Conecte-se Conosco

Notícias

Solo Seguro Amazônia: primeiras entregas de títulos são realizadas em Aripuanã

Publicado

em

Reprodução

 

A solenidade de entrega de títulos definitivos de propriedade a 295 famílias de Aripuanã (935 km de Cuiabá), nesta sexta-feira (08/11), deu início oficialmente 2ª edição da Semana Nacional de Regularização Fundiária Solo Seguro – Amazônia Legal, em Mato Grosso.
A iniciativa, determinada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ocorrerá de 25 a 29 de novembro em todo o país. Em Mato Grosso, a Semana é coordenada pela Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ-TJMT) e, em Aripuanã, foi promovida por parceiros locais (Judiciário, prefeitura municipal e cartório), no Centro de Apoio Continuado Dardanelos, beneficiando moradores dos bairros Jardim Planalto 1 e 2.
Segundo a juíza da Vara Única de Aripuanã, Rafaella Karlla de Oliveira Barbosa, os títulos entregues resultam do intenso trabalho da Comissão de Assuntos Fundiários Municipal da Comarca de Aripuanã. “Nos empenhamos muito para garantir esses títulos à população. O direito de propriedade é fundamental e previsto na Constituição Federal. A partir de agora, essas famílias passam de possuidores a proprietários, conquistando segurança jurídica e dignidade, com a possibilidade de transferir esse bem para filhos e netos”, destacou a magistrada, acrescentando que a meta é entregar mais 600 títulos até janeiro de 2025.
O corregedor-geral da Justiça, desembargador Juvenal Pereira da Silva, destacou o valor simbólico dos títulos como uma expressão do poder transformador da Justiça na vida das pessoas. “Nossa expectativa é entregar 8.400 títulos de propriedade nesta 2ª edição da Semana Nacional de Regularização Fundiária Solo Seguro – Amazônia. A iniciativa reafirma seu compromisso com a justiça social e a garantia dos direitos dos cidadãos mato-grossenses. A CGJ-TJMT, em colaboração com parceiros, mantém o compromisso de proporcionar segurança jurídica e dignidade por meio da regularização fundiária”, afirmou.

Solo Seguro Amazônia – Idealizada pela Corregedoria Nacional de Justiça e envolvendo as corregedorias-gerais dos tribunais de justiça, cartórios e órgãos públicos dos estados Amazonas, Acre, Amapá, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins e Maranhão, a iniciativa visa incentivar ações sociais, urbanísticas, jurídicas e ambientais para a regularização fundiária urbana e rural.
Além das entregas de títulos, a Corregedoria mato-grossense realiza o Seminário Solo Seguro – Amazônia Legal, no dia 28 de novembro, a partir das 8h30, no Auditório Espaço Justiça, Cultura e Arte Desembargador Gervásio Leite, localizado na sede do Tribunal de Justiça de MT, em Cuiabá. O evento é presencial e também será transmitido pelo canal do TJMT no YouTube.
Durante o seminário, seis painéis serão apresentados. O tema central será “O macrossistema do Poder Judiciário como impulsionador da regularização fundiária: mecanismos para soluções humanizadas e sustentáveis”, com a participação da juíza auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ), Carolina Ranzolin. Outro destaque será o painel “Governança de Terras e Regularização Fundiária: coordenação e supervisão no sistema de regularização fundiária de São Paulo”, apresentado pelo corregedor-geral da justiça de São Paulo, desembargador Francisco Eduardo Loureiro.
Fonte: Larissa Klein/ Assessoria de Comunicação CGJ-MT

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Mídia Rural, sua fonte confiável de informações sobre agricultura, pecuária e vida no campo. Aqui, você encontrará notícias, dicas e inovações para otimizar sua produção e preservar o meio ambiente. Conecte-se com o mundo rural e fortaleça sua

Continue Lendo
Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Shopee inaugura CD em Belo Horizonte e reduz prazo de entrega em até 50%

Publicado

em

A Shopee inaugurou um centro de distribuição fulfillment na região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais. A unidade deve reduzir em 50% o tempo de entrega para os clientes do Estado e criar mais de 500 empregos diretos e indiretos.

A operação no local será multicategoria, contemplando todos os tipos de produtos, incluindo moda, beleza e tecnologia. Para os lojistas, o modelo simplifica a operação ao centralizar etapas como armazenagem, separação e despacho, permitindo maior foco no desenvolvimento do negócio.

Esta é a quinta unidade da Shopee no modelo fulfillment no País, somando-se às estruturas de São Paulo, Pernambuco e Goiás. Ao todo, a companhia opera 19 centros de distribuição e mais de 200 hubs logísticos no Brasil. A malha é reforçada por 3 mil Agências Shopee, que atuam como pontos de coleta e entrega em comércios locais, e uma rede de 45 mil motoristas parceiros.

Minas Gerais também conta com 22 hubs logísticos e mais de 400 Agências Shopee, estabelecimentos comerciais que também funcionam como pontos de retirada, coleta e logística reversa.

A expansão logística integra o movimento da Shopee para aprimorar a experiência de compra e venda no País. No último ano, a empresa também ampliou o serviço de entrega no dia seguinte, agora disponível em mais de 75 cidades das regiões metropolitanas de Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro

Publicidade

Rio Grande do Sul

A Shopee também inaugurou um centro de distribuição, o seu 17º no País, reforçando a disputa dos marketplaces pela entrega rápida de mercadorias.

A unidade está localizada em Santa Rita, na região metropolitana de Porto Alegre. O empreendimento é o primeiro da companhia no Rio Grande do Sul a operar no modelo fulfillment, somando-se à estrutura de cross-docking já existente no Estado.

Imagem: Divulgação 

O post Shopee inaugura CD em Belo Horizonte e reduz prazo de entrega em até 50% apareceu primeiro em Mercado&Consumo.

Publicidade
Continue Lendo

Notícias

Shopee abre novo centro no Rio Grande do Sul e projeta reduzir entregas em 50%

Publicado

em

A Shopee inaugurou um novo centro de distribuição, o seu 17º no País, reforçando a corrida dos marketplaces pela entrega rápida de mercadorias. A unidade fica na cidade de Santa Rita, na região metropolitana de Porto Alegre. O imóvel alugado pertence à gestora de investimentos imobiliários Barzel Properties.

O empreendimento será o primeiro da Shopee no Rio Grande do Sul que funcionará no modelo fulfillment – em que ela gerencia todo o processo, desde o armazenamento dos produtos de terceiros, processamento de pedidos, empacotamento e envio. O grupo já tinha no Estado um centro que operava no modelo cross-docking – sistema em que as mercadorias recebidas dos fornecedores são transferidas rapidamente para veículos de entrega, sem armazenamento prolongado.

A nova unidade tem capacidade para armazenar mais de 1 milhão de itens. Com isso, a Shopee espera reduzir em até 50% o prazo de entrega para pedidos na Região Sul, permitindo entregas no mesmo dia ou no dia seguinte em cidades como Porto Alegre e Florianópolis.

Este será o quarto centro de distribuição do tipo fulfillment da companhia no Brasil. Os outros ficam em São Paulo, Pernambuco e Goiás. A operação faz parte da estratégia da Shopee de acelerar as entregas e dar mais escala aos vendedores. “Com essa inauguração, levaremos ainda mais agilidade nas entregas para os consumidores da Região Sul e para os envios dos itens de vendedores do Rio Grande do Sul para todo o Brasil”, afirmou o Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Shopee, Felipe Lima.

“O projeto reflete a capacidade da Barzel de antecipar movimentos do mercado logístico e estruturar ativos alinhados às demandas dos grandes operadores”, afirmou o Diretor de Investimentos da Barzel, Cassiano Jardim

Publicidade

Lançada em 2015, em Singapura, a Shopee atua no Brasil desde 2020. Nesse período, atingiu um total de 17 centros de distribuição, 200 hubs logísticos e 3 mil agências. A multinacional tem 25 mil funcionários locais distribuídos por três escritórios na cidade de São Paulo.

Com informação do Estadão de Conteúdo (Circe Bonatelli).
Imagem: Shutterstock     

O post Shopee abre novo centro no Rio Grande do Sul e projeta reduzir entregas em 50% apareceu primeiro em Mercado&Consumo.

Continue Lendo

Notícias

Governo de MT realiza espetáculo Auto da Paixão de Cristo na Arena Pantanal nesta segunda-feira (30)

Publicado

em

Junior Silgueiro

 

O Governo de Mato Grosso realiza, entre os dias 30 de março e 4 de abril, o espetáculo “Auto da Paixão de Cristo”, na Arena Pantanal, em Cuiabá. A programação é gratuita e aberta ao público, reunindo cultura, fé e cidadania em um único espaço.

A abertura ocorre no dia 30 de março, às 18h, e, nos demais dias, as apresentações começam às 19h. A expectativa é reunir milhares de pessoas, proporcionando um momento de reflexão, emoção e acesso a políticas públicas.

A estrutura do evento também contará com praça de alimentação e feira de artesanato, incentivando a geração de renda.

Publicidade

A iniciativa reforça o compromisso do Governo de Mato Grosso em aproximar os serviços públicos da população, utilizando a cultura como ferramenta de inclusão, cidadania e fortalecimento dos vínculos sociais.

Serviço | Auto da Paixão de Cristo

Data: 30/03 a 04/04

Horário: 18h (abertura) | 19h (demais dias)

Local: Arena Pantanal, Setor Oeste

Publicidade

Entrada: Gratuita

Layse Ávila | Setasc-MT

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Continue Lendo

Tendência