Conecte-se Conosco

Transporte

Polícia Civil apreende quatro menores por ato infracional análogo à tentativa de latrocínio

Publicado

em

PJC

 

A Polícia Civil de Mato Grosso apreendeu, na manhã desta quarta-feira (09.4), quatro menores suspeitos de envolvimento em ato infracional análogo ao crime de tentativa de latrocínio, em Tangará da Serra. Participam da ação policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima da ação foi baleada dentro da própria residência. A funcionária da casa, ao chegar para trabalhar por volta das 06h50 desta quarta-feira, foi surpreendida pelos quatro menores encapuzados. Eles estavam escondidos sob o veículo da casa. Um deles, portando uma arma de cano longo, rendeu a mulher sob ameaça e ordenou que ela o levasse até o patrão.

A funcionária levou os menores até o quarto. Ao ver os suspeitos, a vítima se levantou da cama, mas foi alvejada na virilha por um dos suspeitos. Em seguida, o grupo fugiu sem subtrair bens. A vítima foi socorrida por um familiar até o hospital.

Publicidade

Por meio de técnicas investigativas, os policiais conseguiram identificar o biotipo físico de um dos envolvidos, já conhecido da unidade policial. Em diligências, a equipe localizou o menor em via pública, junto com outro suspeito. Ambos confessaram o ato. Os outros dois participantes da ação foram localizados em suas residências.

Os menores apontaram o Parque da Família, no bairro Jardim Barcelona, como o local onde havia sido escondida a arma e descartadas as roupas usadas no crime. Todos os itens foram recuperados e apreendidos.

Durante as buscas na residência de um dos menores, os policiais localizaram uma estufa improvisada com vários pés de maconha, caracterizando também contravenção análoga ao tráfico de entorpecentes.

Todos os menores foram apreendidos em flagrante pela prática de ato infracional análogo ao crime de tentativa de latrocínio, conduzidos à delegacia e apresentados à autoridade policial que procedeu com a ratificação das apreensões.

Assessoria | PJC

Publicidade

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Continue Lendo
Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Transporte

Operação Lei Seca resulta na prisão de 14 condutores embriagados em Cuiabá

Publicado

em

GGI-SESP

Duas edições da Operação Lei Seca, realizadas na noite de sexta-feira e na madrugada deste sábado (11 e 12.4), em Cuiabá, resultaram na prisão de 14 condutores embriagados. As abordagens ocorreram em dois pontos da avenida das Torres, nos bairros Santa Cruz II, e Recanto dos Pássaros.

Além das prisões por embriaguez, uma pessoa foi detida por entregar veículo a condutor não habilitado e outra por adulterar sinais identificadores do veículo.

Ao todo, foram 73 autos de infração de trânsito confeccionados, dos quais 28 foram contra condutores flagrados sob efeito de álcool, 13 pela recusa ao teste de alcoolemia, seis por não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), 18 por conduzir veículo não licenciado, e oito por infrações diversas.

Ainda nas operações, foram realizados 141 testes de alcoolemia, 136 veículos foram fiscalizados, 56 autuados e 34 removidos.

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI). Nas ações são empregadas equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Semob, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Politec, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal e Sistema Socioeducativo.

Publicidade
Fabiana Mendes | Sesp-MT

Colaborou:  Astrogildo Nunes – [email protected]

Continue Lendo

Transporte

Polícia Civil desmonta ponto de armazenamento de armas e drogas em residência abandonada em Cocalinho

Publicado

em

PJC

 

 

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Cocalinho, deflagrou na sexta-feira (11.4), uma operação que desmontou um ponto de armazenamento de armas de fogo e de entorpecentes no município. A ação resultou na apreensão de armas de fogo, munições e de aproximadamente 26 quilos de entorpecentes, localizados na residência alvo da investigação.

As investigações integram as ações de planejamento estratégico da Polícia Civil de Mato Grosso para combate à atuação das facções criminosas, por meio da Operação Inter Partes, dentro do programa Tolerância Zero, do Governo do Estado.

Publicidade

As diligências iniciaram após os policiais da Delegacia de Cocalinho receberem denúncia anônima da existência de materiais ilícitos em uma residência abandonada, no bairro Terra Firme.

No local, os policiais localizaram três armas de fogo, sendo uma pistola 9 mm, um revólver calibre .357, e um revólver calibre .38, além de 42 munições calibre 9 mm e seis munições calibre 22. Além do material bélico, foram encontrados no local aproximadamente 25 quilos de maconha, 500 gramas de cocaína e 500 gramas de crack.

Ninguém foi localizado no imóvel, que aparentemente estava abandonado. Todo material encontrado no local foi apreendido para análise, registro e encaminhamento para a Politec para as providências cabíveis.

As investigações apontam que o local servia como ponto de armazenamento para atividades relacionadas ao tráfico de drogas e posse ilegal de armas. Há indícios de que os itens apreendidos pertencem a integrantes de uma organização criminosa atuante na cidade.

A investigação segue em andamento para identificar os responsáveis pelos materiais encontrados.

Publicidade
Assessoria | Polícia Civil-MT

Colaborou:  Astrogildo Nunes – [email protected]

Continue Lendo

Transporte

Polícia Militar detém trio suspeito por tráfico de drogas e apreende 43 porções de entorpecentes

Publicado

em

PMMT

 

Duas adolescentes, de 15 anos, e um homem, de 44 anos, foram detidos em flagrante, na noite desta sexta-feira (11.4), suspeitos por tráficos de drogas, no bairro Zé Ferido, no município de São José dos Quatro Marcos (310 km de Cuiabá).

Com o trio, foram apreendidos 43 porções de entorpecentes, entre substâncias análogas à pasta base de cocaína e maconha, além de R$ 149 em espécie.

Conforme o boletim de ocorrência, policiais militares do Grupo de Apoio (GAP), do 17º Batalhão, realizavam o patrulhamento de rotina, no momento em que avistaram um homem com tornozeleira eletrônica em frente a uma residência, em atitude suspeita. Ao ver aproximação das equipes, ele correu para os fundos do imóvel.

Publicidade

Durante a fuga, o suspeito alertou as duas adolescentes para que também fugissem. Os três pularam o muro da casa e foram abordados ainda na região. Com o homem, as equipes apreenderam uma porção de pasta base de cocaína.

Já uma das menores confessou que teria entorpecentes escondidos em um barraco na Rua Niterói. Os policiais militares se deslocaram até o endereço e apreenderam, dentro de um fogão, outras 42 porções de maconha.

A menor revelou que iria vender neste final de semana na região central do município. A adolescente apresentava diversas lesões pelo corpo, por ter caído do muro durante a fuga.

O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a ação dos policiais. Os suspeitos foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.

Disque-denúncia

Publicidade

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Wellyngton Souza | PMMT

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Continue Lendo

Tendência