Conecte-se Conosco

Transporte

Detentor da Oxxo e da Shell Select, Grupo Nós adota caminhões elétricos para reduzir emissões

Publicado

em

detentor-da-oxxo-e-da-shell-select,-grupo-nos-adota-caminhoes-eletricos-para-reduzir-emissoes

Detentor das marcas Oxxo e da Shell Select, o Grupo Nós adotou uma frota de caminhões elétricos para otimizar sua logística e reduzir as emissões de carbono. O projeto, desenvolvido em parceria com a EVolution Mobility, de locação de frotas elétricas, inclui uma solução de ponta a ponta: serão disponibilizados caminhões e infraestrutura de recarga.

Para iniciar a operação, o Grupo Nós lançou um projeto-piloto de entrega noturna com caminhões elétricos na região central de São Paulo, garantindo um abastecimento silencioso das lojas. Cada veículo deve realizar, ao menos, dois carregamentos por dia, e com essa frota estima-se uma redução de 175 toneladas de CO₂ por ano.

“A adoção dos veículos elétricos reforça nosso compromisso em buscar soluções inovadoras e mais sustentáveis para o varejo. Queremos garantir uma operação mais eficiente, econômica e ambientalmente responsável, beneficiando não apenas nossa empresa, mas também a sociedade como um todo”, afirma Eny Hsu, gerente de Logística do Grupo Nós.

Os caminhões elétricos seguirão as mesmas rotas utilizadas pelos modelos convencionais, mas com a vantagem de serem compatíveis com as dimensões exigidas para circulação em zonas de restrição urbana.

Além disso, a telemetria avançada permitirá monitoramento do consumo de energia, análise do comportamento dos motoristas e manutenção preditiva, assegurando mais segurança e eficiência para as operações logísticas da companhia.

Publicidade

“Atuamos desde o princípio com o nosso know-how para entender todas as particularidades da operação, com o objetivo de gerar um projeto mais produtivo e escalável. Foi realizada, além da locação dos veículos, toda a infraestrutura de recarga com um time de alta performance para otimizarmos ao máximo os resultados”, afirma o CEO da EVolution Mobility, Lucas Zanon.

Imagem: Divulgação

O post Detentor da Oxxo e da Shell Select, Grupo Nós adota caminhões elétricos para reduzir emissões apareceu primeiro em Mercado&Consumo.

Transporte

Polícia Militar prende homem furtando fios em Ariquemes

Publicado

em

PM/RO 7°BPM

Na tarde de domingo, 6, policiais militares do 7º Batalhão de Polícia Militar prenderam um homem de 47 anos, flagrado furtando fios de cobre de uma autoelétrica no bairro Áreas Especiais. A ação rápida foi possível graças a uma denúncia da comunidade, que notou o comportamento suspeito do acusado

A denúncia apontava que um homem, aparentemente dependente químico, transportando, estava transportando uma grande quantidade de fios elétricos – provavelmente retirados de sistemas automotivos – em uma carriola. O suspeito arremessava os fios por cima do muro da autoelétrica em direção à rua, o que chamou a atenção de moradores.

Com base nas informações recebidas, a equipe policial montou um cerco na área e localizou o acusado, junto aos fios furtados. O homem confessou o crime e foi preso em flagrante. Ele foi apresentado à autoridade policial de plantão, junto com o material recuperado, para as devidas providências legais.

A ação integrada da Polícia Militar, que contou com o apoio da população, foi crucial para a prisão do criminoso e a restituição do bem furtado à vítima, além de garantir a segurança e a tranquilidade da comunidade local.

Publicidade

FONTE: ASSESSORIA – PM/RO 7°BPM

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Continue Lendo

Transporte

Patrulha Rural faz número de roubos no campo cair 34,6%

Publicado

em

Foto: PMPR

O Programa Patrulha Rural Comunitária 4.0, da Polícia Militar do Paraná (PMPR), registrou uma queda de crimes nas regiões rurais do Estado entre 2024 e 2022, começo da ação. Os dados foram mapeados, analisados pela Coordenadoria de Patrulha Rural Comunitária e apresentados nesta segunda-feira (7).

O programa promove operações policiais, visitas comunitárias, cadastros de propriedades, vistorias preventivas, promoção de integração comunitária, orientações diárias, prisões e apreensões. Ele também auxilia na composição e incentivo à criação dos Conselhos Comunitários de Segurança Rural, e integração e ações de engajamento comunitário junto aos sindicatos e sociedades rurais.

Os resultados são positivos nos principais indicadores. O número de homicídios caiu 34,7% na comparação com 2022. Foram 156 casos em 2024, contra 182 em 2023 e 239 em 2022.

Os crimes patrimoniais também estão ocorrendo com menos frequência. Foram 502 casos de roubos em 2022 em ambientes rurais, contra 468 em 2023 e 328 ocorrências em 2024, uma queda de 34,6%. A quantidade de furtos no campo também acompanhou a tendência: foram com 5.904 ocorrências em 2022, 4.861 em 2023 e 3.829 casos registrados em 2024, queda de 35%.

Publicidade

Além disso, as ocorrências de furtos/roubos de insumos agrícolas tiveram uma redução de 68%, com 46 casos neste último ano, em comparação com os 148 registros de 2022. Em 2023 foram 139 ocorrências. Os dados de furtos/roubos de animais de criação, como vacas, porcos e galinhas, apontam uma redução de 57,7%: 1.984 casos em 2022, 1.211 em 2023 e 838 em 2024.

Os furtos e roubos de veículos em ambiente rural registraram queda de 7,8% e 32%, respectivamente, entre 2022 e 2024. Foram 241 casos de furto de veículos em ambiente rural em 2022, 231 em 2023 e 222 em 2024. Já em relação a casos de roubo de veículos, foram 216 casos em 2022, 223 em 2023 e 145 em 2024.

O secretário da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, destacou que o Patrulha Rural Comunitária 4.0 é resultado de uma estratégia integrada de proteção às famílias do campo, e que os resultados estão conectados com a queda dos indicadores também nos ambientes urbanos. “A presença da Polícia Militar nas áreas rurais do Paraná é permanente e qualificada. Estamos falando de um modelo que une tecnologia, prevenção e proximidade com a comunidade, e que tem mostrado resultados concretos na redução da criminalidade”, afirmou.

Na sexta-feira (4), a diretoria da ExpoLondrina homenageou o governador Carlos Massa Ratinho Junior, a Secretaria da Segurança Pública e a Polícia Militar do Paraná pelo trabalho realizado em prol das comunidades ruais.

“Os resultados evidenciam que as ações de proximidade entre Polícia Militar e comunidade surtem efeito na prática. O programa tem avançado no sentido de promover essa integração junto à comunidade, com milhares de propriedades rurais cadastradas pelas equipes. No momento desse cadastro, é feita uma vistoria técnica da propriedade para auxiliar o produtor e evitar que ele seja uma vítima em potencial no campo”, ressaltou o chefe da Coordenadoria de Patrulha Rural Comunitária, capitão Íncare Correa de Jesus.

Publicidade

No braço orientativo do programa, foram instaladas 16.328 placas orientativas nos três anos da operação, sendo 9.839 somente em 2024. Além disso, foram realizadas 21.756 visitas preventivas, sendo 12.231 neste último ano. A PMPR também elaborou uma cartilha junto com a Faep/Senar com orientações aos produtores rurais sobre como aumentar a segurança nas propriedades rurais. Entre os assuntos do documento estão mudanças comportamentais, estruturais, nas edificações, cercados e iluminação dos moradores de áreas mais distantes de centros urbanos.

(Com AEN/PR)

Fernanda Toigo

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Publicidade
Continue Lendo

Transporte

PRF em Rondônia cumpre mandado de prisão em Porto Velho

Publicado

em

PRF/RO

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, na última quinta-feira (3), nas proximidades do KM 698 da BR-364, em Porto Velho, deu cumprimento a um mandado de prisão por associação ao tráfico em desfavor de um homem de 30 anos.

Durante um comando de fiscalização, a equipe policial ordenou a parada de um veículo de passeio. Na abordagem, constatou-se que o condutor era procurado pelo Poder Judiciário do Estado de Rondônia, em decorrência de mandado expedido pela Vara Única de São Francisco.

A determinação judicial, expedida em dezembro de 2024, se deu em virtude de sentença transitada em julgado, ou seja, quando não é mais cabível a interposição de recurso. Ileso e sem o uso de algemas, o homem foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Porto Velho.

FONTE: ASSESSORIA PRF/RO

Publicidade

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Continue Lendo

Tendência