Transporte
Polícia Militar apreende 30 quilos de maconha e prende dois faccionados em Várzea Grande

PMMT
Policiais militares do Grupo de Apoio (GAP) do 4º Batalhão apreenderam 30 quilos de substância análoga a maconha, na noite deste sábado (19.7), em Várzea Grande. Na ação, dois homens membros de facção criminosa, de 20 e 36 anos, foram presos em flagrante por tráfico ilícito de entorpecentes.
De acordo com as informações do boletim de ocorrência, durante patrulhamento urbano, a equipe do GAP recebeu denúncias de que um veículo Fox de cor prata estava sendo utilizado para o transporte de entorpecentes. Ainda segundo as denúncias, o material pertenceria a uma facção criminosa.
As equipes policiais iniciaram diligências e localizaram o veículo transitando pelo bairro Ipase. Os suspeitos obedeceram às ordens da PM e encostaram o carro, não sendo localizado nada com eles. Já na vistoria ao automóvel, os militares encontraram 25 tabletes de maconha, no porta-malas.
Questionados sobre a procedência dos entorpecentes, um dos suspeitos revelou que estava fazendo a entrega das drogas e que receberia quantia em dinheiro pelo serviço. Já o segundo suspeito disse que teria mais tabletes de maconha enterrados no quintal de sua residência.
Os policiais seguiram com a dupla até o endereço informado e localizaram mais quatro tabletes da mesma droga. Ainda na casa, os militares encontraram uma motocicleta e, após checagem, constataram que o veículo possuía queixa de furto e fizeram a apreensão da moto.
Diante da situação, os dois homens receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Várzea Grande, com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências que o caso requer.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
Transporte
Motorista é preso suspeito de desviar carga de soja

Foto: PMPR
Um homem de 38 anos foi preso pela Polícia Militar na noite desta quarta-feira (17), em Cascavel, suspeito de envolvimento no desvio de uma carga de soja que deveria ser transportada até o Porto de Paranaguá.
De acordo com as informações apuradas, o motorista era responsável pelo transporte da mercadoria e teria vendido a carga no município de Santa Lúcia antes de concluir a viagem. Após a negociação, ele seguia com o caminhão bitrem para devolvê-lo à empresa transportadora.
Ao perceber o desvio de rota, a empresa acionou as forças de segurança. O suspeito foi localizado e abordado por policiais militares em um posto de combustíveis às margens da BR-277, em Cascavel.
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 10ª Central Regional de Flagrantes, onde permanece à disposição da Justiça.

O caminhão bitrem utilizado no transporte foi apreendido e encaminhado ao pátio da 15ª Subdivisão Policial (SDP). O valor da carga desviada e os detalhes da suposta negociação não foram divulgados.
O caso segue sendo investigado para esclarecer todas as circunstâncias da ocorrência e identificar possíveis envolvidos no esquema.
Com PMPR
Fernanda Toigo
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
Transporte
Corpo de Bombeiros socorre quatro vítimas de capotamento em Primavera do Leste

CB Atílio/ CBMMT
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) socorreu, na noite de quarta-feira (17.6), quatro vítimas de um capotamento registrado na Avenida São Paulo, no Distrito Industrial de Primavera do Leste (a 235 km de Cuiabá).
As equipes da 6ª Companhia Independente Bombeiro Militar (6ª CIBM) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas por volta das 18h50 para atender à ocorrência.
Ao chegarem ao local, os socorristas encontraram um veículo capotado no meio da avenida. As quatro vítimas, sendo uma criança de 8 anos, uma adolescente de 11, uma mulher de 31 anos e um homem de 29 anos, já estavam fora do automóvel.
A criança, do sexo feminino, apresentava fratura em um dos braços, corte em uma das pernas e hematomas na face. As outras três vítimas apresentavam somente escoriações pelo corpo.
As equipes realizaram os procedimentos de atendimento pré-hospitalar, com estabilização, imobilização e medicação das vítimas. Após os atendimentos, todos foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município para avaliação médica adequada. Não há informações sobre as circunstâncias do acidente.
SD Karine Miranda | CBMMT
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
Transporte
Capotamento de veículo que transportava prefeito de Campo Verde termina sem feridos

Capotamento de veículo que transportava prefeito de Campo Verde termina sem feridos. Foto: divulgação/internet
Um acidente envolvendo o veículo que transportava o prefeito de Campo Verde, Alexandre Lopes de Oliveira, mobilizou atenção na tarde de quarta-feira (17), após o automóvel capotar em uma estrada de terra na zona rural do município.
De acordo com informações divulgadas em nota oficial, o prefeito seguia para uma vistoria técnica em uma área onde será executada uma obra, acompanhado pelo secretário de Planejamento, Clodoaldo Alves de Lima, pelo secretário de Obras, Viação e Serviços Públicos, Rubens Anunciação Júnior, além do servidor da Assessoria de Comunicação, Álvaro Walker.
O veículo era conduzido pelo motorista Clayton de Paula. Durante o trajeto, ao passar por uma curva acentuada da estrada, o automóvel perdeu aderência devido ao cascalho solto sobre a pista, saiu da via e capotou, parando com as quatro rodas para cima.
Apesar da gravidade da ocorrência e dos danos causados pelo capotamento, nenhum dos ocupantes ficou ferido. Segundo a nota, todos faziam uso do cinto de segurança no momento do acidente, fator que foi determinante para evitar lesões.
Na manhã desta quinta-feira (18), o prefeito, secretários e demais servidores envolvidos já haviam retomado suas atividades normalmente, cumprindo a agenda oficial sem intercorrências.
Fonte: CenárioMT
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
-

Pecuária5 dias atrásPecuaristas mato-grossenses ampliam volume de gado vendido para abate
-

Mato Grosso5 dias atrásLucas do Rio Verde abre inscrições para programa de inovação voltado a startups; R$ 150 mil
-

Mato Grosso6 dias atrásMotoristas podem obter até 40% de desconto em multas com adesão ao Sistema de Notificação Eletrônica
-

Mato Grosso4 dias atrásMinistra visita casa centenária restaurada em Mato Grosso e defende política de preservação
-

Mato Grosso4 dias atrásEstudo do TCE aponta que Sinop está entre as maiores em arrecadação tributária própria
-

Mato Grosso5 dias atrásPresidente do Tribunal de Justiça assume governo de Mato Grosso até sexta-feira
-

Mato Grosso4 dias atrásCom investimento de R$ 2 bilhões, Querência recebe nova fábrica de grande porte da FS
-

Agronegócio6 dias atrásMenor oferta e retomada da demanda reduzem pressão sobre preços da mandioca






































