Conecte-se Conosco

Destaque

Mostra de Comunicação ABMRA é palco da nova revolução criativa do Agro

Publicado

em

Alberto Meneghetti

Nos últimos anos, o setor agropecuário tem passado por uma revolução silenciosa. O branding e a criatividade estão em ascensão, graças a um número crescente de empresas e marcas neste segmento que veem a oportunidade e a necessidade de valorizar o fator de percepção do público sobre suas marcas e reforçar a qualidade de seus produtos. Isso ocorre no contexto do desafio cada vez mais complexo da segurança alimentar, sustentabilidade e mudanças climáticas. Por isso, um festival de criatividade com foco no Agro torna-se mais importante do que nunca, abrindo espaço para a troca de ideias, inspiração, colaboração e contribuindo na nova era de inovação e diferenciação no campo.

A exponencialidade das mudanças na comunicação do Agro ganhou novos contornos com a digitalização, a inteligência artificial e as mil e uma opções que as empresas e suas agências têm, nos dias atuais, para atingir o produtor rural.

Neste sentido, a Mostra de Comunicação do Agro ABMRA, promovida há mais de 30 anos pela inquieta Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro (ABMRA), promete ampliar na sua 22ª edição neste ano o conceito de criatividade e continuar na sua missão de ser um farol que aponta as tendências, as boas práticas de comunicação do segmento e observar, especialmente, o modo como marcas e negócios criaram soluções para atravessar mais um período de altos e baixos no campo, conectando-se também com a sociedade.

Nas feiras que aconteceram no início deste ano, já se pode constatar que a criatividade é fundamental para se diferenciar nos dias de hoje, com tanta competição pelo share-of-mind dos produtores rurais, público-alvo prioritário dessas ativações.

Publicidade

A cada ano, a Mostra de Comunicação do Agro ABMRA se renova e agrega mais elementos de atratividade. Além de um novo grupo de jurados de alto nível técnico, entre lideranças do Agro, criativos celebrados, produtores rurais, representantes da academia e veículos de comunicação, a edição deste ano trará novas categorias, sintonizadas com o novo momento da comunicação do segmento. Com isso, a categoria que concentrava as campanhas e ativações digitais terá duas subdivisões: uma voltada para plataformas online, sites e apps; e a segunda especificamente para campanhas digitais e peças online. Também vamos valorizar o excelente trabalho que está sendo feito pelos chamados “agroinfluencers”.

A 22ª Mostra de Comunicação do Agro ABMRA 2024 promete ser palco de uma nova revolução criativa, onde agências e marcas buscarão conquistar as mentes e os corações do público através de inovadoras ferramentas e plataformas de mídia, que não param de nos surpreender, alimentadas por inteligência artificial e por dados. Mas uma coisa é certa: o melhor continua sendo a inteligência criativa humana, suas sinapses e insights que são as que geram as grandes ideias, as conexões memoráveis e o engajamento. E são estas que brilharão em mais uma edição do maior festival de criatividade do agronegócio, que já está chegando, agora em agosto.

Aguardo vocês lá!

Sobre a ABMRA

A Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro (ABMRA) é a única entidade voltada exclusivamente ao marketing e à comunicação do Agro. Há 45 anos, fortalece o marketing disseminando as boas práticas contribuindo com todos que participam da cadeia produtiva do setor a se comunicarem melhor. Congrega a academia, empresas e indústrias, consultorias, agências de comunicação e propaganda, veículos de mídias e jornalistas. ABMRA – A Casa Dos Profissionais do Marketing e da Comunicação do Agro.

Publicidade

Alberto Meneghetti – Diretor da ABMRA e Coordenador Geral da 22ª Mostra de Comunicação do Agro ABMRA

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem necessariamente a opinião do site de notícias Mídia Rural

Continue Lendo
Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

ANCP participou de simpósio sobre genética animal nos EUA

Publicado

em

Foto: Reprodução ANCP

 

Demonstrando seu compromisso constante com a evolução e atenta às inovações que moldarão o futuro da pecuária, a Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP) marcou presença no simpósio “Um passo em direção ao futuro”, promovido pelo renomado Grupo de Melhoramento Genético Animal da Universidade da Georgia (UGA), em Athens (Georgia), nos Estados Unidos, nos dias 8 e 9 de abril. O evento, que reuniu mais de 100 participantes, incluindo pesquisadores e desenvolvedores da América Latina, Europa e Estados Unidos, se consolidou como um fórum crucial para o futuro da genética animal.

O simpósio ofereceu um programa completo de palestras, conduzidas por renomados professores, pesquisadores e representantes de indústrias e associações de raças de prestígio internacional. As discussões focaram em temas estratégicos para o planejamento da pesquisa em melhoramento genético animal para a próxima década. Entre os tópicos abordados, se destacaram o futuro das avaliações genômicas que utilizam o método de passo único (Single Step), a seleção para características complexas como mortalidade, morbidade, resiliência e robustez, bem como os potenciais efeitos da seleção genômica.

O evento também proporcionou um espaço para a apresentação de experiências inovadoras, como a aplicação de aprendizado na predição de fenótipos e valor genético, o uso de fenótipos de alto rendimento, edição genética e análise de dados de sequenciamento genômico.

Publicidade

Um dos propósitos centrais do simpósio foi celebrar e integrar o conhecimento acumulado nos últimos 20 anos em torno da metodologia Single Step, desenvolvida pela Universidade da Geórgia e amplamente utilizada na avaliação genômica da ANCP, com reconhecimento e aplicação global, inclusive na área vegetal. O evento também homenageou a trajetória e as significativas contribuições do professor e pesquisador Ignacy Misztal ao melhoramento genético animal, por ocasião de sua aposentadoria da UGA.

A ANCP foi representada pela especialista em Pesquisa e Inovação, Letícia Pereira, e pelo pesquisador sênior e professor da Unesp, Fernando Baldi, que destacou a relevância da participação da entidade no evento, que foi importante em muitos sentidos. “Estreitamos nossas relações com outras instituições e fortalecemos nossas parcerias na área de pesquisa com a Universidade da Georgia e outras universidades americanas, além de reencontrarmos muitos amigos como Ignacy Misztal, Ignacio Aguilar e Andrés Legarra”, ressaltou o pesquisador, evidenciando o papel da ANCP na construção de pontes e no avanço da ciência para o melhoramento genético animal em nível internacional.

Daniel – DS Vox

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Publicidade
Continue Lendo

Destaque

Gleyson Perosa assume o cargo de gerente de produtos do Grupo Orion

Publicado

em

Foto: Divulgação / Orion

 

O Grupo Orion anunciou Gleyson Perosa como seu novo gerente de produtos. Com vasta experiência em gestão de projetos, liderança e uma carreira consolidada de 27 anos em multinacional de máquinas agrícolas, Perosa traz consigo uma visão inovadora e habilidades para impulsionar novos projetos e tecnologias do Grupo Orion, fortalecendo a marca e o posicionamento global no setor de aplicação de bioinsumos dentro do solo.

Formado em Engenharia Elétrica, especializado em redes e com MBA em gestão de empresas, Gleyson Perosa possui longa experiência nas áreas de tecnologia e agricultura de precisão, sendo um valioso ativo para a equipe Orion. “Sua determinação, conhecimento e expertise impulsionarão a inovação e a geração de novos produtos dentro do Grupo Orion, hoje posicionado como líder global no segmento. A chegada de Gleyson reforça nosso compromisso com o crescimento da empresa através da inovação, sustentabilidade e aumento de portfólio”, afirma o CEO e diretor de pesquisa e desenvolvimento da Orion, Ricardo Rodrigues da Cunha.

“Seu desafio será liderar nossa equipe de novos projetos e contribuir para a consolidação da marca Orion como referência tecnológica no segmento de aplicação de bioinsumos, agricultura regenerativa e sustentabilidade ambiental, agronômica e social”, completa Cunha.

Publicidade

“Chego à Orion com muito entusiasmo e grande determinação de contribuir com o crescimento da empresa, desenvolvendo soluções tecnológicas ainda mais eficientes, seguras e rentáveis para o setor, fortalecendo ainda mais a presença, a respeitabilidade e a marca Orion no mercado global”, afirma Perosa.

Fundada em 1967, a Orion vem investindo fortemente em sua expansão física e intelectual, não só no Brasil como também no exterior, sendo hoje uma multinacional com uma unidade em Pompéia (SP), uma nova unidade de 10 mil m² em fase de acabamento em Quintana (SP), uma unidade em Santa Rita, no Paraguai, e uma unidade em Leiria, em Portugal, em fase de montagem, que atenderá a Comunidade Europeia e o Leste Europeu. Em breve, o Grupo estenderá sua atuação aos Estados Unidos, consolidando assim seu projeto de expansão.

Práxis Mídia

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Publicidade
Continue Lendo

Destaque

Sabin apresenta plataforma Rita Saúde a empresários de Gurupi em evento sobre saúde corporativa

Publicado

em

Fotos: Assessoria

Na última semana, o Grupo Sabin em Tocantins promoveu a palestra “Criando um Ambiente de Trabalho Saudável”, na sede da Associação Comercial e Industrial de Gurupi (ACIG). O encontro reuniu empresários da região e teve como foco apresentar a plataforma Rita Saúde, uma solução digital para facilitar o acesso à saúde.

Durante a apresentação, a biomédica e gestora do Sabin no Tocantins, Nayara Borba, destacou o papel da plataforma na promoção da saúde corporativa. “Hoje, buscamos oferecer um cuidado a mais com o colaborador nas empresas. A Rita Saúde promove acesso à saúde com qualidade e eficiência,” afirmou.

Disponível para a população e empresas de Gurupi e região, por meio do site http://ritasaude.com.br, a Rita Saúde integra diversos serviços de saúde, oferecendo acesso a consultas com médicos e profissionais de saúde, telemedicina, medicamentos com preços diferenciados, bem como exames de análises clínicas e outros serviços para comunidades de saúde local.

A gestora explicou que a plataforma promove a integração entre profissionais e empresas de saúde, gerando benefícios tanto para os colaboradores quanto para as organizações. “A Rita Saúde chega com simplicidade e praticidade — que também são valores do Sabin — com o propósito de promover saúde de forma acessível e sustentável para todos,” completou.

Publicidade

Kiw Assessoria

Colaborou:  Astrogildo Nunes – [email protected]

Continue Lendo

Tendência