Conecte-se Conosco

Transporte

Força Tática impede faccionados de torturarem 14 pessoas e prende 3 membros em Poxoréu

Publicado

em

PMMT

 

Policiais militares da Força Tática do 11º Comando Regional resgataram 14 pessoas que seriam submetidas a sequestro e tortura por membros de uma facção criminosa, na noite desta segunda-feira (24.11), em Poxoréu. Na ação, três pessoas que executariam o crime foram presas. Um quarto suspeito morreu ao confrontar a PM.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe da Força Tática recebeu informações, via setor de inteligência, de que membros de uma facção criminosa haviam sequestrado e iriam praticar tortura, prática conhecida como “salve”, contra um grupo de pessoas, em uma casa localizada em uma área isolada da cidade.

As informações levantadas pelo setor de inteligência também apontavam que as vítimas do “salve” estariam envolvidas em uma briga ocorrida em uma tabacaria, no município de Primavera do Leste.

Publicidade

As equipes policiais iniciaram monitoramento e identificaram o endereço no qual as vítimas estariam em cárcere privado. Diante da situação, os militares da Força Tática se deslocaram ao endereço e, ao chegarem, flagraram dois suspeitos tentando fugir.

Imediatamente, a equipe iniciou acompanhamento à dupla, momento em que um dos homens sacou uma arma de fogo e apontou a arma na direção dos policiais, que reagiram à ação e efetuaram disparos contra os criminosos.

Os homens foram atingidos e, com eles, a PM apreendeu um revólver calibre .38 e um simulacro de arma de fogo. A dupla foi socorrida e encaminhada até uma unidade de saúde. Um dos homens, identificado como Antonio Tharles Silva Mendes, de 21 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu. O segundo suspeito ficou internado sob custódia policial.

Já dentro da casa, os militares localizaram e libertaram todas as vítimas que estavam sendo mantidas em cárcere privado. No local, duas mulheres, identificadas como suspeitas e que estariam aguardando ordens para iniciar as torturas, foram detidas.

Os suspeitos presos e as vítimas foram encaminhados à delegacia do município para registro da ocorrência e demais providências. O caso segue sob investigação da Polícia Judiciária Civil.

Publicidade

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Hallef Oliveira | PMMT

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Publicidade

Mídia Rural, sua fonte confiável de informações sobre agricultura, pecuária e vida no campo. Aqui, você encontrará notícias, dicas e inovações para otimizar sua produção e preservar o meio ambiente. Conecte-se com o mundo rural e fortaleça sua

Continue Lendo
Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Transporte

Motorista é preso suspeito de desviar carga de soja

Publicado

em

Foto: PMPR

 

Um homem de 38 anos foi preso pela Polícia Militar na noite desta quarta-feira (17), em Cascavel, suspeito de envolvimento no desvio de uma carga de soja que deveria ser transportada até o Porto de Paranaguá.

De acordo com as informações apuradas, o motorista era responsável pelo transporte da mercadoria e teria vendido a carga no município de Santa Lúcia antes de concluir a viagem. Após a negociação, ele seguia com o caminhão bitrem para devolvê-lo à empresa transportadora.

Ao perceber o desvio de rota, a empresa acionou as forças de segurança. O suspeito foi localizado e abordado por policiais militares em um posto de combustíveis às margens da BR-277, em Cascavel.

Publicidade

O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 10ª Central Regional de Flagrantes, onde permanece à disposição da Justiça.

O caminhão bitrem utilizado no transporte foi apreendido e encaminhado ao pátio da 15ª Subdivisão Policial (SDP). O valor da carga desviada e os detalhes da suposta negociação não foram divulgados.

O caso segue sendo investigado para esclarecer todas as circunstâncias da ocorrência e identificar possíveis envolvidos no esquema.

Com PMPR

Fernanda Toigo

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Publicidade
Continue Lendo

Transporte

Corpo de Bombeiros socorre quatro vítimas de capotamento em Primavera do Leste

Publicado

em

CB Atílio/ CBMMT

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) socorreu, na noite de quarta-feira (17.6), quatro vítimas de um capotamento registrado na Avenida São Paulo, no Distrito Industrial de Primavera do Leste (a 235 km de Cuiabá).

As equipes da 6ª Companhia Independente Bombeiro Militar (6ª CIBM) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas por volta das 18h50 para atender à ocorrência.

Ao chegarem ao local, os socorristas encontraram um veículo capotado no meio da avenida. As quatro vítimas, sendo uma criança de 8 anos, uma adolescente de 11, uma mulher de 31 anos e um homem de 29 anos, já estavam fora do automóvel.

A criança, do sexo feminino, apresentava fratura em um dos braços, corte em uma das pernas e hematomas na face. As outras três vítimas apresentavam somente escoriações pelo corpo.

Publicidade

As equipes realizaram os procedimentos de atendimento pré-hospitalar, com estabilização, imobilização e medicação das vítimas. Após os atendimentos, todos foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município para avaliação médica adequada. Não há informações sobre as circunstâncias do acidente.

SD Karine Miranda | CBMMT

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Continue Lendo

Transporte

Capotamento de veículo que transportava prefeito de Campo Verde termina sem feridos

Publicado

em

Capotamento de veículo que transportava prefeito de Campo Verde termina sem feridos. Foto: divulgação/internet

Um acidente envolvendo o veículo que transportava o prefeito de Campo Verde, Alexandre Lopes de Oliveira, mobilizou atenção na tarde de quarta-feira (17), após o automóvel capotar em uma estrada de terra na zona rural do município.

De acordo com informações divulgadas em nota oficial, o prefeito seguia para uma vistoria técnica em uma área onde será executada uma obra, acompanhado pelo secretário de Planejamento, Clodoaldo Alves de Lima, pelo secretário de Obras, Viação e Serviços Públicos, Rubens Anunciação Júnior, além do servidor da Assessoria de Comunicação, Álvaro Walker.

O veículo era conduzido pelo motorista Clayton de Paula. Durante o trajeto, ao passar por uma curva acentuada da estrada, o automóvel perdeu aderência devido ao cascalho solto sobre a pista, saiu da via e capotou, parando com as quatro rodas para cima.

Apesar da gravidade da ocorrência e dos danos causados pelo capotamento, nenhum dos ocupantes ficou ferido. Segundo a nota, todos faziam uso do cinto de segurança no momento do acidente, fator que foi determinante para evitar lesões.

Publicidade

Na manhã desta quinta-feira (18), o prefeito, secretários e demais servidores envolvidos já haviam retomado suas atividades normalmente, cumprindo a agenda oficial sem intercorrências.

Fonte: CenárioMT

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Continue Lendo

Tendência