Conecte-se Conosco

Transporte

PRF apreende mais de 100 quilos de drogas durante abordagem no MT

Publicado

em

foto: assessoria

 

A Polícia Rodoviária Federal interceptou 105 quilos de skunk (supermaconha), após abordagem a um caminhão e um automóvel, ontem, na BR-070, em Primavera do Leste (243 quilômetros de Cuiabá). Segundo o registro policial, o caminhão foi parado imediatamente, mas o automóvel tentou fugir, sendo abordado logo em seguida.

Durante a fiscalização, a PRF encontrou 105 tabletes totalizando 105kg, escondidos no caminhão. Os envolvidos foram encaminhados à Polícia Civil, por suspeita de tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Não foi informado pela PRF qual seria o destino dos veículos. As investigações continuam agora identificar os demais responsáveis pelo envio e destino final da droga.

Publicidade

Redação Só Notícias

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Continue Lendo
Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Transporte

Clique Retire otimiza operações do varejo com a instalação de seus smart lockers

Publicado

em

clique-retire-otimiza-operacoes-do-varejo-com-a-instalacao-de-seus-smart-lockers

Seguindo a otimização e digitalização que o varejo vem passando, a Clique Retire segue atuando nessa frente, implantando seus smart lockers (armários inteligentes, em português) em diversos pontos de venda do setor, como mercados, farmácias e comércios. Entre seu portfólio de clientes estão a gigante da moda Riachuelo e a Drogaria Araújo.

A Clique Retire oferece soluções que visam agilizar a retirada de compras online nas lojas físicas, o famoso “Clique & Retire” ou “Retire em Loja”, e atende mais de 70 negócios dos setores de logística, eventos e condomínios, ajudando os empreendimentos a reduzir os custos operacionais do varejo físico. Além disso, os consumidores ganham mais praticidade no atendimento, sem necessidade de filas de espera, aumentando o nível de satisfação, que é medido pela metodologia de Net Promoter Score (NPS).

“Os armários inteligentes utilizam ciência de dados e tecnologia avançada para transformar a experiência de compra no varejo. Na Clique Retire, proporcionamos aos varejistas um impulso de vendas no omnichannel, unindo a praticidade do e-commerce com a conveniência da loja física para garantir um serviço ainda mais atrativo e satisfatório para o cliente”, afirma Gustavo Artuzo, CEO da startup.

Com a adoção da solução, a Riachuelo observou um aumento no fluxo de clientes em suas lojas físicas, devido à velocidade da retirada nos lockers, pois os clientes não têm a necessidade de aguardar em filas. A eficiência operacional se traduziu em promoções cruzadas e na conversão de visitantes em clientes fidelizados.


Publicidade

Na Drogaria Araújo, por meio do sistema de lockers da Clique Retire, a rede conseguiu potencializar suas operações de e-commerce e reduzir os custos operacionais de forma segura, atraindo mais consumidores.

“A maneira de trabalhar o mercado de logística por meio de métodos tradicionais já limita aqueles clientes que precisam otimizar tempo e recursos. Por isso, a inovação é essencial para criar soluções que atendam às demandas dos consumidores modernos, só assim as empresas podem alcançar um novo patamar de competitividade”, conclui Artuzo.

Tendência

A Opinion Box, em parceria com a Dito, apontou no levantamento “Tendências do Varejo 2023” que 84% dos consumidores brasileiros preferem marcas que investem em omnichannel, ou seja, integram lojas físicas e online. Na pesquisa, 78% aprovaram a estratégia de compra online e retirada na loja.

No caso da Clique Retire, o autoatendimento é realizado por meio dos lockers, que permitem a experiência “Retire em Loja” de forma rápida e prática. A operação consegue otimizar o tempo dos consumidores, além de liberar os funcionários para novas vendas e gerar fluxo adicional para as lojas, que podem ampliar a retirada de produtos para varejistas de outros segmentos ao incentivar as compras por impulso.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagens: Divulgação

Publicidade

O post Clique Retire otimiza operações do varejo com a instalação de seus smart lockers apareceu primeiro em Mercado&Consumo.

Continue Lendo

Transporte

Gollog amplia parcerias com expansão de pontos de retirada de encomendas

Publicado

em

gollog-amplia-parcerias-com-expansao-de-pontos-de-retirada-de-encomendas

Para possibilitar uma maior praticidade para seus clientes e devido à demanda da alta temporada, a Gollog, unidade de logística da companhia aérea Gol, ampliou a parceria com a Clique Retire e com o Espaço A+ para a retirada de pequenas encomendas por meio de armários exclusivos para o embarque do produto Chegol.

A partir de agora, os clientes terão mais opções de envio e retirada de suas encomendas. Ao todo, a empresa irá implantar 178 lockers da Clique Retire na região metropolitana das três principais capitais do Sudeste do País:

  • 43 em Belo Horizonte
  • 34 no Rio de Janeiro
  • 101 em São Paulo

Os lockers ficarão localizados, em sua grande maioria, em drogarias, estações de metrô, lojas de departamento e postos de gasolina, entre outros locais de fácil acesso para os clientes.

Estamos aliando a prestação de um serviço seguro e de qualidade, com velocidade e prazo de entrega. Buscamos, assim, trazer cada vez mais facilidades para o Cliente, estando cada vez mais próximo a sua residência ou local de trabalho”, explica Pollyanna Mongs, gerente geral de vendas da Gollog.

Em sua parceria com o Espaço A+, a Gollog habilitou três pontos de coleta parceiros na região metropolitana de Curitiba. Com isso, os clientes terão a comodidade de embarcar pequenas encomendas de forma mais fácil, prática e conveniente na capital paranaense e região.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Divulgação

Publicidade

O post Gollog amplia parcerias com expansão de pontos de retirada de encomendas apareceu primeiro em Mercado&Consumo.

Continue Lendo

Transporte

Correios ultrapassam a marca de mil caixas inteligentes em condomínios do País

Publicado

em

correios-ultrapassam-a-marca-de-mil-caixas-inteligentes-em-condominios-do-pais

Os Correios atingiram na última semana a marca de mil caixas inteligentes em funcionamento no País. Os equipamentos são voltados a condomínios residenciais sem portaria presencial ou com portaria remota, o que permite que as encomendas sejam entregues mesmo que o destinatário esteja ausente.

“Vivemos um momento de transformação dentro dos Correios, em que usamos a tecnologia para oferecer serviços mais modernos e realizar as entregas de que as pessoas e as empresas precisam, onde quer que estejam”, afirma o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos.

Os Estados com maior número de caixas inteligentes em funcionamento são São Paulo, com 441, Santa Catarina (172), Rio Grande do Sul (119), Paraná (70) e Minas Gerais (40). A venda, a instalação e a manutenção dos armários são de responsabilidade do fornecedor credenciado.


Como funcionam os armários inteligentes

A Caixa de Correio Inteligente é composta de armários com compartimentos de variados tamanhos. As encomendas são depositadas pelo carteiro para serem retiradas depois pelo destinatário. O funcionário dos Correios faz sua identificação no equipamento por meio de uma chave eletrônica, seleciona um compartimento compatível com o tamanho do pacote a ser entregue e informa a unidade residencial do destinatário.

Publicidade

O morador recebe um aviso via mensagem de texto e identifica-se utilizando a chave eletrônica recebida. O equipamento libera o acesso ao compartimento correspondente, permitindo a retirada do objeto com comodidade e segurança, 24 horas por dia e em qualquer dia da semana.

O condomínio residencial interessado deve conhecer o termo de condições de prestação do serviço disponível no site dos Correios, onde consta também a lista de empresas credenciadas para instalação. Com o equipamento instalado, é necessário que um representante do condomínio entre em contato com os Correios para solicitar a visita técnica e formalizar o início da entrega por meio desses dispositivos.

“Acho um serviço muito prático e seguro, fácil de manusear”, afirma Renata Rodrigues Bezerra, moradora de um condomínio atendido pela Caixa de Correio Inteligente em Marília, no interior paulista. Para ela, o maior benefício é não depender de um funcionário para retirar as encomendas, uma vez que ela passa a maior parte do tempo fora de casa.

A opinião compartilhada pelos moradores Antônio Olímpio Pedroso e Maria Dirce, de um condomínio também com o equipamento dos Correios em Curitiba, no Paraná. Eles elogiaram o serviço, destacando a regularidade na entrega de encomendas.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagens: Shutterstock e Divulgação

Publicidade

O post Correios ultrapassam a marca de mil caixas inteligentes em condomínios do País apareceu primeiro em Mercado&Consumo.

Continue Lendo

Tendência