Transporte
Mais dois envolvidos em homicídios de irmãs são presos pela Polícia Militar

PMMT
A Polícia Militar de Porto Esperidião localizou e prendeu mais dois suspeitos envolvidos no homicídio que vitimou as irmãs Rithiely Alves Porto e Rayane Alves Porto, neste domingo (15.09), no município. Com a dupla, sendo um homem de 20 anos e um adolescente de 17 anos, a PM apreendeu dinheiro e porções de drogas.
Após a prisão dos outros 10 suspeitos, a equipe da Polícia Militar recebeu denúncias de que um homem, que estava pela cidade em uma bicicleta, também seria um dos envolvidos no crime.
Diante da situação, os policiais localizaram o suspeito e realizaram sua abordagem. Neste momento, o criminoso já confessou seu envolvimento no crime, afirmando que apenas teria rendido e levado as vítimas até o local onde ocorreu o homicídio.
Em revista pessoal, os militares encontraram porções de pasta base de cocaína. Em seguida, disse que teria mais materiais ilícitos em sua casa e levou os policiais até a residência. No local, a PM localizou o menor de idade, que estava cuidando dos demais materiais ilícitos e apreendeu mais porções de drogas e a quantia de R$ 340,00 em dinheiro.
Os suspeitos foram detidos e conduzidos para a delegacia para registro da ocorrência e demais providências.
Ação rápida
Poucas horas após os homicídios de duas irmãs, na madrugada desta sábado (14.09), 10 pessoas foram presas por participação no crime, entre elas quatro menores de idade. As prisões e apreensões ocorreram nas cidades de Cáceres e Porto Esperidião, em ação das Polícias Militar e Civil.
Os envolvidos maiores de idade serão autuados em flagrante por sequestro e cárcere privado, tortura, duplo homicídio, homicídio tentado, lesão corporal, associação criminosa e corrupção de menores. Os adolescentes serão autuados em ato infracional análogo aos mesmos crimes.
As diligências continuam visando identificar a possível participação de outras pessoas no crime.
Disque Denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque denúncia 0800.065.3939.
Transporte
Logística solidária: Clique Retire planeja arrecadar 10 mil agasalhos em seus smart lockers

Com o objetivo de arrecadar 10 mil peças de roupa para enfrentar o inverno de 2025, a Clique Retire lançou a campanha “Clique: Facilitando boas ações a pessoas que precisam”, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e em municípios de Minas Gerais, em uma ação que integra tecnologia à solidariedade.
A campanha do agasalho utiliza os smart lockers da empresa como pontos de coleta, permitindo que os doadores entreguem as peças de forma prática, com a solução de autoatendimento.
“Queremos mostrar que a mesma tecnologia que facilita entregas sustentáveis agora conecta doadores a quem mais precisa. Nosso objetivo é inspirar outras iniciativas no país a adotar esse modelo, que tem potencial para transformar a forma como as ações sociais são realizadas”, afirma Gustavo Artuzo, CEO da Clique Retire.
Com uma jornada 100% digital, os doadores podem acessar a campanha por meio de uma landing page e depositar as peças nos lockers da Clique Retire, espalhados em pontos de grande circulação. Essa integração entre infraestrutura tecnológica e simplicidade de uso permite que mais pessoas participem da ação, democratizando o acesso à doação e eliminando inconvenientes como deslocamento, tempo e limitações de horário.
Atualmente, a Clique Retire possui mais de 2.000 pontos de smart lockers distribuídos entre São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, um crescimento de 30% em 2024. Essa expansão amplia o potencial de impacto social da campanha.
Emissão de CO₂
Cada doação feita por meio dos smart lockers evita a emissão de 3,2 kg de CO₂, considerando o deslocamento que seria feito de carro até um ponto de coleta.
A expectativa é que o uso de QR Codes aumente em até 70% a adesão dos doadores, em comparação com métodos tradicionais, segundo estimativas baseadas em campanhas anteriores que integraram tecnologia ao processo de doação.
As roupas arrecadadas serão encaminhadas a instituições parceiras por meio de uma rede de logística inteligente, que otimiza custos operacionais e reduz o tempo de entrega.
Imagem: Envato
O post Logística solidária: Clique Retire planeja arrecadar 10 mil agasalhos em seus smart lockers apareceu primeiro em Mercado&Consumo.
Transporte
Polícia Militar prende casal de faccionados por tráfico de drogas em Canarana

PMMT
A Polícia Militar prendeu um homem, de 22 anos, e uma mulher, de 21 anos, por tráfico ilícito de drogas, na noite desta quarta-feira (11.6), no município de Canarana. Com o casal, identificado como integrante de facção criminosa, a PM apreendeu porções de cocaína e diversas embalagens para a venda das drogas.
Conforme o boletim de ocorrência, a equipe da 5ª Companhia de PM recebeu denúncias anônimas sobre um casal que realizava o tráfico de drogas em um dos bairros da cidade. Segundo as informações relatadas pelas testemunhas, os suspeitos faziam a entrega dos entorpecentes utilizando uma motocicleta.
Os militares realizaram diligências pelo bairro e localizaram os suspeitos, que tentaram fugir ao verem a viatura da PM. Os policiais fizeram acompanhamento e alcançaram o casal, já nas proximidades da casa em que eles residiam.
Na abordagem, foram localizados alguns pinos contendo substância análoga à cocaína preparados para venda, na roupa do homem. Em seguida, a PM foi para o interior da casa da dupla e localizou diversos pacotes contendo pinos vazios, utilizados para embalar entorpecentes, além de outros materiais para o tráfico de drogas.
Diante da situação de flagrante, o casal recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia da cidade para registro da ocorrência e demais providências. A motocicleta utilizada pela dupla também foi apreendida.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
Transporte
Mato Grosso é segundo estado do país que mais apreendeu cocaína em 2024, aponta Mapa da Segurança Pública

Sesp-MT
Mato Grosso subiu para a segunda colocação entre os estados brasileiros que mais apreenderam cocaína em 2024, segundo dados do Mapa da Segurança Pública de 2025, divulgado pelo Ministério da Justiça nesta quarta-feira (11.6).
Conforme dados do mapa, as ações das forças de segurança estaduais apreenderam 23,6 toneladas de cloridrato de cocaína e de pasta base de cocaína. O total representa um aumento de 3,8 toneladas em relação a 2023, quando Mato Grosso apreendeu 19,8 toneladas.
Mato Grosso ficou atrás apenas de São Paulo, que retirou 47,9 toneladas de circulação. Na edição do mapa de 2023, o estado mato-grossense despontou em terceiro lugar, com 19,8 toneladas de cocaína apreendida.
O Mapa da Segurança Pública apontou também que Mato Grosso ficou na oitava colocação entre os estados que mais apreenderam maconha no ano passado. No total, foram 17,6 toneladas.
Somando cocaína e maconha, as apreensões representam um volume total de 41,2 toneladas de entorpecente, o que significa um prejuízo estimado em R$ 554 milhões às facções criminosas. O volume é 57% maior do que foi apreendido em 2023, quando 26,2 toneladas de drogas foram retiradas de circulação.
Para o secretário adjunto de Integração Operacional (Saiop), coronel PM Fernando Augustinho, os estudos divulgados reconhecem os esforços do Governo de Mato Grosso no combate ao tráfico de drogas e às ações das facções criminosas, que têm sido o foco da atual gestão.
“O aumento das apreensões demonstra os esforços do Estado no combate às facções criminosas e ao tráfico. Outro exemplo de dedicação do Estado contra o crime é o programa Tolerância Zero, que vem reduzindo crimes e aumentando ainda mais as apreensões de drogas. O tráfico é o pilar financeiro dos grupos criminosos. Quando conseguimos apreender, estamos quebrando um ciclo financeiro das facções criminosas, descapitalizando o crime e, consequentemente, contribuindo para a redução dos índices de criminalidade”, concluiu.
Leia também:
Índices de roubos caem em até 37% com Programa Tolerância Zero contra Facções Criminosas
Índice de homicídios dolosos reduz 30% em Mato Grosso com Programa Tolerância Zero
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
-
Agronegócio7 dias atrás
Cotações Agropecuárias: Preços do frango vivo e da carne seguem em queda
-
Agronegócio7 dias atrás
Validação de novos clones aponta caminhos para a produção de cafés especiais em MT
-
Pecuária5 dias atrás
Sinop: Embrapa mostra resultados da integração lavoura-pecuária e discute carbono no sistema agropecuário
-
Notícias5 dias atrás
Mato Grosso registra foco de gripe aviária em aves de subsistência
-
Pecuária5 dias atrás
Custo para confinamento de gado em Mato Grosso sobe
-
Pecuária5 dias atrás
Status de livre de aftosa sem vacinação abre novos mercados para o Brasil
-
Meio Ambiente5 dias atrás
Pecuaristas devem ficar atentos aos efeitos da estiagem
-
Mato Grosso7 dias atrás
SES debate triagem neonatal em encontro do Hospital Júlio Muller