Conecte-se Conosco

Transporte

Batalhão Ambiental fecha garimpo ilegal, apreende máquinas e prende quatro pessoas em flagrante

Publicado

em

PMMT

O Batalhão da Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA) fechou um garimpo ilegal, na zona rural de Poconé, e prendeu quatro pessoas em flagrante. Na ação, realizada nesta terça-feira (09.07), foram apreendidos 21 gramas de material semelhante a ouro e máquinas pesadas utilizadas no crime.

As equipes policiais se deslocaram após receberem denúncias via Procuradoria Geral de Justiça e Ministério Público do Estado para a verificação de um ponto de degradação em uma Área de Preservação Permanente (APP), nas proximidades do Distrito de Cangas.

Na região informada, os militares se depararam com uma área típica de funcionamento de garimpos ilegais e flagraram três homens realizando a extração de minérios com motor estacionário. Também foi encontrada uma máquina retroescavadeira em funcionamento próxima a uma nascente do rio.

Questionado pelas equipes, o motorista do veículo afirmou ser o responsável pela atividade desenvolvida na área e não apresentou nenhuma documentação que permitisse a exploração e degradação da área.

A polícia constatou que os responsáveis pelo empreendimento ilegal represaram e alteraram o curso natural das águas, além da alta degradação e danos ao solo.

Publicidade

Ainda no local, foram encontrados outras máquinas utilizadas na degradação ambiental, como outro motor estacionário, rampa de lavagem de resíduos e bombas de água.

Os suspeitos foram conduzidos para a delegacia de Poconé para demais esclarecimentos e o maquinário apreendido pelas equipes.

As multas pelos crimes serão produzidas após ser realizada a total dimensão dos danos ambientais causados.

Disque-denúncia   

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Publicidade

Hallef Oliveira | PMMT

Colaborou:  Astrogildo Nunes – [email protected]

Continue Lendo
Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Transporte

Operação Lei Seca na Avenida Miguel Sutil resulta em nove atuações criminais e 41 veículos removidos

Publicado

em

GGI/SESP-MT

 

Nove atuações criminais, sendo 8 por embriaguez ao volante, uma delas combinando outro delito de trânsito, e uma por porte ilegal de droga, foram registrados durante a Operação Lei Seca, realizada em Cuiabá, na madrugada deste domingo (06.4).

De acordo com o relatório da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), 125 veículos foram abordados e 127 condutores fizeram o teste de alcoolemia. Dirigir sem ser habilitado foi o agravante que duplicou as implicações legais de um dos autuados por estar bêbado.

As abordagens ocorreram na Miguel Sutil, no bairro Santa Helena, sob viaduto da Rodoviária. Tiveram início às 3h e se estenderam até por volta das 6h30, com um total de 41 veículos removidos, sendo 27 carros e 14 motocicletas, e 88 autos de infração lavrados.

Publicidade

Esta é a 26ª ação das forças policiais de 2025, voltada especificamente à prevenção e repressão ao consumo de álcool entre conduzido veículos automotores – carros e motocicletas.

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública, sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), em conjunto com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran), Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros (CBM), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo. A Guarda Municipal de Várzea Grande e Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) de Cuiabá integram as equipes da Sesp quando as ações ocorrem em seus municípios.

Penalidades

Além da autuação criminal com exigência do pagamento de fiança para responder pelo crime em liberdade, a multa inicial para quem dirigir embriagado é R$ 2,9 mil e pode chegar a R$ 5,8 mil em caso de reincidência.

O motorista também tem a CNH suspensa e perde o direito de dirigir por um período de até 12 meses. Essas penalidades estão previstas no Código Brasileiro de Trânsito (CBT) e em resoluções aprovadas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Publicidade

Alecy Alves | Sesp-MT

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Continue Lendo

Transporte

Homem é preso pela Polícia Militar com 226 porções de maconha

Publicado

em

PMMT

Um homem, de 35 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar por tráfico ilícito de drogas, na madrugada deste sábado (5.4), em Rondonópolis. Com o suspeito, a PM apreendeu 226 porções de substância análoga à maconha, escondidas atrás de uma geladeira.

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe de Rondas e Ações Intensivas Ostensivas (Raio) estava em patrulhamento e encontrou um homem, que começou a fugir a pé em direção a uma casa, ao visualizar as viaturas policiais.

Diante da suspeita, os policiais iniciaram acompanhamento e conseguiram deter o suspeito no interior do imóvel. Em revista pessoal, os militares encontraram uma porção de maconha com o suspeito.

Os policiais ainda sentiram forte odor de drogas vindo da cozinha da casa e questionaram o suspeito sobre a presença de entorpecentes no local. Em seguida, o homem foi até a geladeira e retirou uma mochila contendo mais 225 porções da mesma droga, prontas para serem vendidas.

Publicidade

O suspeito não se pronunciou sobre a procedência da droga e recebeu voz de prisão em flagrante, sendo conduzido para a delegacia da cidade, com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e outras providências.

Hallef Oliveira | PMMT

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Continue Lendo

Transporte

Polícias Militar e Federal apreendem 233 quilos de drogas durante ação conjunta em General Carneiro

Publicado

em

PMMT

Trabalho conjunto entre a Polícia Militar e Polícia Federal resultou na apreensão de 233 quilos de entorpecentes, entre maconha e pasta base de cocaína, na noite desta sexta-feira (4.4), em General Carneiro. Na ação, um homem de 29 anos foi preso por tráfico ilícito de drogas.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe militar recebeu informações de agentes federais sobre um grande carregamento de drogas em uma caminhonete, na rodovia federal BR-070. De acordo com a denúncia, o suspeito com as drogas estava nas proximidades de General Carneiro.

Os policiais iniciaram diligências e foram até um restaurante, nas proximidades do Distrito de Paredão do Leste. No local, encontraram um homem em atitude suspeita, que tentava fugir do contato visual dos militares. Ele foi abordado e confirmou que estava com uma caminhonete, mas apresentou versões desencontradas sobre a origem de sua viagem.

Diante da suspeita, os militares solicitaram vistoria ao veículo e localizaram, no interior do carro, diversos pacotes transparentes contendo tabletes de drogas. Ao todo, foram localizados 222 tabletes de maconha e 14 tabletes de pasta base de cocaína, totalizando 233 quilos de drogas.

Publicidade

Questionado sobre os entorpecentes, o homem afirmou que havia recebido a carga em Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, e que levaria as drogas até a cidade Jaraguá, em Goiás, onde receberia uma quantia em dinheiro.

Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a sede da Polícia Federal de Barra do Garças, com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências.

Hallef Oliveira | PMMT

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Publicidade
Continue Lendo

Tendência