Transporte
Acusado de assassinato em Guarantã do Norte é preso escondido em mata e confessa crime

foto: arquivo/assessoria
Policiais militares da Força Tática prenderam, hoje de madrugada, o principal suspeito pelo assassinato de Ademir Carvalho Lauterio, de 50 anos, ocorrido no último sábado, em residência no bairro Albino Meneguetti, em Guarantã do Norte (230 quilômetros de Sinop). Conforme o boletim de ocorrência, ainda ontem, as guarnições receberam informações de que o homem, de 40 anos, havia sido avistado no bairro Cotrel e teria adentrado a mata para despistar as autoridades. Durante varreduras, foram encontrados vestígios de pegadas.
Dada à possibilidade de fuga para regiões vizinhas, equipes foram mobilizadas no patrulhamento tático a trecho da BR-163, sentido Pará. Por volta das 1h da manhã, constataram que alguém com as mesmas características do suspeito se aproximava a pé. Ao notar a PM, correu rumo ao loteamento Rio de Janeiro, onde voltou a se embrenhar numa área verde.
Os militares realizaram cerco no perímetro e iniciaram buscas, até avistarem o homem escondido em posição fetal. Ele ainda tentou resistir à prisão e foi imobilizado. Questionado sobre o ocorrido, confessou a autoria do crime e relatou que a motivação seria passional, uma vez que a vítima (que é cadeirante) o teria ameaçado.
O acusado havia adentrado a residência do morador e o atingido com cinco golpes de faca na altura do peito. Ele foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil e ficará à disposição da justiça para o andamento dos trâmites legais.
Só Notícias/Guilherme Araújo
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
Transporte
Mulher acusada de agredir outra durante discussão em Nova Mutum acaba detida

foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo
Policiais militares prenderam a suspeita, de 26 anos, ontem à tarde, ao ser denunciada por lesão corporal, em área pública na avenida das Águias, no bairro Bela Vista.
Conforme o boletim de ocorrência, um desentendimento entre ambas teria motivado a briga. As mulheres chegaram a desferir tapas uma na outra, até terceiros intervirem.
Uma das envolvidas foi atendida pelo Corpo de Bombeiros e levada até a unidade hospitalar local. Já a outra foi encaminhada à delegacia municipal para as medidas cabíveis.
Só Notícias/Guilherme Araújo
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
Transporte
Condenado a 31 anos homem que matou mulher em Peixoto na frente dos filhos

fotos: Alair Ribeiro
O réu Wendel dos Santos Silva, de 38 anos, acaba de ser condenado pelo Tribunal do Júri a 31 anos e seis meses de cadeia pelos crimes de feminicídio em contexto de violência doméstica, cometido contra sua noiva, Lediane Ferro da Silva, 43, no dia 15 de abril de 2023. A sentença foi proferida pelo juiz João Zibordi Lara, da 2ª Vara de Peixoto de Azevedo, após cerca de 6 horas de julgamento.
A condenação do réu terá início de cumprimento imediato e em regime fechado. Ele também foi condenado a pagar R$ 150 mil por danos morais à família.
Ao longo da sessão de julgamento, foram ouvidos o filho da vítima, a filha do réu, uma amiga da vítima e um investigador da Polícia Civil, sendo os três primeiros na condição de informante e o último na condição de testemunha. O réu também prestou depoimento.
A promotora de justiça Andreia Monte Alegre Bezerra de Menezes fez a acusação do réu, classificando-o, por diversas vezes, como “feminicida covarde” e reforçando que “uma imagem vale mais do que mil palavras”, ao começar e encerrar sua sustentação com o vídeo que mostra o momento em que Wendel esfaqueia a vítima, na cozinha da casa dela, após uma discussão entre o casal.
Já a advogada Tatiane Ferreira argumentou que a qualificadora do motivo torpe deve ser afastada, uma vez que o ciúme alegado pela acusação não poderia ser considerado dessa forma.
O crime
O feminicídio ocorreu na casa da vítima. Conforme as investigações, Lediane já sofria violência doméstica por parte do noivo e, no dia em que foi assassinada, chegou a conversar com a enteada para pedir que Wendel se retirasse de sua casa, devido às constantes discussões que vinham ocorrendo.
A enteada foi até a casa de Lediane pedir para o pai ir embora. No entanto, ele se recusou, discutiu com a noiva e, em seguida, se apossou de uma faca, com a qual desferiu vários golpes contra a vítima. O filho dela e a filha do réu presenciaram a ação criminosa e fugiram assustados. Câmera de segurança de dentro da residência gravou a cena do crime. Wendel fugiu em seguida e foi preso quatro dias depois. Ao longo do processo, a prisão preventiva do réu foi mantida.





Só Notícias/Kelvin Ramirez
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
Transporte
Marcelândia: Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo e ameaça

PMMT
Na tarde desta quarta-feira, 17 de setembro, a Polícia Militar de Marcelândia prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e ameaça. A ocorrência foi registrada por volta das 12h30, após denúncia de um trabalhador rural.
Segundo informações do boletim policial, a vítima acionou a guarnição relatando ter sido ameaçada pelo proprietário da fazenda onde trabalhava. O suspeito, além das ameaças de morte, teria efetuado dois disparos de arma de fogo para o alto.
A equipe policial se deslocou até a Fazenda L, localizada a cerca de 50 km da cidade, onde realizou a abordagem ao suspeito. Durante a busca no veículo, foi encontrada uma arma calibre .38 desmuniciada embaixo do banco do motorista e, no porta-luvas, 23 munições intactas.
Diante dos fatos, o homem foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia para as devidas providências.
Por: Assessoria
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
-
Pecuária7 dias atrás
Abate de bovinos cresce 3,9% no 2° Tri, e número de fêmeas supera o de machos
-
Mato Grosso7 dias atrás
ANTT apresenta projetos ferroviários em debate sobre logística e competitividade do agronegócio
-
Agricultura7 dias atrás
Sistema FAEP lança cartilha sobre uso de drone de pulverização
-
Mato Grosso7 dias atrás
Durante visita de argentinos, prefeito Miguel Vaz defende diálogo permanente do agro entre países sul-americanos
-
Agronegócio7 dias atrás
Indicador do algodão cai ao menor patamar em mais de 2 anos
-
Agronegócio7 dias atrás
Produção de grãos atinge novo recorde com 350,2 milhões de toneladas colhidas na safra 2024/25
-
Mato Grosso7 dias atrás
Escoamento da safra e infraestrutura de armazenamento são discutidos em simpósio em Mato Grosso
-
Agronegócio7 dias atrás
Vietnã recebe as primeiras 27 toneladas de carne bovina brasileira