Conecte-se Conosco

Transporte

Operação Lei Seca termina com cinco motoristas presos por embriaguez em Cuiabá

Publicado

em

GGI/SESP-MT

A 108ª edição da Operação Lei Seca, realizada na madrugada deste sábado (23.11), na Avenida Professora Edna Affi(das Torres), no trevo de acesso ao bairro Recanto dos Pássaros, em Cuiabá, terminou com cinco prisões por embriaguez, feitas com base no artigo 306 do Código Brasileiro de Trânsito (CBT).

Essa operação começou nos últimos minutos da noite de sexta-feira(22) e se estendeu até as 2h30 de hoje. Nesse período, 184 veículos foram fiscalizados, entre carros e motocicletas,  e 192 condutores submetidos ao teste de alcoolemia.

No total, 70 autos de infrações foram lavrados e 32 veículos removidos, sendo 27 carros e sete motocicletas, por apesentarem irregularidades relacionadas às condições de funcionamento, descumprimentos de exigências legais, entre outras.

Nessa soma de infrações estão, por exemplo, as multas aplicadas aos condutores que foram autuados em flagrante por embriaguez, aos que se recusaram fazer o teste de alcoolemia e apresentavam sinais de embriaguez e àqueles que cujo nível de álcool que não constitui crime para prisão(inferir a 0,33 miligrama por mg/l) , porém, gera apreensão do veículo e responsabilização administrativa.

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI). Nesta edição, foram empregadas equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), a Semob, Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Politec, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal e Sistema Socioeducativo.

Publicidade
Alecy Alves | Sesp-MT
Colaborou:  Astrogildo Nunes – [email protected]

 

Continue Lendo
Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Transporte

PF deflagra operação em combate aos crime ambientais na reserva indígena Igarapé Lage/RO

Publicado

em

PF/RO

Porto Velho/RO. A Polícia Federal, com o apoio da Fundação Nacional do Índio (FUNAI), do Batalhão de Polícia Ambiental, e do grupo tático da Polícia Militar (PATAMO), deflagrou, nessa última segunda-feira (25/11), a operação Kurumi’i em combate a crimes ambientais na região oeste de Rondônia.

A operação foi realizada na Linha 24 C da reserva indígena Igarapé Lage. No interior da reserva, foram localizados diversos pontos de extração ilegal, além de aproximadamente 100 m³ de madeiras em toras. Além disso, foram apreendidos três cartuchos de espingarda calibre 36.

Diante dos fatos, as investigações seguem em andamento para a identificação do envolvidos na prática criminosa, se identificados, eles poderão responder pelo crime de desmatamento ilegal em área pública e porte ilegal de armas e munições.

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia

Publicidade

Fone: (69) 3216-6273

E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Publicidade
Continue Lendo

Transporte

Câmeras do Vigia Mais MT auxiliam na prisão de suspeito de feminicídio foragido de Goiás

Publicado

em

Sesp-MT

 

Câmeras de videomonitoramento do Programa Vigia Mais MT instaladas na cidade de Água Boa (730 km de Cuiabá) auxiliaram na prisão de um suspeito de feminicídio fugitivo do Estado de Goiás. O homem, de 29 anos, havia praticado o crime contra a companheira, de 30 anos, na cidade de Faina, na madrugada do dia 24 de novembro, e fugido no carro da vítima.

Após troca de informações entre as Polícias Militares de Mato Grosso e Goiás e consulta nas câmeras OCR do Vigia Mais, que permitem a leitura de placa de veículos, os policiais militares do 16º Batalhão, unidade do 13º Comando Regional, localizaram o suspeito.

No momento da prisão, que aconteceu no fim da tarde de domingo (24), ele consumia cerveja em uma distribuidora de bebidas no Bairro Universitário.

Publicidade

Durante a abordagem e busca pessoal, o homem confessou a autoria do crime alegando motivos passionais. De acordo com ele, o relacionamento com a vítima durou cerca de seis anos e seis meses.

O homem foi conduzido, juntamente com o veículo da vítima, para a sede do 16º Batalhão, para as devidas providências legais.

Em Água Boa foram instaladas 85 câmeras do Programa Vigia Mais MT.

Assessoria | Sesp-MT

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Publicidade
Continue Lendo

Transporte

Com apoio da Sesp, Batalhão Rotam passa por treinamento com a Rota em São Paulo

Publicado

em

Alunos ficam em São Paulo até sábado (30) e depois seguem para Minas Gerais e Distrito Federal – Foto por: Reprodução

Policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) de Mato Grosso iniciaram, nesta segunda-feira (25.11), um treinamento com integrantes do Batalhão de Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) em São Paulo.

A capacitação faz parte do 9º Curso de Operações Rotam e é promovida com apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

Durante o treinamento, os participantes têm acesso a aulas teóricas, troca de experiências e práticas de patrulhamento tático realizadas por uma das principais unidades especializadas do país.

O curso reúne 32 alunos, sendo cinco oficiais e 26 praças da Polícia Militar de Mato Grosso, além de um policial militar do Estado de Rondônia.

Após o período em São Paulo, os participantes visitarão as unidades da Rotam em Minas Gerais e no Distrito Federal, encerrando o ciclo de intercâmbio técnico com três das maiores referências no patrulhamento tático do Brasil.

Publicidade

O objetivo do Curso de Operações Rotam é aprimorar a atuação dos policiais militares e garantir conhecimentos técnicos para enfrentar o crescimento de organizações criminosas no Estado.

A formação também busca padronizar as ações de patrulhamento tático, promover a integração das equipes de Rotam e Força Tática em operações realizadas em diferentes regiões de Mato Grosso.

Conforme o comandante da Rotam em Mato Grosso, tenente-coronel Tiago Costa Gomes, o 9º Curso de Operações Rotam já está em andamento há cerca de dois meses. Durante esse período, os participantes passaram por treinamentos, instruções e diversas palestras realizadas por profissionais da Agência Brasileira de Investigação (Abin), da Polícia Federal, do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e de outras instituições.

“Esta é a última semana dedicada às atividades teóricas e práticas com essas visitas técnicas realizadas em três estados: São Paulo, Minas Gerais e Brasília. A partir da próxima segunda-feira, iniciaremos a fase de estágio prático, onde os alunos aplicarão tudo o que aprenderam ao longo do curso. Nesta etapa, não haverá mais aulas ou instruções teóricas. Eles estarão diretamente nas ruas, patrulhando e realizando operações, colocando em prática o conhecimento adquirido. Para isso, será elaborado um grande plano de operações que orientará as atividades durante os 18 dias de estágio prático”, finalizou o comandante.

Fabiana Mendes | Sesp-MT
Colaborou:  Astrogildo Nunes – [email protected]
Publicidade
Continue Lendo

Tendência