Conecte-se Conosco

Transporte

Polícia Civil localiza adolescente de 15 anos que fugiu de casa em Barra do Garças

Publicado

em

PC-MT

 

A Polícia Civil de Mato Grosso, com apoio das Polícias Civil e Militar de Goiás, localizou, nesta segunda-feira (24.2), em Iporá (GO), uma adolescente de 15 anos, que havia fugido de casa, em Barra do Garças (520 km de Cuiabá).

As investigações tiveram início quando a mãe da adolescente procurou a 1ª Delegacia de Polícia de Barra do Garças para registrar um boletim de ocorrência relatando que sua filha havia sido sequestrada.

A mãe afirmava que um suposto professor havia solicitado uma foto da Carteira de Identidade da adolescente para um projeto escolar, e a mãe enviou a imagem, sem suspeitar de intenções inadequadas.

Publicidade

Mais tarde, por volta do meio-dia, um bilhete entregue por um colega da escola revelou que a adolescente pretendia fugir “em busca de um sonho”.

Assim que acionado, o Núcleo de Investigação da 1ª DP de Barra do Garças iniciou as diligências e identificou que a adolescente havia embarcado em um ônibus com destino a Goiânia, acompanhada de um homem cuja identidade era, até então, desconhecida.

Em uma força-tarefa, as Polícias Civil de Mato Grosso e Goiás e Militar de Goiás interceptaram o ônibus que a adolescente estavae em Iporá (GO). Ela foi encontrada em segurança. Porém, o homem apontado como suspeito não estava no veículo.

As buscas continuaram e o suspeito foi localizado em outro ônibus. Ele foi ouvido, mas negou qualquer crime, afirmando que apenas havia emprestado seu celular à adolescente na rodoviária para que ela fizesse uma ligação.

As investigações continuam para apurar todos os detalhes do caso, inclusive se há alguma ligação do suspeito com a fuga da adolescente. Segundo o delegado Pablo Rigo, apesar de a menina ter 15 anos, ela tem deficiência intelectual e mentalidade de uma criança. Após ser localizada, ela foi entregue à família.

Publicidade

“A ação rápida e coordenada foi essencial para localizar a adolescente com segurança. Continuamos trabalhando para entender completamente as circunstâncias e possíveis responsabilidades envolvidas”, afirmou o delegado Pablo Rigo, responsável pelo caso.

Assessoria | Polícia Civil-MT

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Mídia Rural, sua fonte confiável de informações sobre agricultura, pecuária e vida no campo. Aqui, você encontrará notícias, dicas e inovações para otimizar sua produção e preservar o meio ambiente. Conecte-se com o mundo rural e fortaleça sua

Continue Lendo
Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Transporte

Motorista é preso suspeito de desviar carga de soja

Publicado

em

Foto: PMPR

 

Um homem de 38 anos foi preso pela Polícia Militar na noite desta quarta-feira (17), em Cascavel, suspeito de envolvimento no desvio de uma carga de soja que deveria ser transportada até o Porto de Paranaguá.

De acordo com as informações apuradas, o motorista era responsável pelo transporte da mercadoria e teria vendido a carga no município de Santa Lúcia antes de concluir a viagem. Após a negociação, ele seguia com o caminhão bitrem para devolvê-lo à empresa transportadora.

Ao perceber o desvio de rota, a empresa acionou as forças de segurança. O suspeito foi localizado e abordado por policiais militares em um posto de combustíveis às margens da BR-277, em Cascavel.

Publicidade

O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 10ª Central Regional de Flagrantes, onde permanece à disposição da Justiça.

O caminhão bitrem utilizado no transporte foi apreendido e encaminhado ao pátio da 15ª Subdivisão Policial (SDP). O valor da carga desviada e os detalhes da suposta negociação não foram divulgados.

O caso segue sendo investigado para esclarecer todas as circunstâncias da ocorrência e identificar possíveis envolvidos no esquema.

Com PMPR

Fernanda Toigo

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Publicidade
Continue Lendo

Transporte

Corpo de Bombeiros socorre quatro vítimas de capotamento em Primavera do Leste

Publicado

em

CB Atílio/ CBMMT

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) socorreu, na noite de quarta-feira (17.6), quatro vítimas de um capotamento registrado na Avenida São Paulo, no Distrito Industrial de Primavera do Leste (a 235 km de Cuiabá).

As equipes da 6ª Companhia Independente Bombeiro Militar (6ª CIBM) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas por volta das 18h50 para atender à ocorrência.

Ao chegarem ao local, os socorristas encontraram um veículo capotado no meio da avenida. As quatro vítimas, sendo uma criança de 8 anos, uma adolescente de 11, uma mulher de 31 anos e um homem de 29 anos, já estavam fora do automóvel.

A criança, do sexo feminino, apresentava fratura em um dos braços, corte em uma das pernas e hematomas na face. As outras três vítimas apresentavam somente escoriações pelo corpo.

Publicidade

As equipes realizaram os procedimentos de atendimento pré-hospitalar, com estabilização, imobilização e medicação das vítimas. Após os atendimentos, todos foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município para avaliação médica adequada. Não há informações sobre as circunstâncias do acidente.

SD Karine Miranda | CBMMT

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Continue Lendo

Transporte

Capotamento de veículo que transportava prefeito de Campo Verde termina sem feridos

Publicado

em

Capotamento de veículo que transportava prefeito de Campo Verde termina sem feridos. Foto: divulgação/internet

Um acidente envolvendo o veículo que transportava o prefeito de Campo Verde, Alexandre Lopes de Oliveira, mobilizou atenção na tarde de quarta-feira (17), após o automóvel capotar em uma estrada de terra na zona rural do município.

De acordo com informações divulgadas em nota oficial, o prefeito seguia para uma vistoria técnica em uma área onde será executada uma obra, acompanhado pelo secretário de Planejamento, Clodoaldo Alves de Lima, pelo secretário de Obras, Viação e Serviços Públicos, Rubens Anunciação Júnior, além do servidor da Assessoria de Comunicação, Álvaro Walker.

O veículo era conduzido pelo motorista Clayton de Paula. Durante o trajeto, ao passar por uma curva acentuada da estrada, o automóvel perdeu aderência devido ao cascalho solto sobre a pista, saiu da via e capotou, parando com as quatro rodas para cima.

Apesar da gravidade da ocorrência e dos danos causados pelo capotamento, nenhum dos ocupantes ficou ferido. Segundo a nota, todos faziam uso do cinto de segurança no momento do acidente, fator que foi determinante para evitar lesões.

Publicidade

Na manhã desta quinta-feira (18), o prefeito, secretários e demais servidores envolvidos já haviam retomado suas atividades normalmente, cumprindo a agenda oficial sem intercorrências.

Fonte: CenárioMT

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Continue Lendo

Tendência