como disparo de arma de fogo, furto de gado, injúria e ameaça.

Em dois dos boletins de ocorrência, um dos filhos acusa o pai e irmãos de irem até a propriedade rural onde reside, objeto da disputa fundiária, e realizar diversos disparos de arma de fogo no intuito de amedrontar os moradores e influenciar na disputa cível.

Publicidade

Os mandados tinham como objetivo localizar armas de fogo e outros possíveis apetrechos utilizados na prática do suposto crime.

Durante as diligências não foi localizada nenhuma arma de fogo ou munições relacionadas a denúncia. As investigações continuam no sentido de apurar os demais supostos crimes praticados.

O delegado responsável pelas investigações, Marcos Paulo Batista de Oliveira, identificou indíces dos crimes de denunciação caluniosa e falsa comunicação de crime.

Assessoria | Polícia Civil-MT

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Publicidade
Continue Lendo
Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Transporte

Logística solidária: Clique Retire planeja arrecadar 10 mil agasalhos em seus smart lockers

Publicado

em

logistica-solidaria:-clique-retire-planeja-arrecadar-10-mil-agasalhos-em-seus-smart-lockers

Com o objetivo de arrecadar 10 mil peças de roupa para enfrentar o inverno de 2025, a Clique Retire lançou a campanha “Clique: Facilitando boas ações a pessoas que precisam”, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e em municípios de Minas Gerais, em uma ação que integra tecnologia à solidariedade.

A campanha do agasalho utiliza os smart lockers da empresa como pontos de coleta, permitindo que os doadores entreguem as peças de forma prática, com a solução de autoatendimento.

“Queremos mostrar que a mesma tecnologia que facilita entregas sustentáveis agora conecta doadores a quem mais precisa. Nosso objetivo é inspirar outras iniciativas no país a adotar esse modelo, que tem potencial para transformar a forma como as ações sociais são realizadas”, afirma Gustavo Artuzo, CEO da Clique Retire.

Com uma jornada 100% digital, os doadores podem acessar a campanha por meio de uma landing page e depositar as peças nos lockers da Clique Retire, espalhados em pontos de grande circulação. Essa integração entre infraestrutura tecnológica e simplicidade de uso permite que mais pessoas participem da ação, democratizando o acesso à doação e eliminando inconvenientes como deslocamento, tempo e limitações de horário.

Atualmente, a Clique Retire possui mais de 2.000 pontos de smart lockers distribuídos entre São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, um crescimento de 30% em 2024. Essa expansão amplia o potencial de impacto social da campanha.

Publicidade

Emissão de CO₂

Cada doação feita por meio dos smart lockers evita a emissão de 3,2 kg de CO₂, considerando o deslocamento que seria feito de carro até um ponto de coleta.

A expectativa é que o uso de QR Codes aumente em até 70% a adesão dos doadores, em comparação com métodos tradicionais, segundo estimativas baseadas em campanhas anteriores que integraram tecnologia ao processo de doação.

As roupas arrecadadas serão encaminhadas a instituições parceiras por meio de uma rede de logística inteligente, que otimiza custos operacionais e reduz o tempo de entrega.

Imagem: Envato

O post Logística solidária: Clique Retire planeja arrecadar 10 mil agasalhos em seus smart lockers apareceu primeiro em Mercado&Consumo.

Publicidade
Continue Lendo

Transporte

Polícia Militar prende casal de faccionados por tráfico de drogas em Canarana

Publicado

em

PMMT

 

A Polícia Militar prendeu um homem, de 22 anos, e uma mulher, de 21 anos, por tráfico ilícito de drogas, na noite desta quarta-feira (11.6), no município de Canarana. Com o casal, identificado como integrante de facção criminosa, a PM apreendeu porções de cocaína e diversas embalagens para a venda das drogas.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe da 5ª Companhia de PM recebeu denúncias anônimas sobre um casal que realizava o tráfico de drogas em um dos bairros da cidade. Segundo as informações relatadas pelas testemunhas, os suspeitos faziam a entrega dos entorpecentes utilizando uma motocicleta.

Os militares realizaram diligências pelo bairro e localizaram os suspeitos, que tentaram fugir ao verem a viatura da PM. Os policiais fizeram acompanhamento e alcançaram o casal, já nas proximidades da casa em que eles residiam.

Publicidade

Na abordagem, foram localizados alguns pinos contendo substância análoga à cocaína preparados para venda, na roupa do homem. Em seguida, a PM foi para o interior da casa da dupla e localizou diversos pacotes contendo pinos vazios, utilizados para embalar entorpecentes, além de outros materiais para o tráfico de drogas.

Diante da situação de flagrante, o casal recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia da cidade para registro da ocorrência e demais providências. A motocicleta utilizada pela dupla também foi apreendida.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Hallef Oliveira | PMMT

Colaborou:  Astrogildo Nunes – [email protected]

Publicidade
Continue Lendo

Transporte

Mato Grosso é segundo estado do país que mais apreendeu cocaína em 2024, aponta Mapa da Segurança Pública

Publicado

em

Sesp-MT

 

Mato Grosso subiu para a segunda colocação entre os estados brasileiros que mais apreenderam cocaína em 2024, segundo dados do Mapa da Segurança Pública de 2025, divulgado pelo Ministério da Justiça nesta quarta-feira (11.6).

Conforme dados do mapa, as ações das forças de segurança estaduais apreenderam 23,6 toneladas de cloridrato de cocaína e de pasta base de cocaína. O total representa um aumento de 3,8 toneladas em relação a 2023, quando Mato Grosso apreendeu 19,8 toneladas.

Mato Grosso ficou atrás apenas de São Paulo, que retirou 47,9 toneladas de circulação. Na edição do mapa de 2023, o estado mato-grossense despontou em terceiro lugar, com 19,8 toneladas de cocaína apreendida.

Publicidade

O Mapa da Segurança Pública apontou também que Mato Grosso ficou na oitava colocação entre os estados que mais apreenderam maconha no ano passado. No total, foram 17,6 toneladas.

Somando cocaína e maconha, as apreensões representam um volume total de 41,2 toneladas de entorpecente, o que significa um prejuízo estimado em R$ 554 milhões às facções criminosas. O volume é 57% maior do que foi apreendido em 2023, quando 26,2 toneladas de drogas foram retiradas de circulação.

Para o secretário adjunto de Integração Operacional (Saiop), coronel PM Fernando Augustinho, os estudos divulgados reconhecem os esforços do Governo de Mato Grosso no combate ao tráfico de drogas e às ações das facções criminosas, que têm sido o foco da atual gestão.

“O aumento das apreensões demonstra os esforços do Estado no combate às facções criminosas e ao tráfico. Outro exemplo de dedicação do Estado contra o crime é o programa Tolerância Zero, que vem reduzindo crimes e aumentando ainda mais as apreensões de drogas. O tráfico é o pilar financeiro dos grupos criminosos. Quando conseguimos apreender, estamos quebrando um ciclo financeiro das facções criminosas, descapitalizando o crime e, consequentemente, contribuindo para a redução dos índices de criminalidade”, concluiu.

Leia também: 

Publicidade

Índices de roubos caem em até 37% com Programa Tolerância Zero contra Facções Criminosas

Índice de homicídios dolosos reduz 30% em Mato Grosso com Programa Tolerância Zero

Tolerância Zero aumenta em 35% a apreensão de drogas e gera prejuízo de R$ 250 milhões às facções criminosas

 

Willian Silva | Sesp-MT

Colaborou:  Astrogildo Nunes – [email protected]

Publicidade
Continue Lendo

Tendência