Conecte-se Conosco

Transporte

Polícia Federal mira grupo criminoso que traficava cocaína entre estados utilizando caminhões

Publicado

em

Reprodução/PF

A Polícia Federal cumpre oito ordens judiciais, sendo seis mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva, em Cuiabá, Cáceres e Juína (220 e 743 km da Capital, respectivamente), no âmbito da ‘Operação Cognome’, deflagrada nesta segunda-feira (17). A ação visa desarticular um grupo criminoso especializado na aquisição e no tráfico interestadual de cocaína, que era transportada por caminhões. Os entorpecentes seriam levados para estados do Sul e Sudeste.

Segundo a PF, as investigações iniciaram com uma prisão em flagrante, realizada pela Polícia Federal em setembro de 2023.À ocasião,  foram apreendidos 507 quilos de cocaína encobertos por uma carga de milho.

O aprofundamento das apurações levou à identificação de um grupo criminoso dedicado ao tráfico interestadual de drogas. Técnicas especiais de investigações permitiram o requerimento judicial das medidas cautelares ora cumpridas.

A Polícia Federal trabalha com a hipótese de cometimento dos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e lavagem de capitais.

Publicidade

HNT

Colaborou:  Astrogildo Nunes – [email protected]

Continue Lendo
Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Transporte

Publicado

em

PMMT

 

A Polícia Militar de Mato Grosso apreendeu 484 quilos de substância análoga à maconha, no final da noite desta quarta-feira (27.11), em Santo Antônio de Leverger. Os entorpecentes estavam sendo transportados em um veículo e um homem, de 28 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Conforme a ocorrência, as equipes policiais receberam informações via rádio sobre um veículo Spin de cor prata que havia fugido de uma barreira da Polícia Rodoviária Federal, em Juscimeira, com grande quantidade de drogas. As informações citavam que o carro estava em uma rodovia à destino de Santo Antônio de Leverger.

Os militares iniciaram diligências e conseguiram localizar o automóvel transitando pela MT-040, em direção ao município. O carro foi abordado e o motorista desceu do veículo, se entregando para a PM.

Na busca veicular, foram encontrados distribuídos livremente dentro do carro 434 tabletes e 49 pacotes grandes contendo maconha, totalizando 484 quilos de entorpecentes.

Publicidade

Questionado sobre o material, o suspeito apenas afirmou que havia embarcado com as drogas no município de Coxim, em Mato Grosso do Sul. Em verificação ao veículo, foi identificado queixa de roubo, registrada na mesma cidade.

Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado, com todo o material apreendido, para a Central de Flagrantes de Cuiabá para registro da ocorrência e demais providências que o caso requer.

Disque-denúncia   

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Hallef Oliveira | PMMT
Colaborou:  Astrogildo Nunes – [email protected]
Publicidade
Continue Lendo

Transporte

Denarc prende traficantes com quase 30 kg de Cocaína

Publicado

em

PJC/RO

 

Uma operação realizada pelo Denarc, nesta quarta-feira (27) resultou na prisão de dois traficantes e na apreensão de quase 30 kg de cocaína. Eles foram identificados como E.P. C., de 24 anos, e M. J. S., de 25 anos.

Segundo a Polícia, E. foi preso no Beco Canaã, com uma pistola calibre .380, R$ 7 mil em dinheiro, uma caminhonete Hilux e um jet sky.

Já M., segundo a Polícia, foi preso em uma casa, na Rua Madressilva, com um revólver calibre 38, munições, R$ 10 mil em dinheiro e um carro modelo Crossfox, utilizado para distribuir drogas.

Publicidade

O laboratório do tráfico foi localizado na Rua Angelim, onde foram apreendidos, quase 30kg de cocaína, balança de precisão, câmera de monitoramento e outros objetos ilícitos

Os dois foram levados para a sede do Denarc.

 

FONTE: RONDONIAGORA

Colaborou:  Astrogildo Nunes – [email protected]

Publicidade
Continue Lendo

Transporte

Polícia Civil cumpre buscas em duas cidades em investigação sobre homicídio de advogado na capital

Publicado

em

PJC

 

A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá deflagrou, nesta quinta-feira (28.11), a Operação Office Crime para cumprir cinco mandados de busca e apreensão como parte da investigação sobre o homicídio do advogado Renato Gomes Nery, ocorrido em julho deste ano.

Os mandados são cumpridos em endereços residenciais e escritório de advocacia dos investigados nas cidades de Cuiabá e Primavera do Leste. Os alvos são advogados e empresários.

Os fatos apurados nas investigações da delegacia especializada apontam a disputa de terra como a motivação para o homicídio de Renato Nery.

Publicidade

As medidas cautelares foram expedidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais de Cuiabá (Nipo), após representação dos delegados da DHPP responsáveis pela investigação.

As buscas são um meio de obtenção de provas para apurar a participação dos investigados no crime de homicídio qualificado e organização criminosa contra o advogado.

O nome da operação faz referência a um escritório do crime criado para a execução do crime.

Os delegados à frente do inquérito policial, que está sob sigilo, não se manifestarão à imprensa neste momento, para não atrapalhar o andamento das investigações.

Crime e diligências

Publicidade

Renato Nery tinha 72 anos quando foi morto em 5 de julho deste ano. Ele chegava a seu escritório, localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, uma das principais vias da capital, quando foi atingido por disparos.

Ele foi socorrido e submetido a uma cirurgia em um hospital privado de Cuiabá, mas não resistiu e foi a óbito horas após o procedimento médico.

Desde a ocorrência do homicídio, a DHPP realizou inúmeras diligências investigativas, com levantamentos técnicos e periciais, a fim de esclarecer a execução do profissional.

No dia 30 de julho, a delegacia especializada cumpriu três mandados de busca e apreensão nas cidades de Guarantã do Norte, Cuiabá e Várzea Grande, com o objetivo de coletar informações que corroboram as investigações.

Em setembro, a DHPP requisitou uma perícia complementar para auxiliar na identificação do executor do crime.

Publicidade
Raquel Teixeira | Polícia Civil-MT

Colaborou:  Astrogildo Nunes – [email protected]

Continue Lendo

Tendência