Conecte-se Conosco

Transporte

Mais 16 celulares são apreendidos pela Polícia Penal em penitenciárias de Cuiabá

Publicado

em

Apreensão realizada no Raio 03 da Penitenciária Central – Foto por: SAAP-MT

 

Mais 16 aparelhos celulares, chips e carregadores foram retirados pela Polícia Penal na Penitenciária Central do Estado (PCE) e na Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, durante as ações da Operação Tolerância Zero, realizadas nesta segunda-feira (09.12) e terça-feira (10.12).

Em uma das frentes da operação, na entrada da PCE, os policiais penais flagraram um reeducando, prestador de serviço, tentando entrar na unidade com um smartphone e uma porção de maconha ao passar pelo scanner.

Em outro ponto da ação, que atua no interior da unidade, os policiais penais apreenderam outros 10 aparelhos de celulares, quatro carregadores e duas baterias portáteis durante vistoria nas celas do raio 03 da PCE.

Publicidade

Outra frente de policiais penais, responsáveis pela vistoria da parte externa da unidade, apreendeu um aparelho no pátio da unidade próximo a fábrica de concreto. Em outra ação, mais dois aparelhos foram apreendidos nos quartos da Ala dos Trabalhadores.

Na penitenciária feminina, dois aparelhos, três carregadores e dois chips foram apreendidos no raio 03, durante vistoria na parte interna da unidade.

O secretário adjunto de Administração Penitenciária, delegado Victor Hugo Bruzulato, destacou que a Polícia Penal trabalha em diversas frentes das unidades prisionais a fim de impedir a entrada de ilícitos e retirá-los do interior das unidades.

“A Operação Tolerância Zero conta com diversas frentes de atuação e demonstra que estamos empenhados em combater, de forma incisiva, qualquer tentativa de entrada de ilícitos nas unidades prisionais. Não toleraremos práticas que comprometam a ordem e a segurança no sistema penitenciário do Estado”, reforçou.

As ações de fiscalização continuam sendo realizadas em todas as unidades prisionais do estado, seguindo as medidas do Governo do Estado para desestabilizar o crime organizado, que atua nas unidades prisionais e reforçando o compromisso da gestão com a segurança da população.

Publicidade

Willian Silva | Sesp-MT

Colaborou:  Astrogildo Nunes – [email protected]

Continue Lendo
Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Transporte

Em Ariquemes mulher “pede pizza” para denunciar violência doméstica e agressor armado é preso – Vídeo

Publicado

em

PM/RO

 

 

Na madrugada desta segunda-feira, 20, em Ariquemes, uma mulher em meio ao desespero teve a coragem de ligar para Polícia Militar e simulando estar “pedindo uma pizza”, denunciou estar sofrendo violência doméstica. A PM chegou rapidamente ao local e resgatou as vítimas. Uma arma de fogo utilizada para ameaçar as vítimas também foi apreendida.

Em uma ligação ao 190 usar uma frase “pedindo uma pizza”, é praticamente um pedido de socorro, o termo é utilizado por mulheres vítimas de violência doméstica quando o agressor está em casa no momento da ligação. A equipe de policiais militares da Força Tática ao chegar ao local visualizou uma mulher varrendo a área da residência, uma situação atípica devido ao horário.

Publicidade

A mulher, de 28 anos, moradora do bairro Setor 04, ao perceber a presença da PM foi rapidamente para o portão com seu filho de nove anos, e confirmou que ela solicitou a PM, pois seu marido a agrediu e que estava com medo de morrer. Segundo a vítima, o agressor, de 29 anos, em outros momentos, além da agredir ela e o filho do casal, já os ameaçou com uma arma de fogo.

O agressor estava dentro da residência e foi detido, a arma de fogo, uma espingarda calibre 16 municiada com dois cartuchos, foi encontrada dentro do guarda-roupas. A vítima, disse à PM que esta não foi a primeira vez que foi agredida, que antes morava no sítio e quando passou a residir na cidade soube que poderia pedir socorro a PM ligando e “pedindo uma pizza”.
Diante do flagrante, o homem foi preso e apresentado à delegacia juntamente com o armamento apreendido.

 

 

Publicidade

FONTE: ARIQUEMES190.COM.BR

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

 

Continue Lendo

Transporte

‘Doca do CV ‘ acusado de matar comerciante se entrega na delegacia – Vídeo

Publicado

em

PJC

 

Acusado de matar com uma facada no coração o comerciante Tadeu Marcelino Costa, 36,  o criminoso  David Gomes V., conhecido como “Doca do CV “, se entregou acompanhando de um advogado no Departamento de Flagrantes da Polícia Civil, em Porto Velho (RO) nesta segunda-feira (20).

O homicídio aconteceu no dia 29 de dezembro do ano passado  na Rua Jaci-Paraná, bairro Nova Porto Velho, na capital de Rondônia.

O acusado era inquilino da vítima e estava muito alterado sob efeito de álcool e outras drogas, segundo testemunhas.

Publicidade

Tadeu tinha um bar na frente da vila de apartamentos em que também era proprietário. O criminoso estava causando perturbação do sossego desde a madrugada e ficou com raiva quando a vítima foi pedir para ele se conter.

Tadeu durante a discussão teria também pedido para o inquilino desocupar o apartamento, pois  já vinha com frequência provocando transtorno no local.

Foi quando o criminoso enfurecido atacou a vítima com um golpe de faca no tórax e fugiu. Tadeu ainda foi socorrido ao hospital, mas não resistiu.

Com mandado de prisão e a imagem sendo divulgada na imprensa nos últimos, dias o criminoso decidiu se entregar.

Publicidade

 

FONTE: ARIQUEMES190.COM.BR

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Continue Lendo

Transporte

Assaltante de bancos mais perigoso do país é morto em confronto com a Polícia Militar em Confresa

Publicado

em

Crédito – PMMT

 

Três membros de uma quadrilha especializada em assaltos a bancos foram mortos em confronto com a Polícia Militar, no início da tarde desta segunda-feira (20.1), em Confresa. A ação ocorreu no âmbito da Operação Tolerância Zero de combate às facções e demais grupos criminosos.

Entre os suspeitos mortos, está Antônio Edilson Pessoa Galdino, de 40 anos, conhecido como um dos maiores assaltantes de agências bancárias do país. Ele era procurado pelos crimes, desde 2008, nos Estados da Bahia, Paraíba, Minas Gerais e Pará.

Os outros criminosos foram identificados como Frederico Bandeira Alencar, que era procurado por homicídio, e Marcos Deley Soares Pereira, que também tinha mandado de prisão por tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Marcos Deley também é considerado um dos maiores traficantes de maconha do país.

Publicidade

A ação foi um trabalho conjunto das inteligências da Polícia Militar de Mato Grosso, Polícia Militar da Bahia e Polícia Federal, que apontaram que uma quadrilha especializada em roubos a bancos estaria em Confresa. Após três dias de busca, os policias militares conseguiram localizar os suspeitos em uma chácara do município.

“O 10º Comando Regional conseguiu localizar e interceptar esses criminosos, que entraram em confronto com nossas forças policiais. A Polícia Militar de Mato Grosso está empenhada em dar uma resposta firme e forte de cumprir a missão do programa Tolerância Zero, para combater as ações criminosas em Confresa”, destacou o comandante do 10º Comando Regional, tenente-coronel Roosevelth Fabiano Oliveira Escolástico.

Quando as equipes se aproximaram para realizar a abordagem, os três suspeitos efetuaram os disparos. Os policiais revidaram, e houve troca de tiros. Eles foram alvejados e levados para o hospital, mas não resistiram e vieram a óbito.

Os policiais seguem na chácara para localizar outros possíveis comparsas da quadrilha. A Polícia Civil auxilia nas investigações.

Allan Pereira | Secom-MT

Publicidade

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Continue Lendo

Tendência