Conecte-se Conosco

Transporte

Ladrão é preso após roubar carro de motorista de aplicativo

Publicado

em

PM

 

Um bandido, de 24 anos, foi preso pela Polícia Militar, após se passar por cliente e roubar um motorista de aplicativo, de 58 anos, em Candeias do Jamari.

Segundo a Polícia, o criminoso foi de motocicleta até um posto de combustível, deixou o veículo e pediu um carro de aplicativo, com destino ao município de Candeias do Jamari.

O trabalhador, sem saber que se trava de um plano criminoso, foi até o local e o bandido entrou no carro.

Publicidade

Durante o trajeto, o marginal sacou uma faca, colocou no pescoço do trabalhador e anunciou o assalto.

A vítima foi obrigada a seguir viagem, até Candeias do Jamari. Chegando em uma estrada de chão, já na zona rural, o trabalhador foi expulso do próprio carro e o bandido fugiu levando o veículo.

Momentos depois, através do rastreador, a vítima localizou o carro e acionou a Polícia Militar.

Os policiais conseguiram chegar até o bandido, que foi preso em flagrante com o carro da vítima.

Preso, ele foi levado para a sede da Polícia Civil.

Publicidade

FONTE: ARIQUEMES190.COM.BR

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Continue Lendo
Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Transporte

Polícia Militar prende homem em flagrante por tentativa de feminicídio em Nova Mutum

Publicado

em

PMMT

 

Policiais militares da Cavalaria prenderam um homem, de 49 anos, suspeito por tentativa de feminicídio e lesão corporal, na noite deste domingo (20.4), em Nova Mutum. O suspeito foi preso em flagrante, no local do crime, após denúncia da vítima, de 40 anos.

Durante patrulhamento pela cidade, por volta de 18h15, a equipe da Cavalaria recebeu informações via rádio sobre uma possível ocorrência de feminicídio, em uma residência do bairro Bela Vista.

Os militares foram ao endereço informado e encontraram um homem, que apresentava muito nervosismo. Ele foi abordado e revistado, e nada de ilícito foi encontrado.

Publicidade

Neste momento, uma mulher deixou o interior da casa chorando em desespero. Em depoimento aos policiais, a vítima afirmou que foi agredida com socos e chutes e que o suspeito também tentou lhe enforcar. A mulher relatou temer pela sua vida, pois não era a primeira vez em que havia sido vítima de agressões e ameaçada de morte.

Diante da situação, o suspeito foi detido e conduzido para a delegacia de Nova Mutum para registro da ocorrência e encaminhado para a Polícia Judiciária Civil para as demais providências que o caso requer.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Hallef Oliveira | PMMT

Publicidade

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Continue Lendo

Transporte

Polícia Civil em Tangará da Serra alcança quase 100% de resolutividade nas investigações de roubo

Publicado

em

PJC

 

De janeiro até a primeira quinzena deste mês, a Polícia Civil em Tangará da Serra, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), atingiu praticamente o índice de 100% de resolutividade dos casos de roubos registrados na cidade nesse período.

Dessas ocorrências registradas, resultaram em 17 procedimentos instaurados em que foram possíveis identificar e prender os suspeitos envolvidos, por meio de dez inquéritos policiais (IP), cinco atos infracionais (AI), dois autos de infração preliminar (AIP), apenas um IP ainda não foi concluso.

Para a delegada regional de Tangará da Serra, Alessadrah Marquez Alecrim, esse índice demonstra o comprometimento da equipe em bem servir à sociedade. “Esse resultado é graças ao excelente trabalho da equipe da Derf Tangará, que não mediu esforços para elucidar os roubos, prestando, como sempre, um trabalho de excelência”, disse.

Publicidade

A delegada salienta ainda que tais elucidações desses crimes foi possível por meio de grandes operações realizadas pela Regional, dentre elas: Operação Guardião, em que foi preso o suspeito de assalto a um idoso em menos de 24 horas. Operação Protetor, em que foi possível solucionar um caso chocante de violência contra um idoso no bairro Jardim Tangará II, em Tangará da Serra. Essa ação foi conduzida pela Derf Tagará da Serra, com apoio da Delegacia Especializada de Adolescentes (DEA) de Cáceres, pois a ação teria sido praticada por dois menores, que chegaram a manter a vítima em cárcere privado, com o braços e pernas amarrados dentro de um quarto, no interior da residência alvo da ação. Na ocasião, foram levados diversos pertences, dentre eles bolsas, celulares, além de conseguirem efetivar uma transação bancária no valor de quase R$ 50 mil.

Também houve a Operação Gold Strike, em que a Derf agiu rapidamente, identificando os envolvidos no roubo ocorrido na madrugada do dia 31 de março, no bairro Jardim Monte Líbano. Durante a operação, que ocorreu no mesmo dia, três adolescentes foram apreendidos por participação no crime, objetos recuperados e drogas apreendidas.

A delegada reforça que os trabalhos investigativos seguem o compromisso da Polícia Civil no combate à criminalidade, com o propósito de bem servir à sociedade.

Dana Campos | Polícia Civil-MT

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Publicidade
Continue Lendo

Transporte

Bombeiros orientam motoristas sobre como agir em incêndios veiculares

Publicado

em

CBMMT

Com o aumento significativo no número de incêndios em veículos nos últimos meses, o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) tem intensificado as orientações à população sobre como agir diante desse tipo de ocorrência. O principal objetivo é garantir a segurança de motoristas e passageiros.

De janeiro até a primeira quinzena de abril de 2025, a corporação atendeu a 137 ocorrências de incêndios em veículos de passeio e de carga, tanto em vias urbanas quanto nas rodovias do Estado. Isso significa que, em média, os bombeiros  atendem pelo menos uma ocorrência de incêndio em veículo por dia.

As principais causas estão relacionadas à falta de manutenção preventiva, falhas nos sistemas elétricos e superaquecimento do motor. No caso de veículos de carga, o material transportado pode atuar como fator agravante, contribuindo para o início ou a propagação das chamas.

O major BM Rivaldo Miranda de Andrade, da Diretoria Operacional (DOP) do CBMMT, reforça que a primeira atitude ao perceber o início de um incêndio é sair imediatamente do veículo e se afastar para uma distância segura. Em seguida, deve-se acionar o Corpo de Bombeiros Militar pelo telefone 193.

“Temos registrado um número expressivo de incêndios em veículos, tanto na área urbana quanto nas rodovias. Em 2024, foram aproximadamente 560 casos. E, apenas nos primeiros meses de 2025, já ultrapassamos a marca de 100 ocorrências. Recomendamos que, ao se deparar com uma situação dessas, seja no próprio veículo ou em algum nas proximidades, a população acione imediatamente os bombeiros”, afirmou o major.

Publicidade

Ele também alerta que o uso de extintores deve ser restrito ao início de um incêndio, ou seja, enquanto o fogo ainda está controlável. Tentar combater um incêndio sem a experiência adequada pode ser extremamente perigoso, pois há o risco de o fogo se espalhar rapidamente, o que pode colocar em risco a segurança das pessoas no local.

“Desde 2015, o Código de Trânsito Brasileiro deixou de exigir o extintor de incêndio como item obrigatório em veículos. No entanto, seguimos recomendando seu uso. O extintor é um recurso importante para prevenção e resposta inicial, desde que utilizado corretamente, apenas em casos de princípio de incêndio, quando ainda é possível controlar as chamas com segurança”, explicou.

Se o incêndio já estiver em estágio avançado, especialmente em veículos de passeio, a orientação é não abrir o capô durante o incêndio, pois a entrada de oxigênio pode intensificar as chamas. Além disso, em veículos elétricos ou híbridos, nunca se deve utilizar água para combater o fogo, pois isso pode causar curtos-circuitos e agravar os riscos.

Em casos de incêndio em veículos de carga, quando as chamas estão concentradas no material transportado, recomenda-se que o condutor só tente desacoplar o cavalo mecânico do semirreboque caso esteja a uma distância segura, tenha treinamento adequado e consiga avaliar que a manobra não colocará sua vida em risco.

Se essas condições não forem atendidas, a orientação é estacionar o veículo a uma distância segura de outros automóveis, afastar-se imediatamente do local e acionar o Corpo de Bombeiros Militar o mais rápido possível.

Publicidade

Por fim, o major ressalta que a prevenção continua sendo a melhor forma de garantir a segurança de todos.  “O Corpo de Bombeiros Militar reforça a importância da manutenção preventiva dos veículos e de manter a calma para agir corretamente em situações de emergência para evitar tragédias”, concluiu o major Rivaldo.

Assessoria | CBMMT
olaborou:  Astrogildo Nunes – [email protected]
Continue Lendo

Tendência