Transporte
Operação mira envolvidos em sequestro e morte de trabalhadores nordestinos em Rondonópolis

Polícia Civil-MT
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), deflagrou, na manhã desta quarta-feira (26.06), a Operação Dom Quixote, para cumprimento de 17 ordens judiciais dentro de investigações que apuram o sequestro de 14 trabalhadores da região nordeste do país, que estavam no município.
As vítimas foram torturadas em diferentes pontos da cidade e três delas foram mortas pelos criminosos. São cumpridos na operação, sete mandados de prisão temporária, nove de busca e apreensão e três de apreensão de veículos.
A operação conta com o apoio das equipes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis e dos policiais do GOE.
O crime ocorreu no dia 30 de maio, quando integrantes de uma associação criminosa, invadiram uma residência que era utilizada como alojamento dos trabalhadores e mediante violência e grave ameaça, renderam as 14 vítimas que foram submetidas a sofrimento físico e mental.
As vítimas foram amarradas pelos criminosos e levadas para diferentes locais da cidade, onde novamente foram agredidas e ameaçadas. Três vítimas, Antônio José dos Santos Filho, Renan do Nascimento Barreto e Talisson Ferreira da Silva, foram assassinadas pelos criminosos e tiveram seus corpos abandonados em via pública.
O corpo de Antônio José dos Santos Filho foi encontrado na zona rural, próxima a Gramaria, amarrado por arame, com um ferimento na região da cabeça provocado por arma de fogo.
As outras duas vítimas, Renan do Nascimento Barreto e Talisson Ferreira da Silva, foram localizadas na região do Anel Viário, com as mãos amarradas por arame e com ferimentos provocados por golpes de faca.
Segundo as investigações da DHPP Rondonópolis, os 14 trabalhadores, que vieram do nordeste foram confundidos com membros de facção criminosa rival ao grupo envolvido no crime. Após diversas diligências e coleta de informações, foi possível chegar a identificação dos envolvidos no crime.
Com base nas investigações, a Polícia Civil representou pelas ordens judiciais contra os investigados, que foram deferidas pela Justiça. Com o cumprimento dos mandados será possível esclarecer outros fatos ainda em apuração, assim como identificar outros possíveis envolvidos, no crime.
A operação integra os trabalhos da Operação Erga Omnes deflagrada dentro do planejamento da Polícia Civil de Mato Grosso para combate à atuação de organizações de criminosas no estado.
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
Transporte
Motorista é preso suspeito de desviar carga de soja

Foto: PMPR
Um homem de 38 anos foi preso pela Polícia Militar na noite desta quarta-feira (17), em Cascavel, suspeito de envolvimento no desvio de uma carga de soja que deveria ser transportada até o Porto de Paranaguá.
De acordo com as informações apuradas, o motorista era responsável pelo transporte da mercadoria e teria vendido a carga no município de Santa Lúcia antes de concluir a viagem. Após a negociação, ele seguia com o caminhão bitrem para devolvê-lo à empresa transportadora.
Ao perceber o desvio de rota, a empresa acionou as forças de segurança. O suspeito foi localizado e abordado por policiais militares em um posto de combustíveis às margens da BR-277, em Cascavel.
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 10ª Central Regional de Flagrantes, onde permanece à disposição da Justiça.

O caminhão bitrem utilizado no transporte foi apreendido e encaminhado ao pátio da 15ª Subdivisão Policial (SDP). O valor da carga desviada e os detalhes da suposta negociação não foram divulgados.
O caso segue sendo investigado para esclarecer todas as circunstâncias da ocorrência e identificar possíveis envolvidos no esquema.
Com PMPR
Fernanda Toigo
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
Transporte
Corpo de Bombeiros socorre quatro vítimas de capotamento em Primavera do Leste

CB Atílio/ CBMMT
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) socorreu, na noite de quarta-feira (17.6), quatro vítimas de um capotamento registrado na Avenida São Paulo, no Distrito Industrial de Primavera do Leste (a 235 km de Cuiabá).
As equipes da 6ª Companhia Independente Bombeiro Militar (6ª CIBM) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas por volta das 18h50 para atender à ocorrência.
Ao chegarem ao local, os socorristas encontraram um veículo capotado no meio da avenida. As quatro vítimas, sendo uma criança de 8 anos, uma adolescente de 11, uma mulher de 31 anos e um homem de 29 anos, já estavam fora do automóvel.
A criança, do sexo feminino, apresentava fratura em um dos braços, corte em uma das pernas e hematomas na face. As outras três vítimas apresentavam somente escoriações pelo corpo.
As equipes realizaram os procedimentos de atendimento pré-hospitalar, com estabilização, imobilização e medicação das vítimas. Após os atendimentos, todos foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município para avaliação médica adequada. Não há informações sobre as circunstâncias do acidente.
SD Karine Miranda | CBMMT
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
Transporte
Capotamento de veículo que transportava prefeito de Campo Verde termina sem feridos

Capotamento de veículo que transportava prefeito de Campo Verde termina sem feridos. Foto: divulgação/internet
Um acidente envolvendo o veículo que transportava o prefeito de Campo Verde, Alexandre Lopes de Oliveira, mobilizou atenção na tarde de quarta-feira (17), após o automóvel capotar em uma estrada de terra na zona rural do município.
De acordo com informações divulgadas em nota oficial, o prefeito seguia para uma vistoria técnica em uma área onde será executada uma obra, acompanhado pelo secretário de Planejamento, Clodoaldo Alves de Lima, pelo secretário de Obras, Viação e Serviços Públicos, Rubens Anunciação Júnior, além do servidor da Assessoria de Comunicação, Álvaro Walker.
O veículo era conduzido pelo motorista Clayton de Paula. Durante o trajeto, ao passar por uma curva acentuada da estrada, o automóvel perdeu aderência devido ao cascalho solto sobre a pista, saiu da via e capotou, parando com as quatro rodas para cima.
Apesar da gravidade da ocorrência e dos danos causados pelo capotamento, nenhum dos ocupantes ficou ferido. Segundo a nota, todos faziam uso do cinto de segurança no momento do acidente, fator que foi determinante para evitar lesões.
Na manhã desta quinta-feira (18), o prefeito, secretários e demais servidores envolvidos já haviam retomado suas atividades normalmente, cumprindo a agenda oficial sem intercorrências.
Fonte: CenárioMT
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
-

Notícias7 dias atrásEncefalites equinas ameaçam rebanhos no Brasil e reforçam importância da vacinação preventiva
-

Pecuária7 dias atrásInfestação de carrapatos cresce no Rio Grande do Sul e amplia desafios da pecuária após eventos climáticos extremos
-

Notícias6 dias atrásFundação IDH articula compromissos para solucionar gargalos da rastreabilidade bovina e conectar o “campo ao capital” no Brasil
-

Economia7 dias atrásAquisição da Leprino Foods pela Catupiry acelera consolidação do setor lácteo brasileiro
-

Agronegócio7 dias atrásExportações de carne bovina batem recorde em 2026 e reforçam força da pecuária brasileira no mercado global
-

Mato Grosso6 dias atrásMato Grosso atinge receita de US$ 440,72 milhões com exportação de carne bovina em 2026
-

Destaque7 dias atrásInteligência Artificial impulsiona produtividade no campo e reduz custos de pequenas e médias propriedades rurais
-

Agricultura7 dias atrásChuvas previstas no Triângulo Mineiro podem impulsionar produtividade do sorgo safrinha em Uberlândia






































