Transporte
Força Tática prende faccionado com diversas porções de drogas em Alta Floresta

PMMT
Policiais militares da Força Tática do 8º Comando Regional prenderam, nesta quarta-feira (09.4), integrante de facção criminosa por tráfico de drogas, no bairro Cidade Alta, em Alta Floresta (800 km de Cuiabá). O suspeito possui diversas passagens criminais pelo mesmo crime e violência doméstica.
As equipes receberam informações de que um homem, em um veículo modelo Gol prata, estaria comercializando entorpecentes. Ele seria o responsável pela prática ilícita na região a mando de uma facção criminosa.
Após a denúncia, os militares intensificaram o policiamento no município em buscas ao suspeito. O condutor do carro foi encontrado na Avenida Amazonas.
Durante abordagem, foram flagrados com ele diversas porções de pasta base de cocaína, cartões de crédito e bijuterias. Questionado sobre a origem das drogas, o homem revelou que possuía mais entorpecentes em sua residência.
No local, os policiais militares encontraram outras porções escondidas no quarto do suspeito. Ao todo, foram retiradas de circulação 17 porções de cocaína, oito cartões de crédito, uma máquina de precisão e outros materiais para embalagem e venda das drogas.
O suspeito e todo material apreendido foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Wellyngton Souza | PMMT
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
Transporte
Operação Lei Seca resulta na prisão de 14 condutores embriagados em Cuiabá

Duas edições da Operação Lei Seca, realizadas na noite de sexta-feira e na madrugada deste sábado (11 e 12.4), em Cuiabá, resultaram na prisão de 14 condutores embriagados. As abordagens ocorreram em dois pontos da avenida das Torres, nos bairros Santa Cruz II, e Recanto dos Pássaros.
Além das prisões por embriaguez, uma pessoa foi detida por entregar veículo a condutor não habilitado e outra por adulterar sinais identificadores do veículo.
Ao todo, foram 73 autos de infração de trânsito confeccionados, dos quais 28 foram contra condutores flagrados sob efeito de álcool, 13 pela recusa ao teste de alcoolemia, seis por não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), 18 por conduzir veículo não licenciado, e oito por infrações diversas.
Ainda nas operações, foram realizados 141 testes de alcoolemia, 136 veículos foram fiscalizados, 56 autuados e 34 removidos.
A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI). Nas ações são empregadas equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Semob, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Politec, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal e Sistema Socioeducativo.
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
Transporte
Polícia Civil desmonta ponto de armazenamento de armas e drogas em residência abandonada em Cocalinho

PJC
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Cocalinho, deflagrou na sexta-feira (11.4), uma operação que desmontou um ponto de armazenamento de armas de fogo e de entorpecentes no município. A ação resultou na apreensão de armas de fogo, munições e de aproximadamente 26 quilos de entorpecentes, localizados na residência alvo da investigação.
As investigações integram as ações de planejamento estratégico da Polícia Civil de Mato Grosso para combate à atuação das facções criminosas, por meio da Operação Inter Partes, dentro do programa Tolerância Zero, do Governo do Estado.
As diligências iniciaram após os policiais da Delegacia de Cocalinho receberem denúncia anônima da existência de materiais ilícitos em uma residência abandonada, no bairro Terra Firme.
No local, os policiais localizaram três armas de fogo, sendo uma pistola 9 mm, um revólver calibre .357, e um revólver calibre .38, além de 42 munições calibre 9 mm e seis munições calibre 22. Além do material bélico, foram encontrados no local aproximadamente 25 quilos de maconha, 500 gramas de cocaína e 500 gramas de crack.
Ninguém foi localizado no imóvel, que aparentemente estava abandonado. Todo material encontrado no local foi apreendido para análise, registro e encaminhamento para a Politec para as providências cabíveis.
As investigações apontam que o local servia como ponto de armazenamento para atividades relacionadas ao tráfico de drogas e posse ilegal de armas. Há indícios de que os itens apreendidos pertencem a integrantes de uma organização criminosa atuante na cidade.
A investigação segue em andamento para identificar os responsáveis pelos materiais encontrados.
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
Transporte
Polícia Militar detém trio suspeito por tráfico de drogas e apreende 43 porções de entorpecentes

PMMT
Duas adolescentes, de 15 anos, e um homem, de 44 anos, foram detidos em flagrante, na noite desta sexta-feira (11.4), suspeitos por tráficos de drogas, no bairro Zé Ferido, no município de São José dos Quatro Marcos (310 km de Cuiabá).
Com o trio, foram apreendidos 43 porções de entorpecentes, entre substâncias análogas à pasta base de cocaína e maconha, além de R$ 149 em espécie.
Conforme o boletim de ocorrência, policiais militares do Grupo de Apoio (GAP), do 17º Batalhão, realizavam o patrulhamento de rotina, no momento em que avistaram um homem com tornozeleira eletrônica em frente a uma residência, em atitude suspeita. Ao ver aproximação das equipes, ele correu para os fundos do imóvel.
Durante a fuga, o suspeito alertou as duas adolescentes para que também fugissem. Os três pularam o muro da casa e foram abordados ainda na região. Com o homem, as equipes apreenderam uma porção de pasta base de cocaína.
Já uma das menores confessou que teria entorpecentes escondidos em um barraco na Rua Niterói. Os policiais militares se deslocaram até o endereço e apreenderam, dentro de um fogão, outras 42 porções de maconha.
A menor revelou que iria vender neste final de semana na região central do município. A adolescente apresentava diversas lesões pelo corpo, por ter caído do muro durante a fuga.
O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a ação dos policiais. Os suspeitos foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Wellyngton Souza | PMMT
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
-
Meio Ambiente5 dias atrás
Após recordes de frio semana começa com temperaturas mais altas
-
Meio Ambiente5 dias atrás
Reflorestar amplia portfólio com locação de máquinas com manutenção
-
Pecuária4 dias atrás
Vaca campeã em lactação impressiona com 64,8 kg de leite por dia
-
Notícias4 dias atrás
Aprosoja resgata história do pixé e importância do milho em Cuiabá
-
Meio Ambiente4 dias atrás
2ª safra de milho: Chuva trouxe alívio aos produtores
-
Agronegócio3 dias atrás
Baixa oferta de trigo sustenta cotações em alta
-
Pecuária3 dias atrás
Suplementação de qualidade garante excelentes resultados em confinamento de SP
-
Agronegócio3 dias atrás
Preço doméstico do arroz fica abaixo da paridade de exportação em mar/25